
O Mercedes-AMG C 63 S E Performance, como já falamos hoje, virou polêmica por perder o V8 4.0 biturbo de sempre em troca de um motor 2.0 com propulsor elétrico, mas isso não agradou aos fãs da AMG.
Assim, segundo a revista inglesa Autocar, o Mercedes-AMG C 63 S terá um novo motor, mas nem irá esperar uma nova geração, com a atualização de meia vida do sedã esportivo atual ganhando a alteração.
Com rumores frequentes sobre o possível novo motor do C 63 S, a Autocar ouviu que o novo propulsor será um seis em linha a gasolina com um propulsor elétrico.

Esse motor 3.0 biturbo servirá num conjunto híbrido plug-in como já visto no modelo atual, porém, espera-se que haja mais potência e muito mais torque.
Com um seis em linha, espera-se que o Mercedes-AMG C 63 S E Performance fique ainda mais poderoso e rápido, de modo a satisfazer os desejos dos clientes, porém, ele ainda não terá um V8…
Os ingleses falam de 660 cavalos e 89,55 kgfm, o que já seria um ganho em relação ao V8 proposto pela customizadora VUK, da Áustria, que adicionou o V8 4.0 de 612 cavalos, padrão da AMG.
Todavia, esse seis em linha 3.0 PHEV é mais fraco que o atual conjunto, por isso ainda nada é 100% certo em relação ao propulsor, mas é realmente importante que o sedã tenha uma motorização nova.
O C 63 S E Performance é um dos esportivos mais emblemáticos do mercado alemão e rivaliza em poder com Audi e BMW, porém, a mudança radical afetou sua imagem, especialmente em relação ao M3.
Ainda que este último também tenha perdido seu V8, o impacto parece ter sido menor do que o esperado, diferente do C 63 S.
Já o Audi RS5 (antes RS4), mantém o poder num V6 3.0 biturbo, nivelando assim a coisa.

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