Argentina: Ranger Raptor chega com 213cv por R$217 mil

ford ranger raptor 2019 1

A Ford Argentina lançou a Ranger Raptor no mercado local agora em 2019, com um preço de US$ 52.990, o que equivale a mais ou menos R$ 217 mil numa conversão direta.

O preço é alto, mas não estaria longe da Ranger Limited no Brasil, que custa R$ 188.990.

Com visual agressivo e proposta real de off road extremo, a Ford Ranger Raptor antecipa aos argentinos o novo motor EcoBlue 2.0 de 213 cavalos e 50,8 kgfm, sendo um pouco mais forte que os 200 cavalos e 47 kgfm do nosso velho conhecido 3.2 de cinco cilindros da Ranger vendida aqui, que por sinal é hermana.

ford ranger raptor 2019 2

Com dois turbocompressores, intercooler e injeção Common Rail, esse propulsor trabalha na Ford Ranger Raptor com uma caixa automática de 10 marchas, a mesma de Mustang e Camaro.

O sistema de tração 4×4 pode ser engatado até 120 km/h por meio do comando “Shift on the Fly”.

Para sair de situações ruins, ela vem com caixa de redução de 2,73:1, onde o motor EcoBlue 2.0 e a gestão de tração tira essa picape de pisos realmente complicados de andar, algo que não falta na Argentina, país com florestas úmidas, desertos, cordilheira, “RN-16”, entre muitos outros lugares que exigem uma Ranger Raptor.

ford ranger raptor 2019 3

A Ford Ranger Raptor chega com visual personalizado (veja também Projeção: Ford Ranger 2022), tendo faróis duplos com luzes diurnas em LED, grade estilizada com nome Ford, para-choques largos com proteção metálica na frente, bitolas mais largas, suspensão elevada, rodas de liga leve exclusivas, saias de rodas abauladas, estribos laterais, pneus todo-terreno e retrovisores pretos.

Ela ainda tem amortecedores de competição Fox, discos de freio maiores na frente e atrás, pneus 285/70 R17, modos de condução Low, Sport, Weather, Mud/Sand, Rock Crawl e Normal.

Por dentro, a Ranger Raptor tem bancos esportivos personalizados com ajustes elétricos e aquecimento na frente.

ranger raptor

O volante esportivo em couro tem marcador 00:00 e a multimídia é a SYNC 3 com Android Auto e Car Play, tendo ainda seis airbags, TCS/ESP, sistema anticapotamento, controle adaptativo de carga, assistente de manutenção de faixa, ar condicionado dual zone, navegador GPS, direção elétrica, câmera de ré, controle de descida e assistente de rampa.

Agradecimento ao Sandro Galico.google news2COMPARTILHE
Twitter FacebookWhatsAppLinkedInPinterestQuer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X