
Pode guardar o cartão de crédito por um momento e abrir o tabuleiro: a Jeep está oferecendo um desconto de verdade de US$ 500 — cerca de R$ 2.500 — para quem levar notas do clássico jogo Monopoly (Banco Imobiliário no Brasil) até uma concessionária participante, nos Estados Unidos.
Sim, estamos falando daquelas notas coloridas de brincadeira que já causaram brigas familiares em noites de jogos.
A promoção inusitada faz parte de uma parceria entre a Jeep, a Hasbro (dona do Monopoly) e o McDonald’s, que reviveu seu famoso jogo promocional com adesivos em embalagens de batata frita e refrigerantes.
Além do desconto com dinheiro fictício, os participantes do jogo podem ganhar um dos 10 Jeep Grand Cherokee 4×4 modelos 2025 escondidos entre os prêmios do Monopoly da rede de fast food.
Veja também

Quem teve a ideia mirabolante foi Bob Broderdorf, CEO da Jeep, que revelou em um evento no dia 7 de outubro que o jogo tem um significado pessoal em sua família.
“Monopoly lá em casa é coisa séria”, disse ele, contando que a inspiração veio de uma lembrança afetiva com o tio durante uma partida do jogo.
Inicialmente, sua proposta de aceitar dinheiro de brincadeira foi recebida com gargalhadas — até que ele insistiu e tirou a ideia do papel.
Segundo Mark Etchells, gerente de vendas de uma concessionária Jeep em Michigan, a promoção está sendo um sucesso entre os consumidores.
“Eles têm usado em praticamente todos os Jeeps que vendemos nesta semana”, contou.

“É uma promoção divertida, sim, mas muito útil em um momento em que os preços estão subindo. Se ajuda a ganhar mais US$ 500 de desconto, ótimo para todos.”
A mecânica é simples: o cliente leva até US$ 500 em notas do jogo Monopoly para a concessionária e recebe o valor correspondente em desconto na compra de um Grand Cherokee 2025.
As notas, é claro, são devolvidas ao cliente após o uso, para que ele possa continuar jogando em casa. A promoção é válida até o dia 3 de novembro.
Além da jogada de marketing criativa, a campanha também desperta nostalgia e gera conversa em torno da marca — algo valioso em um setor cada vez mais competitivo.
E para quem ainda duvida, pode acreditar: neste caso, o dinheiro de mentira realmente vale no mundo real. Pelo menos até novembro.
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias










