Agora se fala que o atual Mercedes-AMG C 63 será equipado com um seis em linha híbrido

mb amg c63s e performance 5
mb amg c63s e performance 5

O Mercedes-AMG C 63 S E Performance, como já falamos hoje, virou polêmica por perder o V8 4.0 biturbo de sempre em troca de um motor 2.0 com propulsor elétrico, mas isso não agradou aos fãs da AMG.

Assim, segundo a revista inglesa Autocar , o Mercedes-AMG C 63 S terá um novo motor, mas nem irá esperar uma nova geração, com a atualização de meia vida do sedã esportivo atual ganhando a alteração.

Com rumores frequentes sobre o possível novo motor do C 63 S, a Autocar ouviu que o novo propulsor será um seis em linha a gasolina com um propulsor elétrico.

mb amg c63s e performance 10
mb amg c63s e performance 10

Esse motor 3.0 biturbo servirá num conjunto híbrido plug-in como já visto no modelo atual, porém, espera-se que haja mais potência e muito mais torque.

Com um seis em linha, espera-se que o Mercedes-AMG C 63 S E Performance fique ainda mais poderoso e rápido, de modo a satisfazer os desejos dos clientes, porém, ele ainda não terá um V8…

Os ingleses falam de 660 cavalos e 89,55 kgfm, o que já seria um ganho em relação ao V8 proposto pela customizadora VUK, da Áustria, que adicionou o V8 4.0 de 612 cavalos, padrão da AMG.

Todavia, esse seis em linha 3.0 PHEV é mais fraco que o atual conjunto, por isso ainda nada é 100% certo em relação ao propulsor, mas é realmente importante que o sedã tenha uma motorização nova.

O C 63 S E Performance é um dos esportivos mais emblemáticos do mercado alemão e rivaliza em poder com Audi e BMW, porém, a mudança radical afetou sua imagem, especialmente em relação ao M3 .

Ainda que este último também tenha perdido seu V8, o impacto parece ter sido menor do que o esperado, diferente do C 63 S.

Já o Audi RS5 (antes RS4), mantém o poder num V6 3.0 biturbo, nivelando assim a coisa.

 

 

 

 


google news2
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X