Ambulância ano 1972, ainda em operação, faz uma viagem de 5.200 km para bater um recorde

ambulancia recorde
ambulancia recorde

Viajar de Hollywood, Califórnia, a Hollywood, Flórida, para uma consulta médica pode parecer exagero, mas foi exatamente isso que uma equipe de médicos e paramédicos fez – e a bordo de uma clássica ambulância Cadillac.

Após percorrer mais de 3.000 milhas, cerca de 5.200 km, o grupo garantiu um lugar no Guinness World Records com a “mais longa jornada feita por uma ambulância”.

Antes mesmo de iniciar a viagem histórica, o veículo já ostentava um título de respeito.

Veja também

De acordo com a WSVN , a Miller-Meteor Cadillac 1972 que participou da expedição é a ambulância licenciada mais antiga em operação nos Estados Unidos.

Parte da frota da Symbiosis, uma empresa de atendimento médico de urgência e emergência na Califórnia, a ambulância usa a mesma plataforma comercial da Cadillac que serviu de base para diversos modelos de ambulâncias, carros funerários e, claro, o icônico Ecto-1 dos caça-fantasmas – que, por sua vez, era uma versão de 1959 da mesma carroceria.

A Symbiosis organizou a viagem em parceria com a Axene Continuing Education, uma instituição do Texas especializada em cursos para serviços médicos de emergência (EMS).

Guinness World Record Breaking Ambulance Journey

Embora houvesse opções mais rápidas (e ambulâncias mais velozes) para cruzar o país, a jornada tinha um propósito maior: aumentar a conscientização sobre o trabalho dos socorristas e destacar a importância da educação contínua no setor.

“Essa foi uma oportunidade perfeita para envolver meus alunos”, explicou o Dr. Erik Axene, em entrevista à cidade de Hollywood, Flórida.

“No setor, a maior parte da educação é entediante e monótona. Com esse recorde, todos estão assistindo e engajados, então aprendem algo, os pacientes são melhor atendidos e as comunidades ficam mais seguras.”

Para reforçar essa missão, Axene ministrou um curso sobre tratamento de pacientes cardíacos para bombeiros e paramédicos ao chegar à Flórida.

Mas essa não foi a única parada educacional do trajeto.

A viagem de 3.233 milhas começou no dia 1º de março e levou nove dias para ser concluída, incluindo tanto paradas planejadas quanto algumas inesperadas.

A Symbiosis documentou a jornada no Instagram, mostrando desafios como a perda da direção hidráulica no Arizona, tempestades de poeira no Texas, uma frente fria no Arkansas e chuvas na Flórida.

Preparação para uma road trip é essencial, mas sempre há imprevistos.

Mesmo assim, os médicos e socorristas fizeram jus à profissão e se adaptaram às adversidades.

O trajeto incluiu encontros com equipes locais de EMS, conversas com curiosos pelo caminho, mecânicos de beira de estrada ajudando nos reparos e muitas refeições em drive-thrus.

O que era para ser apenas uma viagem acabou se tornando uma verdadeira aventura – e com um recorde mundial conquistado no final.

Agora, a única pergunta que fica é: quanto custou essa corrida de ambulância e quem vai pagar a conta?

📣 Compartilhe esta notícia:🕊️ X📘 Facebook📱 WhatsApp💼 LinkedIn📌 Pinterest
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:

✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias
noticias
Autor: Eber do Carmo

Fundador do Notícias Automotivas, com atuação por três décadas no segmento automotivo, tem 20 anos de experiência como jornalista automotivo no Notícias Automotivas, desde que criou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio.


formulario noticias por email

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.