
Argentino, o Fiat Cronos é um dos poucos sedãs compactos que ainda restam no mercado brasileiro e agora chega a meio milhão de unidades produzidas no Polo Automotivo Stellantis de Ferreyra, em Córdoba.
Com espaço interno mediano e porta-malas com 525 litros, o Cronos se adequou ao mercado, eliminando um motor grande e câmbio automático para hoje oferecer um singelo e econômico 1.3 com transmissão CVT. O foco é a economia e pronto.

Assim, com visual renovado apresentado no ano passado, adotando faróis em LED e design em pixel, mantendo sua carroceria de linhas equilibradas e elegantes, que formam bem a relação de forma e função.
A grade dianteira passou a ser formada por blocos tridimensionais distribuídos horizontalmente, enquanto o para-choque segue a mesma proposta.
Veja também
Na linha 2026, todas as versões receberam novas rodas, com destaque para o novo design de 16 polegadas nas versões Precision 1.3 AT, rodas de aço com calotas repaginadas nas versões Drive e retrovisores externos em preto brilhante.

Dentro, a linha 2026 também oferece espelhamento sem fio para Android Auto e Apple CarPlay com central multimídia de 7 polegadas, bem como mantém o padrão de acabamento escurecido e em tecido.
Frederico Battaglia, Head das marcas Fiat e Abarth para América do Sul, comenta: “Ao atingir 500 mil unidades produzidas, o Cronos reafirma sua relevância no setor. Ele é um sedã que evolui continuamente, alinhado às necessidades do consumidor urbano. Esse marco reflete o trabalho integrado das nossas equipes e a confiança dos consumidores na Fiat”.

Equipado com motores Firefly 1.0 6V e 1.3 8V, ambos com 2 válvulas por cilindro, o Fiat Cronos entrega 71 cavalos na gasolina e 75 cavalos no etanol, bem como 98 cavalos no derivado de petróleo e 107 cavalos no combustível vegetal, com transmissão manual ou CVT.
Irmão do Argo, o Cronos vem sendo a alternativa aos Hyundai HB20S e Chevrolet Onix Plus, que também possuem motores 1.0 aspirados.
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias










