(Texto de janeiro de 2021)
Nos últimos dias, temos visto a instalação em massa de aplicativos de mensagem concorrentes do Whatsapp, aqui no Brasil. O motivo é que no dia 8 de fevereiro, o Whatsapp mudou seus termos e condições de uso, deixando claro que agora tudo que você conversar no mesmo, será usado para lhe mostrar propagandas no Facebook.
Por isso que quando conversamos sobre alguma coisa no Whatsapp, logo em seguida vemos anúncios sobre aquele assunto no Facebook.
Com receio a respeito de até onde essa invasão de privacidade irá, muitos estão instalando aplicativos similares ao Whatsapp, concorrentes do mesmo, como Telegram e Signal, por exemplo.
O Telegram é o mais conhecido dentre essas alternativas, e ele traz muitas opções inexistentes no Whatsapp, como por exemplo a possibilidade de o usar em um computador sem precisar manter o celular por perto, ou mesmo ligado.
Vimos que um recurso que está sendo muito utilizado pelas pessoas no Telegram é o chamado canal, ou channel. Ele é um meio eficiente de se divulgar informações de maneira imediata para um número grande de pessoas (até mesmo milhões, se necessário).
Por isso, criamos o canal de notícias do NA no Telegram, que pode ser acessado através deste link: https://t.me/automotivas
Estamos pensando em divulgar no canal apenas uma ou no máximo duas notícias por dia, as mais importantes e relevantes para nossos leitores, assim ninguém será constantemente incomodado com muitas notificações ao longo do dia.
O interessante é que o canal do Telegram publica a postagem no mesmo segundo em que ela sai no site, uma interessante vantagem com relação à rapidez em que se recebe a notícia, quer seja uma notícia usual, quer seja uma avaliação, por exemplo.
Mas, se uma boa parte dos nossos leitores tiver interesse em um canal onde sejam postadas todas as notícias, poderemos criar um outro, com essa característica.
COMPARTILHE
TwitterFacebookWhatsAppLinkedInPinterestQuer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!