
O governo chinês, por meio do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação, revela os segredos dos carros de várias marcas, entre elas a Wuling com seu Starlight 560, o novo SUV médio de sete lugares da marca chinesa.
Após a revelação do ministério, a SAIC-GM-Wuling decidiu oficializar o Starlight 560 com algumas imagens inéditas do SUV que pode virar um Chevrolet se for exportado para outros países.
As imagens mostram apenas o exterior do Wuling Starlight 560 em pintura em dois tons, com azul na base e colunas com teto branco, bem como rodas de liga leve aro 18 polegadas.
O Wuling Starlight 560 confirma que as luzes diurnas retangulares em LED ficam no entorno dos faróis full LED, assim como as lanternas em LED orientadas no mesmo sentido de estilo dos faróis.
O visual reforça a proposta de robustez do Starlight 560 no mercado chinês, onde a GM pretende emplacá-lo com três motorizações: gasolina, híbrido plug-in e elétrico.
Como se já sabe, o Starlight 560 1.5 Turbo a gasolina tem 177 cavalos, enquanto a versão elétrica tem 136 cavalos com um único motor.
Já a versão híbrida plug-in tem motor 1.5 litro de 106 cavalos, mais um propulsor elétrico, além de bateria de lítio e fosfato de ferro, sempre com tração dianteira.
Pouco se sabe sobre outros detalhes do carro, especialmente no interior, que também não foi revelado pela GM, deixando ainda no ar o mistério sobre o cockpit do automóvel.
Com 4,745 m de comprimento, 1,850 m de largura, 1,755 m de altura e uma distância entre-eixos de 2,810 m, o SUV da GM será produzido exclusivamente na China, pelo menos inicialmente, já que a Wuling é forte na Tailândia e na Malásia.
Além disso, a MG – da SAIC – também se utiliza de modelos da Wuling para vender no mercado indiano, com a marca inglesa tendo muita influência por lá, mas o Starlight 560 pode chegar aqui como um Chevrolet acima da Captiva EV.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!