Em caso de envolvimento em acidente com vítima, você deve parar e socorrer a pessoa. Mesmo se não tiver vítimas, é preciso anotar placas e pegar os contados dos demais envolvidos, no mínimo.
Ainda assim, tem gente que se evade do local sem dar a mínima, seja não socorrendo um pedestre ou ciclista atropelado, seja tirando o corpo fora após uma batida na traseira de outro veículo para não arcar com o prejuízo do terceiro.
Neste último caso, um infeliz motorista em seu Saturn Vue da primeira geração poderia ter tido um destino melhor se tivesse consciência de seus atos e respeitasse as leis de trânsito, com a mais básica delas…
Em algum lugar dos EUA, um Saturn Vue parece ter colocado o lema de “aqui se faz, aqui se paga” em evidência. Segundo relato no GM Authority, o antigo SUV da marca que tinha logotipo de banco brasileiro (quase isso…) se deu muito mal.
O que se sabe é que o mesmo havia se envolvido num acidente, uma colisão contra a traseira de outro carro. Porém, o cidadão a bordo simplesmente fugiu do local da batida, de modo a não arcar com o prejuízo, presumivelmente.
O ato irresponsável foi observado por outro motorista que, indignado, decidiu acompanhar o “fugitivo” na estrada, filmando o carro e o motorista, que lhe indicou o dedo médio.
Bem, dirigindo em alta velocidade, o motorista do Vue deixou quem filmava para trás, porém, diante de um cruzamento com sinal vermelho, o infeliz (nos dois sentidos) passou como se não houvesse amanhã…
Como naqueles filmes de suspense ou terror, onde o personagem vai para a rua e acaba colhido quase que instantaneamente por uma enorme carreta ou ônibus, o Vue teve o mesmo destino.
Então, uma enorme picape o pega em cheio na lateral, lançando-o ao ar como se fosse um carrinho de brinquedo jogado por uma criança.
Morreu? Para sorte dele, o Vue era bem seguro e diz-se que “se levantou, andou e recusou uma carona de ambulância para o hospital!” Será que o dia dele estava apenas começando?
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!