Após 112 anos, Aston Martin agora é parte da nobreza britânica com garantia real do Rei Charles III

royal aston martin
royal aston martin

“Sir” Aston Martin, agora cavaleiro supremo da engenharia britânica, recebe sobre seus ombros a lâmina do monarca, selando seu destino com uma Garantia Real (Royal Warrant) concedida por Sua Majestade, o Rei.

Pela primeira vez em 112 anos de história, as asas da Aston Martin voam ao lado do brasão real, um testemunho de sua lealdade inabalável à tradição e à excelência britânicas.

Adrian Hallmark, CEO da marca, comenta: “Ser nomeado por Sua Majestade é um momento de glória e honra para a Aston Martin, reforçando nossa relação histórica e privilegiada com a Família Real”.

aston martin vanquish volante 1
aston martin vanquish volante 1

Hallmark finaliza: “O Royal Warrant, agora estampado com orgulho em nossa insígnia, reconhece o comprometimento de nossa equipe e a fidelidade aos valores do design, artesanato e engenharia britânicos, princípios que o Rei defende com firmeza.”

Embora a concessão oficial tenha sido anunciada em maio de 2024, somente agora a Aston Martin aplica formalmente o Royal Arms, seguindo a apresentação do novo brasão real do Rei Charles III pelo venerável College of Arms, instituição que desde 1484 zela pelas insígnias da Coroa.

Esta nova Garantia Real é a mais recente joia na coroa de uma relação que se estende por oito décadas. A jornada real da Aston Martin começou em 1954, quando o Príncipe Philip recebeu um Lagonda de 3.0 litros.

aston martin db5
aston martin db5

O Duque de Kent seguiu o exemplo no ano seguinte com um DB2/4 vitorioso no Rali de Monte Carlo. Mas foi o icônico DB6 Mk2 Volante do Rei que selou o laço inquebrantável entre a Família Real e a Aston Martin.

Membro do Aston Martin Owners Club desde 1973, o Rei elevou a marca a um novo patamar, consolidando sua posição como fabricante e restaurador oficial de automóveis da realeza desde 1982.

Seu DB6 Mk2 Volante protagonizou momentos históricos, como o casamento do Príncipe e da Princesa de Gales em 2011, a inauguração da fábrica de St Athan em 2020 e a entrada triunfal nos Jogos da Commonwealth de 2022.

Isso sem contar o ícone automotivo do cinema britânico, o Aston Martin DB9, que serviu aos interesses culturais do Reino Unido sob o personagem de James Bond, o agente 007 do MI6.

Agora, em 2024, “Sir” Aston Martin se ergue entre os imortais, ostentando com orgulho o brasão real, digno de sua posição como guardião da grandiosa tradição automotiva britânica.


google news2
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X