Alfa Romeo terá crossover compacto baseado no Fiat 600

alfa romeo crossover eletrico 1

A Stellantis está distribuindo a plataforma CMP para suas marcas na Europa e EUA, sendo que além de Opel, Fiat, Peugeot, Dodge, Citroën e DS, Lancia e Alfa Romeo também terão sua parcela no projeto e o desta última aparentemente vazou.

O crossover da Alfa Romeo, cujo nome pode ser Brennero, teve imagens divulgadas não oficialmente na internet, com linhas expressivas, sendo muito em proposta um sucessor do Giulia, um hatch médio que a marca do trevo-de-quatro-folhas emplacou durante muitos anos.

alfa romeo crossover eletrico 2

Com porte que deve ficar entre 4,20 m e 4,30 m, o crossover Alfa Romeo terá duas configurações, sendo uma com motores a combustão e outro com propulsão 100% elétrica.

Em outra imagem é possível ver exatamente essa proposta, com nível de carga na bateria, com supostamente a oferta iniciando no motor elétrico de 156 cavalos e 26,5 kgfm.

alfa romeo crossover eletrico 4

Este terá bateria de 54 kWh e já atende ao padrão atualizado da e-CMP, porém uma variante de tração AWD deve ser colocada no mercado para adicionar poder ao crossover da Alfa Romeo.

A autonomia na versão FWD deverá ser de 384 km no ciclo WLTP com base no Jeep Avenger e tal como esse, o pequeno da Alfa Romeo receberá também motores a combustão.

Nesse caso, se espera pelo uso do motor 1.2 Turbo de origem PSA com 100 cavalos e câmbio manual, não se tendo informações sobre possíveis variantes mais potentes com combustão.

alfa romeo crossover eletrico 5

Todavia, como se trata de um Alfa Romeo, a Stellantis terá de adicionar força em uma versão Quadrifoglio, com base na proposta da Abarth para o Fiat 600.

Dessa forma, este crossover de visual agressivo, poderia dispor de 250 a 300 cavalos com dois motores elétricos, convertendo-se em um rival direto para a linha GTX da VW.

O mesmo pacote poderá cer compartilhado com outras marcas da Stellantis, criando assim uma gama de compactos elétricos esportivos para deter a concorrência.

 

 

google news2 Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X