Abandonados, clientes da Fisker começam a consertar carros uns dos outros

fisker ocean joy wanner (1)
fisker ocean joy wanner (1)

A Fisker se perdeu na má administração de Henrik Fisker e de sua esposa, deixando um rastro de fracasso com milhões de dólares em dívidas e mais de 6 mil pessoas simplesmente abandonadas.

Esses são os americanos e europeus que apostaram milhares de dólares e euros de suas rendas para ter um carro elétrico moderno e disruptivo, que no final se tornou uma fonte de problemas e um prejuízo enorme.

Diferente de alguns que preferem queimar ou depredar seus carros, muitos clientes da Fisker decidiram se unir para, além de um mega processo judicial contra a empresa, buscar solucionar seus próprios problemas com os carros comprados.

Sem qualquer assistência por parte da Fisker, falida, os donos do Ocean agora estão se ajudando, consertando os carros uns dos outros para mantê-los rodando por um bom tempo.

Não tendo pós-venda, fundaram a Fisker Owners Association (FOA) que, a exemplo de associações de donos de carros de marcas extintas, tem em vista ajudar quem precisa e também fazer com que o compartilhamento de experiências ajude a manter os carros rodando.

fisker ocean joy wanner (2)
fisker ocean joy wanner (2)

A FOA quer garantir serviços e entregas de peças de reposição, usando seu próprio estoque de peças de reposição para ajudar mutualmente a reparar os carros existentes.

A associação quer garantir acesso 24 horas por dia, 7 dias por semana ao software em nuvem, sem o qual os carros provavelmente não conseguiriam funcionar.

Eles conseguiram o acesso ao código-fonte do Fisker Ocean e isso é algo realmente impressionante. Daniel Shamah, conselheiro do Grupo FOA, explica: “Nossa principal prioridade é garantir que esses carros pelos quais as pessoas pagavam muito dinheiro há alguns meses não sejam apenas peças caras de sucata daqui a um ano”.

Jens Guthe, da Noruega, que comprou o Oceano já em agosto passado: “Em breve teremos o telefone funcionando como chave, porque não conseguimos mais de uma chave para o carro, que era um dos seus calcanhares de Aquiles”.

Brandon Jones, outro associado, diz: “Adoramos os nossos carros, essa é a razão por detrás de este esforço”. A Pat’s Garage, uma oficina dedicada aos carros da Karma, aderiu ao grupo para fazer a manutenção de carros da Fisker.

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, 73% das respostas (573 pessoas) indicaram que acessam o NA usando o celular.

Agora, queremos saber: com que frequência você acessa o NA?

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X