Argo, Cronos e Pulse tem fiação visível que facilita roubo

fiat cronos 2022

O alheio está de olho em três modelos de carros da Fiat e o alvo dele é um fio que coloca a segurança dos veículos em questão, já que a partir dele, o ladrão pode invadir o veículo.

Proprietários de modelos da Fiat, como Argo, Cronos e Pulse, estão reclamando da facilidade dos ladrões em desligar o alarme dos modelos e furtar objetos no interior dos veículos.

Os bandidos estariam usando o fio da buzina para desligar o alarme, visto que o mesmo utiliza o alerta sonoro obrigatório do veículo e seu chicote fica visível e acessível do lado externo do carro, sobre o encaixe do farol.

Feito isso, os bandidos estariam levando estepe, macaco e objetos que por ventura estejam no interior do carro.

fiat argo drive 2022

Uma proprietária de Fiat Argo 1.0 2021, relatou que foi uma das vítimas dos ladrões que desligam a buzina para furtar veículos da marca italiana.

Fernanda Camargo Silva, de Porto Alegre, relatou o seguinte: “Furtaram o estepe, o macaco e a chave de roda, e a fechadura estava praticamente intacta”.

A proprietária disse que só percebeu o furto quando, ao rodar com o carro, ouviu o barulho de algo solto na parte traseira do carro.

Diante disso, Fernanda só descobriu como o ladrão furtou objetos em seu carro porque percebeu que a buzina não funcionava, visto que, sem imaginar o que havia acontecido com o dispositivo, foi a um eletricista e o mesmo disse que o chicote havia sido cortado.

Na vizinha Canoas, Anderson Hanna Huffel também foi vítima dos “ladrões da buzina”, porém, o que chama atenção no caso dele é que o mesmo é um especialista em alarmes automotivos.

fiat pulse audace 2022 2

Dono de um Fiat Cronos S-Design 2022, Anderson talvez nunca imaginasse que um dia seria vítima de furto exatamente por conta do desligamento de um alarme.

Contudo, como especialista, Anderson tomou providências ao descobrir o novo método: “Depois de furtarem o estepe do meu carro, e pedirem quase R$ 2.000 para consertar a fechadura e a buzina, sem contar o estepe, decidi colocar tampas antimicha nas portas, parafuso antifurto no estepe e uma buzina auxiliar, para o alarme funcionar”.

Em Aracajú, Nairyel Mendonça também já foi furtado em seu Fiat Pulse Audace 2022 e decidiu usar somente a chave física para fechar as portas.

Na resposta sobre o caso, a Stellantis, afirma que, dos casos apresentados, somente um tem registro de passagem em concessionária. Tendo sido um ato de violação por vandalismo. Segundo a montadora, apesar do trabalho da indústria em segurança, não existe sistema 100% inviolável.

[Fonte: 4R]

 

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X