Antiga fábrica da Troller pode produzir carros da Neta no Ceará

Cadillac CT6 Plug In Hybrid 2017 13
Plug-In

A antiga fábrica da Troller, em Horizonte, no interior do Ceará, agora tem um novo dono, o grupo Comexport, que opera na área de comércio exterior e que agora passa a gerir a instalação que produzir o jipe T4, quando nas mãos da Ford.

Segundo o site Auto Data , a Comexport fará seis modelos eletrificados, que pertencem a três marcas diferentes. A empresa pretende investir R$ 400 milhões na primeira etapa, com previsão de entrar em operação em 2025.

Feito pelo vice-presidente da Comexport, Rodrigo Teixeira, o anúncio, durante evento organizado pelo governo do Estado do Ceará, não detalhou os produtos que serão feitos ali e nem os três clientes da empresa.

Tendo a presença do vice-presidente e ministro do MDIC, Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, o evento dá a dimensão do negócio, que poderá montar localmente carros elétricos de marcas chinesas.

Uma delas poderá ser a Neta Auto que, ao ser procurada pelo site, não se manifestou sobre a operação da Comexport. Como se sabe, a chinesa quer produzir localmente e ter um espaço na fábrica de Horizonte seria interessante para um ou dois modelos.

Teixeira comentou: “O Ceará tem um desejo antigo de produzir veículos e este ano, graças à promulgação do Mover, que estabeleceu regras claras para a modernização da indústria brasileira com o desenvolvimento de novas tecnologias e trouxe previsibilidade à indústria automotiva, é possível promover o marco histórico de ter veículos movidos a novas energias 100% produzidos no Estado”.

Com 51 anos de atuação no comércio exterior de veículos, Teixeira pontuou: “Mais de 10% dos carros que vendidos no País passam pela nossa empresa.”

Todavia, sobre carros elétricos, Teixeira disse: “Nosso foco é o processo de industrialização. Em um primeiro momento não criaremos um carro no Ceará, embora seja um sonho para o futuro. Mas nós produziremos o que há de mais moderno em termos de veículo movido a novas energias”.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, 29% das respostas (254 pessoas) indicaram que acessam o NA algumas vezes por semana. 24% acessam todos os dias.

Agora, queremos saber: O que você acha do tempo de carregamento das páginas do nosso site? Usamos um sistema de CDN (rede de distribuição de conteúdo) da Amazon, que traz os dados do site a partir da capital mais próxima da sua casa.

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X