
Enquanto no Brasil, R$ 160 mil levam para a sua casa um SUV compacto com motor 1.0, lá nos Estados Unidos um valor semelhante te entrega a versão de entrada do Toyota Camry 2026, um sedã muito superior ao Corolla, que aqui passa dos R$ 200 mil.
Enquanto muitos fabricantes abandonaram os sedãs, a Toyota manteve firme sua aposta — e os números provam que a estratégia deu certo.
Em 2024, o Camry vendeu quase 310 mil unidades nos Estados Unidos, liderando com folga entre os modelos que não pertencem ao universo dos utilitários.
Veja também
Parte desse sucesso se deve à reputação sólida que o modelo construiu ao longo das décadas.

Com confiabilidade reconhecida, baixo custo de manutenção e bom valor de revenda, o Camry segue sendo a escolha racional para quem busca um carro confortável, espaçoso e eficiente para o uso diário, sem precisar pagar mais por um SUV que entrega menos por mais.
A Toyota acaba de divulgar os preços do Camry 2026, que chega às lojas americanas no outono.
A versão de entrada LE terá preço sugerido de US$ 29.000 — apenas US$ 300 a mais do que o modelo 2025, mantendo o Camry como o melhor sedã híbrido abaixo da faixa dos US$ 30 mil.
A gama ainda inclui as versões SE (US$ 31.300), XLE (US$ 34.000), XSE (US$ 35.200) e a nova Nightshade Edition, por US$ 32.300. O valor de frete, de US$ 1.195, é cobrado à parte, e a tração integral adiciona mais US$ 1.525 à conta.

Como o Camry passou por uma reformulação profunda em 2025, o modelo 2026 traz mudanças pontuais.
A principal novidade é a edição Nightshade, que aposta no visual escurecido com detalhes pretos na grade, retrovisores, antena e rodas de 19 polegadas.
Outra adição é a nova cor Dark Cosmos, um tom azul acinzentado disponível nas versões SE, XLE e XSE.
No interior, as versões LE, SE e Nightshade vêm com painel digital de 7 polegadas, enquanto XLE e XSE contam com uma tela maior de 12,3 polegadas.

Estas últimas também podem receber um head-up display de 10 polegadas como opcional, além de um sistema multimídia com tela de até 12,3 polegadas. Apple CarPlay e Android Auto sem fio, carregador por indução e assistente de voz por assinatura estão entre os recursos de conectividade.
Todas as versões do Camry agora são híbridas, com motorização combinada que entrega 225 cv com tração dianteira. Com tração integral, a potência sobe para 232 cv graças a um motor elétrico adicional no eixo traseiro.
A Toyota diz ter trabalhado para que o conjunto entregue uma condução mais natural e suave, eliminando o incômodo som de sobre-rotação comum em sistemas híbridos anteriores.
Os números de consumo ainda não foram divulgados oficialmente para 2026, mas devem ser semelhantes aos do modelo 2025: até 22,5 km/l na cidade, 21,2 km/l na estrada e 21,6 km/l no ciclo combinado com tração dianteira.

Com tração integral, os dados são ligeiramente menores, mas ainda impressionantes.
Enquanto muitos fabricantes tratam os sedãs como uma categoria em extinção, a Toyota parece ter entendido que ainda existe um grande público para carros que oferecem praticidade, eficiência e conforto sem exageros.
O Camry 2026 prova que, mesmo na era dos SUVs gigantes, há espaço — e demanda — para um bom e velho sedã bem feito.
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias