Acura Integra Type S DE5 custa US$ 125.000 e já está esgotado

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Tem, mas acabou… Essa deve ser a resposta da Acura para os interessados em ter um Integra Type S de turismo, um primo anabolizado e feito para as pistas do Honda Civic Type R vendido aqui (confira a Avaliação NA ).

Pouco afeita aos carros de turismo feitos em casa, ou melhor, na fábrica, a Acura sempre foi discreta nesse aspecto e a Honda nunca se preocupou com isso, até a chegada do Acura Integra Type S Touring.

Custando nada menos que US$ 125.000 ou R$ 611,4 mil, o Integra Type S de competição se diferencia do tradicional Acura Integra Type S por sua carroceria em estilo hatchback, porém, mais customizada.

acura integra type s 3acura integra type s 3

Chamada Integra Type S DE5 é um desenvolvimento e fabricação da Honda Performance Development (HPD), que atua ainda sobre versões de competição da marca, como os Civic Si e Type R.

Tão logo apresentou o Integra S DE5, o carro da Honda Performance Development (HPD) simplesmente acabou, assim como tudo relacionado com itens de fábrica do modelo.

A pré-venda foi aberta em setembro com sinal de US$ 25.000, mas segundo a Acura, tudo acabou, embora a marca não diga quantos carros estarão nas pistas…

Sem acabamento, bancos ou outros itens comuns usados no icônico Acura Integra – cujo nome é usado também na China pela Honda – a Honda Performance Development (HPD) se viu numa situação diferente.

acura integra type s 1acura integra type s com Loni Unser no pikes peak international hill climb

Com seu motor K20C8 tendo “mais de 360 cavalos” e 46,8 kgfm, o Acura Integra Type S DE5 coleciona uma série de itens exclusivos para acelerar nas pistas.

Entre eles está uma asa traseira ajustável bem vertical, além de gaiola de proteção completa, tubo de descarga HPD/Borla e escapamento traseiro turbo.

O Integra Type S DE5 tem ainda radiador HPD e resfriadores de óleo auxiliares, suspensão McPherson de eixo duplo para controle de direção preciso, amortecedores ajustáveis ​​duplos invertidos bidirecionais HPD, transmissão sequencial esportiva Quaife com paddle shift e freios dianteiros AP Racing com pinças de 6 pistões.

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Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X