Artista cria réplicas de carros de crash-tests em argila

clay bate 1

Maquetes de veículos geralmente chama atenção pelos detalhes que reproduzem fielmente as características visuais dos automóveis reais, com alguns indo aos limites do detalhismo.

Contudo, um artista decidiu descrever em seu trabalho o resultado de crash test de automóveis e comerciais leves, reduzidos a escalas bem menores.

Dono do canal Clay Cars Creator, o artista diz que precisa “de 70 a 200 horas de trabalho para criar essas máquinas” e elas são realmente incríveis.

clay bate 2

Reproduzir um carro em sua aparência normal já é um exercício enorme de talento, mas o mesmo o faz em completa destruição após uma colisão, o colocando em outro nível.

Feitas em Clay, um tipo de argila usada na modelagem de projetos de automóveis, criando a aparência real ou conceitual do futuro carro, Clay Cars Creator parece ter dominado bem a habilidade de usar esse material e assim reproduzir imagens de veículos batidos.

Nos vários vídeos, ele chega a destruir um Tesla Cybertruck, assim como Toyota Mark 2, BMW X5, Toyota AE86, Lada Niva, BMW M5 e até um furgão russo Gazel Next.

Em cada vídeo, ele ensina como fazer a modelagem e aplicação nos automóveis, sendo por isso bem interessante seu trabalho.

Minucioso, o trabalho do Clay Cars Creator inclui separar fatias de Clay, assim como recortar todas as partes do carro, criando primeiro a base do carro com todos os componentes que encontrar.

Então, ele constrói uma estrutura para sustentar as “chapas” da carroceria, feitas igualmente em Clay, com o assoalho forrado com papel alumínio.

Assim como os designers automotivos nos centros de P&D, tudo é feito manualmente, cabendo apenas sua habilidade.

Com painel, motor e outros detalhes, como componentes da suspensão, por exemplo, mas carros como a Cybertruck ainda estão longe da NHTSA e do Euro NCAP, porém a reprodução digital de um impacto já dá uma boa ideia.

 

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X