A Ford Argentina lançou a Ranger Raptor no mercado local agora em 2019, com um preço de US$ 52.990, o que equivale a mais ou menos R$ 217 mil numa conversão direta.
O preço é alto, mas não estaria longe da Ranger Limited no Brasil, que custa R$ 188.990.
Com visual agressivo e proposta real de off road extremo, a Ford Ranger Raptor antecipa aos argentinos o novo motor EcoBlue 2.0 de 213 cavalos e 50,8 kgfm, sendo um pouco mais forte que os 200 cavalos e 47 kgfm do nosso velho conhecido 3.2 de cinco cilindros da Ranger vendida aqui, que por sinal é hermana.
Com dois turbocompressores, intercooler e injeção Common Rail, esse propulsor trabalha na Ford Ranger Raptor com uma caixa automática de 10 marchas, a mesma de Mustang e Camaro.
O sistema de tração 4×4 pode ser engatado até 120 km/h por meio do comando “Shift on the Fly”.
Para sair de situações ruins, ela vem com caixa de redução de 2,73:1, onde o motor EcoBlue 2.0 e a gestão de tração tira essa picape de pisos realmente complicados de andar, algo que não falta na Argentina, país com florestas úmidas, desertos, cordilheira, “RN-16”, entre muitos outros lugares que exigem uma Ranger Raptor.
A Ford Ranger Raptor chega com visual personalizado (veja também Projeção: Ford Ranger 2022), tendo faróis duplos com luzes diurnas em LED, grade estilizada com nome Ford, para-choques largos com proteção metálica na frente, bitolas mais largas, suspensão elevada, rodas de liga leve exclusivas, saias de rodas abauladas, estribos laterais, pneus todo-terreno e retrovisores pretos.
Ela ainda tem amortecedores de competição Fox, discos de freio maiores na frente e atrás, pneus 285/70 R17, modos de condução Low, Sport, Weather, Mud/Sand, Rock Crawl e Normal.
Por dentro, a Ranger Raptor tem bancos esportivos personalizados com ajustes elétricos e aquecimento na frente.
O volante esportivo em couro tem marcador 00:00 e a multimídia é a SYNC 3 com Android Auto e Car Play, tendo ainda seis airbags, TCS/ESP, sistema anticapotamento, controle adaptativo de carga, assistente de manutenção de faixa, ar condicionado dual zone, navegador GPS, direção elétrica, câmera de ré, controle de descida e assistente de rampa.
Agradecimento ao Sandro Galico.COMPARTILHE
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