A pior do Grupo Volkswagen: Lucros da Audi caem 91% nos últimos meses

novo audi a6 6
novo audi a6 6

Até pouco tempo atrás, a marca do grupo Volkswagen em pior situação era a Seat, cujo futuro chegou a ser decretado como apenas no mercado de duas rodas e até mesmo de bicicletas…

Mas, hoje, a coisa está pegando mesmo é para uma alemã do grupo alemão… A Audi se tornou a pior do grupo Volkswagen, com queda nos lucros de 91% só no terceiro trimestre de 2024.

A marca das quatro argolas desceu a ladeira financeira na esteira da crise da Volkswagen, mas com a Audi tendo planos de fechar somente a planta de Bruxelas. Ainda assim, a fábrica da Bélgica pode ter capturado a atenção do mercado.

Enquanto muda sua linha de produtos para algo mais radical desde os anos 90, a Audi vê resistência nas vendas de modelos como o Auti Q8 e-tron, o que motivou a venda da planta belga.

Todavia, os problemas da Audi vão muito além, com problemas de disponibilidade de peças, alta concorrência no segmento premium e o desafio de eletrificar-se num momento em que há desaceleração dos elétricos, complica tudo.

Quando se fala em Audi no Grupo VW, a referência é de uma entidade que reúne Audi, Bentley e Lamborghini, cujas vendas caíram 10,9% em 2024. Nos EUA, as vendas caíram 16,8%, com redução de 9,8% na Europa e 8,5% na China.

Das três marcas ligadas aos quatro anéis, apenas a Lamborghini teve alta nas vendas e no lucro operacional, enquanto a Bentley despencou 26,6% nas vendas.

Com 150 mil carros a menos, a divisão Audi (com Bentley e Lamborghini) emplacou 1,25 milhão de carros até setembro. No mesmo período do ano passado, era 1,4 milhão. Isso fez com que o lucro operacional caísse de € 4,6 bilhões para apenas € 2,09 bilhões.

Será que a nova linha de carros da Audi dará o retorno de que a marca de luxo alemã precisa? As mudanças são agressivas e a busca é por perfis mais jovens no mercado.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, 73% das respostas (573 pessoas) indicaram que acessam o NA usando o celular.

Agora, queremos saber: com que frequência você acessa o NA?

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X