
Se você está procurando, lá nos Estados Unidos, por um Ford Bronco com carroceria de duas portas e motor V6, é melhor correr para garantir um modelo 2024.
A linha 2025 do utilitário da Ford está mais enxuta, com menos versões disponíveis, menos opções de motorização e preços mais altos. E para quem é fã do V6 com carroceria curta, sobrou apenas uma alternativa: a recém-lançada e limitada edição especial Stroppe, que parte de salgados US$ 78.225.
Para efeito de comparação, o Bronco 2024 oferecia seis versões com duas portas (Big Bend, Black Diamond, Heritage Edition, Badlands, Wildtrak e Heritage Limited Edition), sendo que todas, com exceção da Big Bend, podiam ser equipadas com o motor V6 biturbo de 2.7 litros.
O modelo mais barato nessa configuração era o Black Diamond, que saía por US$ 49.960.

Já o Bronco Stroppe Edition chega como uma homenagem ao icônico Baja Bronco dos anos 60 e 70, que por sua vez se inspirava nas façanhas do piloto Bill Stroppe nas competições de rali no deserto.
Visualmente, a edição especial traz o esquema de pintura tricolor clássico das versões de corrida, com detalhes que misturam nostalgia e modernidade.
Na parte técnica, o Stroppe é uma verdadeira máquina para encarar terrenos extremos.
Ele vem de fábrica com suspensão HOSS 3.0 equipada com amortecedores Fox de bypass interno, barra estabilizadora dianteira desconectável, pneus Goodyear Territory RT de 35 polegadas, rodas beadlock de 17 polegadas e o modo de condução G.O.A.T. exclusivo para terrenos arenosos, batizado de Baja.

Mas enquanto adiciona esse modelo especial à linha, a Ford também elimina outras opções. A versão Wildtrak, muito querida pelos entusiastas, sai de cena em 2025 e basicamente é substituída pela Stroppe.
Além disso, só há outras duas versões com carroceria de duas portas: a de entrada, chamada apenas de “base”, e a Badlands. Ambas, porém, vêm equipadas exclusivamente com o motor 2.3 turbo de quatro cilindros — ou seja, nada de V6.
Na prática, isso significa que o consumidor que quiser um Bronco V6 de duas portas em 2025 precisará pagar quase US$ 30 mil a mais do que pagaria por um modelo similar em 2024.
Mesmo tentando montar um Wildtrak completo no configurador do site da Ford, não dá para chegar perto do Stroppe em termos de equipamentos.

Um Wildtrak bem equipado custa em torno de US$ 66 mil, mas ainda fica devendo em itens como as placas de proteção de aço completas e os estribos inspirados no Bronco Raptor.
Se há um consolo, é que o modelo de entrada da linha Bronco 2025 custa a partir de US$ 42.220, o que pode atrair um novo público.
E melhor ainda: ainda há estoques generosos do Bronco 2024 nas concessionárias, o que permite ao comprador configurar a versão ideal, misturar acessórios de fábrica e investir em upgrades aftermarket por um custo muito mais razoável.

Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!