Arrancada: Tesla Cybertruck versus Lambo Urus, F-150 Raptor e Hummer EV, veja quem venceu

cybertruck vs urus arrancada
cybertruck vs urus arrancada

O design da picape elétrica Tesla Cybertruck é daqueles que a maioria das pessoas acabam torcendo o nariz.

Mas temos que reconhecer que por baixo daquelas linhas um tanto estranhas e simplistas demais, existe um conjunto mecânico de primeira linha, capaz de acelerações incríveis, como é próprio dos carros elétricos mais caros, de qualquer marca que seja.

Pode ser que a sua performance não seja semelhante ao que vemos em carros super esportivos, mas pelo menos em acelerações simples, feitas em linha reta, é difícil alguém conseguir bater o que um carro elétrico é capaz.

Aliás, a aceleração super rápida é sempre um ponto que o departamento de marketing da Tesla usa, abundantemente, e não seria diferente no caso da Cybertruck.

Então, se ela é tão rápida assim, como ela se sairia perante um Lamborghini Urus, simplesmente um dos SUVs mais velozes do planeta?

O pessoal do canal Carwow, do Youtube, fez este teste, não só colocando ela contra uma unidade do Urus, mas também contra a Ford F-150 Raptor R, uma picape com motor a combustão com performance incomparável.

Veja o vídeo e tire suas próprias conclusões:

As arrancadas contra o Lamborghini Urus aconteceram da maneira que se esperaria que acontecessem: apesar de ter um peso superior, a Cybertruck tem uma potência combinada de nada menos que 845 cavalos, contra 650 cavalos do Lamborghini Urus.

Apesar de ser um esportivo de respeito, com ronco animal vindo de seu motor V8, não deu nem pro cheiro.

Vamos ver agora como foram os testes contra a picape Ford F-150 Raptor R.

Confira:

Aqui, o pessoal do canal Carwow teve que usar um pouco de criatividade para fazer com que as arrancadas ficassem o mínimo interessantes.

Quando os dois veículos estavam no asfalto, a Tesla Cybertruck demonstrou vantagem, com facilidade.

Apesar da Ford F-150 Raptor R ter em torno de 350 quilos a menos, não se compara a entrega de potência de um carro elétrico com uma picape a combustão, super pesada.

Apenas nos testes onde a Cybertruck estava na terra e a F-150 Raptor R estava no asfalto é que houve um certo equilíbrio entre os dois modelos.

E, finalmente, temos aqui abaixo o vídeo da arrancada entre Tesla Cybertruck e Hummer EV, confira:

google news2 Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



Autor: Eber do Carmo

Fundador do Notícias Automotivas, com atuação por três décadas no segmento automotivo, tem 18 anos de experiência como jornalista automotivo no Notícias Automotivas, desde que criou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio.