Ainda bem que serão feitas apenas 8 unidades dessa monstruosidade

mansory grand entree mercedes g63 (1)
mansory grand entree mercedes g63 (1)

Se você acha que a Mercedes-AMG G63 já é um SUV exagerado por natureza, espere até ver o que a preparadora Mansory fez com ela.

Batizada de Grande Entrée, essa criação tunada leva o conceito de ostentação a um novo patamar — com apenas oito unidades no mundo. E sinceramente, ainda bem que é tão limitada.

Partindo de uma G63 2025, a Mansory despejou sua receita habitual de exageros sobre o modelo, começando por um kit de carroceria completamente remodelado e quase todo feito em fibra de carbono exposta.

O para-choque dianteiro, capô, grade, para-lamas, retrovisores, teto, maçanetas e até o aerofólio traseiro receberam o tratamento de carbono com um padrão quadriculado que parece ter saído direto de um desfile futurista em Dubai.

Veja também

mansory grand entree mercedes g63 (3)
mansory grand entree mercedes g63 (3)

Mas o visual impactante não para por aí. A Mansory ainda instalou portas suicidas no estilo Rolls-Royce na traseira, dando um toque dramático à já imponente G-Wagen.

E se por fora ela já causa espanto, por dentro a coisa escala de vez.

O interior é um espetáculo (ou pesadelo, dependendo do ponto de vista). Praticamente todas as superfícies foram revestidas em couro branco, incluindo bancos, portas, painel, volante e até os tapetes.

Para contrastar, detalhes em couro azul bebê foram espalhados generosamente, inclusive nos difusores de ar e botões do painel. O console central e os pedais exibem um padrão diamante azul digno de um palácio em Las Vegas.

mansory grand entree mercedes g63 (2)
mansory grand entree mercedes g63 (2)

Como se não bastasse, a Mansory reposicionou o botão de partida do motor no teto, como se o SUV fosse um jato particular.

Detalhes assim mostram o nível de personalização extrema que a empresa oferece — e o quanto alguns clientes estão dispostos a pagar para se destacar.

E claro, o motor também foi mexido. O V8 biturbo 4.0 litros da G63 recebeu uma série de upgrades para alcançar 820 cv de potência e 115 kgfm de torque.

mansory grand entree mercedes g63 (4)
mansory grand entree mercedes g63 (4)

Com esse nível de desempenho, a G63 Grande Entrée não é apenas visualmente insana — ela também tem números dignos de supercarro.

Apesar de toda a polêmica estética, não há como negar que a Mansory sabe exatamente como criar algo exclusivo, extravagante e ultraluxuoso para um público que quer tudo, menos passar despercebido.

mansory grand entree mercedes g63 (5)
mansory grand entree mercedes g63 (5)
📣 Compartilhe esta notícia:🕊️ X 📘 Facebook📱 WhatsApp💼 LinkedIn📌 Pinterest
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:

✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias
noticias
Autor: Eber do Carmo

Fundador do Notícias Automotivas, com atuação por três décadas no segmento automotivo, tem 20 anos de experiência como jornalista automotivo no Notícias Automotivas, desde que criou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio.


formulario noticias por email

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.