Ainda longe do Brasil, Chevrolet Captiva PHEV está confirmada para o mercado argentino

chevrolet captiva phev 2
chevrolet captiva phev 2

Embora aqui ainda seja 100% elétrica, a Nova Chevrolet Captiva está confirmada para o mercado argentino com motorização híbrida plug-in, dando assim mais liberdade de escolha ao comprador.

A Chevrolet Captiva PHEV é uma variante da marca da gravata dourada do chinês Wuling Starlight S, mas com motorização a combustão 1.5 turbo em sintonia com um propulsor elétrico.

Entregando 204 cavalos e 31,5 kgfm combinados, a Chevrolet Captiva PHEV permite rodar 100 km com eletricidade da bateria de lítio compacta, alimentada pelo conjunto motriz.

chevrolet captiva phev 4
chevrolet captiva phev 4

Tendo estreado inicialmente no México, a Chevrolet Captiva PHEV certamente chegará ao mercado brasileiro como uma alternativa aos chineses da BYD e GWM.

Assim como a Stellantis, a General Motors não quer perder mais terreno por aqui e por isso a estratégia é usar carros chineses contra as marcas chinesas.

Com autonomia estimada em 1.000 km, a Chevrolet Captiva PHEV pocderia ser abastecida aqui com etanol para fazer a vontade do governo e obter alguns créditos de IPI verde.

chevrolet captiva phev 3
chevrolet captiva phev 3

A GM ainda não falou em produção local, diferente da Stellantis para com a Leapmotor. Todavia, a montadora americana tem plantas espaçosas no Brasil e poderia usar uma delas para fabricar tanto a Nova Captiva quanto o Spark EUV.

Na China, a GM tem uma gama enorme de carros elétricos e híbridos que podem servir ao lado do portfólio nacional de carros da Chevrolet, porém, o processo de importação com os custos elevados é sempre uma barreira.

chevrolet captiva phev 5
chevrolet captiva phev 5

A Wuling, assim como a Baojun, são duas das marcas mais populares de origem chinesa, que possuem diversos produtos em suas gamas, cada vez mais sofisticadas e com preços altamente competitivos.

A mudança para energia na América Latina é uma resposta da GM para a incursão de marcas como a BYD, que estão focando em mercados com potencial de crescimento como o Brasil, que agora recebe atenção direto da China.

 



Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
formulario noticias por email

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X