
Recentemente, a General Motors apresentou seu novo site institucional e nele, a empresa destaca sua marca de sempre no Brasil, no caso a Chevrolet, que agora fez um século de mercado brasileiro.
No site, a Chevrolet aparece no campo das marcas e com link num quadro em posição à esquerda da página, onde a GM deixa um espaço para mais duas marcas serem destacadas futuramente.
Ao centro, se for esse o caso, a GM deve apresentar logo mais a Cadillac, que sabemos desde o ano passado que venderá pelo menos três modelos no mercado nacional.
Modelos como os Cadillac Escalade, Escalade IQL e Lyriq, por exemplo, devem chegar ao mercado nacional com a famosa marca de luxo americana.

Mas, qual será a terceira marca da GM no país? Como já vimos também, marcas como Wuling e Baojun não serão usadas aqui, já que os modelos Startlight S e Yep Plus serão vendidos como Chevrolet.
Então, uma marca que já esteve presente oficialmente no Brasil poderia voltar, mas com outro foco e essa é a GMC.
Para quem não lembra (ou nem era nascido…), a GMC já esteve oficialmente no mercado automotivo brasileiro, mas vendendo caminhões entre 1997 e 2001.
Os caminhões não eram de projeto americano, mas da japonesa Isuzu, porém, a ideia não deu muito certo e a marca saiu do mercado após quatro anos de atuação.

Agora, a GMC poderia apostar mais no crescimento das vendas de picapes com o agronegócio comandando os emplacamentos de veículos comerciais leves.
Nesse caso, a GMC tem a Sierra Denali, que poderia ficar acima da Chevrolet Silverado e com motor V8 6.2 de 426 cavalos.
Outro produto da GMC seria o Yukon Denali, posicionando-se entre os Cadillac Lyriq e Escalade, sendo um modelo que seria bem apreciável como SUV premium.
Por fim, a cereja do bolo seria o GMC Hummer, cujas vendas por importação independente vêm crescendo no Brasil.
Com suas três marcas americanas por aqui, a GM ampliaria bastante suas vendas.

Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!