
Mesmo com visual renovado e avanços técnicos significativos, o Toyota Mirai 2025 continua enfrentando grandes dificuldades para conquistar espaço no mercado.
O sedã movido a hidrogênio, por mais inovador que seja, ainda está longe de ser uma opção viável para o grande público.
Por isso, a Toyota decidiu oferecer um incentivo bastante agressivo: um desconto de US$ 25.000 para quem financiar o veículo — mas com várias condições específicas.
Segundo documentos obtidos pelo site CarsDirect, a montadora japonesa está disponibilizando US$ 25.000 em “Financing Subvention Cash” para compradores que optarem por financiar o Mirai 2025.
A cereja do bolo? Taxa de juros zero (0% APR) por até 72 meses.

No entanto, esse desconto só vale para quem comprar o carro; quem optar por leasing terá acesso a um valor bem menor: US$ 7.500 em créditos, ainda assim uma tentativa de tornar o modelo mais atrativo para um público extremamente limitado.
O preço inicial do Mirai 2025 na versão XLE (agora a única disponível, após a exclusão da versão Limited) parte de US$ 52.930, já com as taxas de destino incluídas.
Com o incentivo, o valor final cai para apenas US$ 27.930 — uma verdadeira barganha.
Isso significa que você pode levar para casa um sedã a hidrogênio por menos do que pagaria em um Subaru Forester básico ou até mesmo um Nissan Leaf. Com os US$ 25.000 economizados, daria até para comprar um Corolla hatch zero quilômetro à parte.

Mas, como em toda boa promoção, há limitações importantes. O desconto vale apenas entre os dias 1º de maio e 2 de junho e, mais importante, só pode ser aproveitado por residentes da Califórnia.
Isso se deve ao fato de que, atualmente, o estado abriga praticamente todas as estações públicas de abastecimento de hidrogênio dos Estados Unidos — 53 ao todo, sendo que apenas uma fica fora da Califórnia (no Havaí).
E é aí que está o grande desafio do Mirai: viver com ele. O carro é confortável, bem construído e visualmente atraente, mas reabastecê-lo não é nada simples.
Para quem mora em cidades como Los Angeles e precisa apenas de um veículo para uso urbano, pode funcionar. Mas se a ideia for pegar a estrada ou fazer uma viagem mais longa, como até Utah, o cenário muda completamente.

Por enquanto, mesmo com esse superdesconto, o Toyota Mirai continua sendo um produto de nicho.
E até que a infraestrutura de hidrogênio se torne algo mais abrangente e confiável, dificilmente sairá dessa condição — por mais tentadora que seja a oferta.

Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!