Alpha Motor apresenta picape elétrica retrô Wolf em versão mais simples

alpha wolf 1
alpha wolf 1

A Alpha Motor é uma startup americana que promete criar carros elétricos de estilo retrô para conquistar os saudosistas, mas que até o momento só apresenta as propostas conceituais de seus veículos, como a versão mais simples da picape Wolf.

Com um belo visual, a Alpha Wolf reproduz as clássicas picapes médias dos anos 70 e 80, com cabine simples e caçamba espaçosa, mas estilisticamente, lembra muito um carro de passeio com sua versão picape.

alpha wolf 2
alpha wolf 2

A frente, por si só, caso tivesse uma grade horizontal, ficaria parecida com o VW Passat da primeira geração. Tendo faróis circulares simples, o símbolo do Alfa e um fundo preto, a frente da Wolf conta ainda com para-choque preto e integral.

Com carroceria limpa, a picape elétrica não tem molduras e as maçanetas das portas são retráteis, enquanto os grandes retrovisores são cromados. Na traseira, lanternas em LED simples e escurecidas, além de tampa com vincos e para-choque preto.

alpha wolf 6
alpha wolf 6

A Wolf chega a ter para-barros e pneus de faixa branca, além de calotas cromadas. Com caçamba protegida, a picape da Alpha Motor traz ainda um porta-malas frontal, característica de alguns carros elétricos e importante numa picape.

Bem mais limpa que as duas variantes reais da Wolf, esta retrô tem interior preto com tela de multimídia a estragar o visual retilíneo, onde o cluster aparece analógico com dois mostradores.

alpha wolf 7
alpha wolf 7

Obviamente, por ser um produto dos novos tempos, a digitalização é algo inevitável, ainda que possa ser disfarçada. Com apenas um motor elétrico no eixo traseiro, que tem suspensão independente em cada roda, a Wolf promete um bom desempenho.

Ela entrega 201 cavalos e conta com bateria de 45 kWh, embora a Wolf mais equipada tenha 402 cavalos e bateria de até 100 kWh. A autonomia é de 402 km, mas na versão completa, chega a 564 km. Preço? Deve custar entre US$ 36.000 e US$ 46.000. A Alpha promete a produção nos próximos anos.

Alpha Wolf Concept – Galeria de fotos

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X