A Volkswagen está tirando de linha o SUV conversível T-ROC

vw t roc cabrio 1
vw t roc cabrio 1

Por um tempo, o Volkswagen T-Roc pareceu a encarnação do Golf em forma de crossover e, de certa forma, era isso mesmo. Mas, assim como um dia o hatch médio alemão teve um conversível, o SUV tem também, mas não por muito tempo.

Um dos poucos utilitários esportivos conversíveis, o VW T-Roc Cabrio estabeleceu seu nome ao lado do Range Rover Evoque e do Nissan Murano, mas ambos já morreram em suas versões sem teto fixo e o alemão não seguirá adiante.

vw t roc cabrio 2
vw t roc cabrio 2

Kai Grunitz, chefe de desenvolvimento de produto da VW, comentou: “A Volkswagen não substituirá o T-Roc Cabriolet quando a marca lançar a nova versão do pequeno SUV no próximo ano”.

Grunitz explicou: “O atual T-Roc será substituído no próximo ano por um novo modelo que utiliza a plataforma MBQ Evo, que também sustenta a próxima renovação do Golf, bem como os novos Passat e Tiguan.

vw t roc cabrio 3
vw t roc cabrio 3

O novo T-Roc será a variante final do motor de combustão da VW, disse o chefe de desenvolvimento da marca VW, Kai Grunitz, a jornalistas à margem do evento de tecnologia CES 2024 em Las Vegas.

Com 11.693 unidades em 2023, o T-Roc Cabrio teve poucos clientes, segundo Kai, por isso a Volkswagen não aguentará os custos de manter um conversível desse porte, contra 191 mil unidades de teto fixo do T-Roc, emplacados no ano passado.

vw t roc cabrio 4
vw t roc cabrio 4

Na Europa, as vendas de conversíveis está em declínio e boa parte disso é culpa dos SUVs, assim como nos EUA, onde o emplacamento desse tipo de veículo está caindo a cada ano.

Por ora, nos planos da VW, não existe nenhum conversível elétrico e possivelmente não haverá, dados os custos. Para o grupo alemão, pelo menos existem outras opções de Audi e Porsche, fora outras marcas.

Com o fim do T-Roc Cabrio, o último conversível da Volkswagen estará indo embora.

google news2 Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X