A Toyota sabe a qualidade que seus carros tem, pois vai certificar carros usados com até 200.000 km

2018 Toyota Camry Hybrid XLE North America 2017
Toyota Camry Hybrid XLE 2018

A Toyota é bem conhecida pelo bom pós-venda e confiabilidade de seus carros, sendo que isso não ocorre somente aqui no Brasil. Nos EUA, a marca japonesa decidiu coroar essas características com uma certificação de carros usados à venda .

A certificação de carros de segunda mão da Toyota nos EUA envolve duas categorias, sendo os Certificados Ouro e Prata. No primeiro, são elegíveis os veículos com quilometragem até 136.765 km rodados ou até seis anos.

Nesse caso do Certificado Ouro, o comprador do Toyota usado ganha uma garantia do carro de 12 meses ou 19.308 km, porém, o trem de força tem cobertura de sete anos ou 160.900 km.

O Certificado Ouro dá ainda assistência 24 horas pelo mesmo período ou km, assim como permite transferência sem custo do valor agregado de revenda para terceiro.

O Ouro garante 160 itens inspecionados, relatório gratuito de histórico de veículos, taxas padrão de financiamento de carros novos e garantia honrada em mais de 1.400 concessionárias Toyota dos EUA e Canadá. São aceitos carros na troca pelo usado da Toyota, assim como transferência sem custo.

Já o Certificado Prata é para os carros da Toyota com até 10 anos ou quilometragem entre 96.540 e 201.125 km. A garantia de motor e câmbio é de 12 meses ou 19.308 km, com a assistência 24 horas de igual período e km.

Tem também transferência de garantia e inspeção de 136 itens do carro, além de histórico veicular e os demais benefícios já citados do Certificado Ouro.

Nos EUA, a Toyota começou a certificar seus carros usados a partir de 1996 e já vendeu mais de 7 milhões de veículos de segunda mão certificados através de sua rede de concessionários.

Para a marca, isso significa vender usados com melhor margem e garantir sua boa imagem de qualidade no mercado, com valorização do produto, enquanto para o cliente, a segurança de ter um veículo com a garantia de que foi devidamente cuidado.

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X