ABC: VW e sindicato negociam €1 bilhão para carros eletrificados

vw anchieta

A Volkswagen e o Sindicato dos Trabalhadores do ABC Paulista iniciariam um novo ciclo de conversas para fechar um acordo sindical visando a próxima fase de investimentos da montadora no país que, segundo a entidade, será de € 1 bilhão.

Embora a montadora esteja dentro do ciclo de investimentos atuais, que vai de 2022 a 2026, como informou a empresa, as conversas sobre a próxima etapa com os empregados já se iniciou, uma vez que será o começo de longas conversas com outras entidades de classe.

O motivo é que a VW pretende distribuir esse novo recurso para suas quatro fábricas no país, sendo elas em São Bernardo do Campo, Taubaté, São Carlos e São José dos Pinhais, mas o sindicato do ABC espera que boa parte dos investimentos fiquem na Anchieta.

Em nota, a VW confirmou as conversas: “As negociações sindicais são uma parte importante do relacionamento da Volkswagen com seus funcionários. Com 70 anos de história no Brasil, busca sempre o melhor entendimento e colaboração em benefício de seus empregados e do ambiente de trabalho”.

Wellington Damasceno, diretor administrativo do sindicato, comentou: “É uma notícia muito boa que não estava no nosso radar. Esperávamos o anúncio de investimentos globais e ficamos felizes em saber que receberemos uma parcela. Isso traz boas perspectivas não só para a manutenção do emprego e continuidade das fábricas mas, também, como indução do setor de autopeças rumo à eletrificação”.

O investimento seria para fazer novos produtos e estes seriam eletrificados, mas o sindicato ainda não tem detalhes do que realmente a Volkswagen fará em suas plantas.

De qualquer forma, no ciclo entre 2027 e 2030, a VW deverá focar em híbridos leves (MHEV) e híbridos comuns, ambos com tecnologia flex para usar o etanol como combustível principal.

A VW, ao lado de Stellantis e Toyota, lideram a corrida para um híbrido flex nacional, com o último já produzido aqui.

[Fonte: Auto Data]

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X