
A tradicional fabricante alemã de peças e componentes automotivos Mahle, apresentou no Salão de Munique, um conceito de SUV elétrico com autonomia muito grande, superando mesmo marcas como a Tesla e a Lucid, por exemplo.
O conceito da Mahle utiliza uma tecnologia de extensor de alcance de alta eficiência para ampliar a autonomia sem a exigência de baterias muito robustas para isso. Com isso, o protótipo da empresa germânica consegue rodar 1.357 km.
Arnd Franz, presidente do Conselho de Administração e CEO da Mahle, comenta: “Nossos produtos não são apenas visões. Eles estão prontos para a produção em série e oferecem soluções genuínas para desafios reais enfrentados por nossos clientes”.
Segundo a Mahle, o gerador a combustão é bem compacto e de alta eficiência, que emprega soluções de gerenciamento térmico desenvolvidas pela empresa, garantindo assim melhor rendimento energético do conjunto.
Veja também
A Mahle não deu detalhes técnicos de seu extensor de alcance, mas a declaração de que já está pronto para produção, anima o setor automotivo, que pode ter na empresa mais um fornecedor de peso e com enorme tradição no mercado internacional.
Tornando-se comum no mercado automotivo, em especial na China, o extensor de autonomia é complementado por um módulo compacto de gerenciamento térmico, que inclui uma bomba de calor integrada.
Este componente pode estender a autonomia de veículos elétricos em até 20%, mesmo em condições de baixa temperatura, segundo a Mahle. A inovação não só amplia a autonomia, como também permite o dimensionamento compacto das baterias, reduzindo custos e tempos de recarga em viagens mais longas.
Conhecido como EREV ou Extended Range Electric Vehicle, ou seja, veículo elétrico com extensor de alcance, a tecnologia já existia há muito tempo, desde o popular BMW i3 há mais de 10 anos, mas agora se popularizou a partir da China, onde aparece como alternativa viável ao elétrico puro.
[Fonte: LeftLaneNews]
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias