
A Alfa Romeo está comemorando uma marca importante para seu SUV Tonale, um produto que tinha potencial para ir muito longe, mas o alcance limitado da marca italiana o restringiu praticamente à Europa e EUA.
O Tonale é produzido na fábrica da Stellantis “Giambattista Vico” em Pomigliano d’Arco, na região de Nápoles, a joia da coroa do sistema industrial italiano, segundo o próprio fabricante.
O exemplar de número 100.000 é uma versão Sprint na cor Alfa Red e destinado ao mercado italiano, sendo ele um marco de produção que certifica o sucesso do modelo, que marcou a entrada da marca Alfa Romeo na nova era da eletrificação.
Lançado em 2022, o Tonale é caracterizado por manter-se fiel ao DNA esportivo da marca com um design expressivo e distintamente Alfa Romeo.
Projetado, desenvolvido e fabricado na Itália, o Alfa Romeo Tonale é exclusivo de “Giambattista Vico”, na Campânia, feito em uma linha de montagem dedicada e altamente automatizada.
O Alfa Romeo Tonale poderia até ser vendido no Brasil, mas não há mais espaço para a marca por aqui, pelo menos na visão da Fiat e, consequentemente, da Stellantis.
Altamente emocional por fora, o Alfa Tonale conta internamente com um painel de instrumentos Cannocchiale reconfigurável de 12,3 polegadas e o sistema de infoentretenimento moderno com tela sensível ao toque de 10,25 polegadas.
Com o Tonale, a Alfa Romeo desenvolveu soluções técnicas exclusivas, como os três níveis de acabamento – Sprint, Veloce e Intense – e uma gama de motores extremamente completa.
Nesse caso, o SUV esportivo conta com a versão Q4 Plug-In Hybrid de 280 cavalos com transmissão automática de 6 velocidades, bem como uma opção Hybrid de 160 cavalos e transmissão automática de dupla embreagem de 7 velocidades.
Por fim, a Alfa Romeo continua fiel ao diesel e a versão 130 HP Turbo Diesel tem 130 cavalos num Multijet 1.6 com transmissão automática de dupla embreagem de 6 velocidades.

Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!