Alemão de 55 anos quer bater o recorde de países visitados com um carro elétrico; VW ID. Buzz deve percorrer estradas de 75 nações

id buzz 75 paises
id buzz 75 paises

No mercado internacional, há muita discussão sobre mobilidade elétrica e a expansão da infraestrutura de recarga no mundo, especialmente a capacidade dos carros elétricos de ir e vir.

No entanto, há alguém que quer provar que veículos elétricos não chegam a lugar nenhum, mas podem até viajar pelo mundo: Rainer Zietlow, oito vezes recordista mundial do Guinness.

Ele partiu hoje justamente para essa missão, viajando em um ID. Buzz a partir do Volkswagen Commercial Vehicles em Hanover, o centro de atendimento ao cliente na fábrica de comerciais da VW.

O homem de 55 anos de Mannheim quer percorrer 75 países (número alusivo aos 75 anos da Kombi) com sua equipe e sua expedição pode ser acompanhada em seu próprio site: www.idbuzz-worldtour.com

O passeio levará Zietlow à Nova Zelândia, na parte leste da rota, e depois a Vancouver, no Canadá, na parte oeste, não sendo uma viagem contínua, mas mudando de continente por transporte marítimo ou aéreo.

A turnê mundial do ID. Buzz levará mais de oito meses. Para fazer essa viagem, o alemão terá o fornecimento de peças de reposição garantido e assistência em caso de emergência: o ID. Buzz já foi introduzido em muitos países que Zietlow visitará, incluindo Indonésia e Austrália, Taiwan e Japão, EUA e Canadá.

Zietlow explica: “Com a bateria de 86 kWh do ID. Buzz, podemos atingir uma autonomia de mais de 400 km por carga, então também posso cobrir etapas em trechos pouco povoados da rota”.

O ID. Buzz corresponde à versão de produção, mas tem um carregador de bordo adicional para poder receber corrente alternada de alta tensão (CA, até 125 A) e convertê-la em corrente contínua (CC). Isso foi feito para que, caso não haja um carregador rápido ou um padrão diferente para o carregamento CC.

Para esta aventura, Zietlow não carece de experiência: “Já viajei para mais de 110 países e já cheguei ao Catar com meu [carro] antecessor”.

Ele também esclarece: “Não sou um motorista da empresa, dirijo por conta própria e por minha conta e risco, mas com o apoio dos meus parceiros.”



Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
formulario noticias por email

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X