
A Daihatsu lançará seus primeiros veículos comerciais elétricos produzidos em massa para o mercado doméstico do Japão e um deles já está à venda desde 1960, sendo a famosa van Hijet.
Para quem não sabe, este kei car comercial originou modelos como a Asia Towner, bem popular no mercado brasileiro nos anos 90.
Assim, agora os modelos e-Hijet Cargo e e-Atrai, baseados nos modelos Hijet Cargo e Atrai, estarão disponíveis em todo o Japão a partir de 2 de fevereiro.
Desde o lançamento do mini veículo de três rodas, Midget, em 1957, a Daihatsu continua a fabricar kei cars comerciais, servindo como “parceira de trabalho” para pessoas em diversos setores, incluindo agricultura, silvicultura, pesca, construção e serviços de entrega.
Veja também
Pequenas e ágeis, as Daihatsu e-Hijet Cargo e e-Atraipodem rodar em quase qualquer lugar nos grandes centros japoneses, especialmente em vielas estreitas, facilitando a entrega de mercadorias.

Desde a década de 1960, a Daihatsu foi pioneira no desenvolvimento de veículos elétricos, mas isso era nos moldes antigos, com células de chumbo-ácido. Hoje, com lítio, a marca tem buscado ativamente a eletrificação de veículos comerciais.
Com bom espaço de carga e versatilidade, as e-Hijet Cargo e e-Atrai mantêm o apelo das minivans comerciais, ao mesmo tempo que alcançam uma boa autonomia de 257 km.
Segundo a Daihatsu, a produção ocorrerá na fábrica nº 1 da Daihatsu em Oita, região de Nakatsu, Japão. Trata-se de uma fábrica construída para produzir kei cars de passageiros e comerciais, bem como veículos especiais de pequeno volume.
Por lá, a Daihatsu alcançou a produção de modelos mistos com veículos a gasolina em linhas de produção existentes, sem a necessidade de introduzir equipamentos dedicados a veículos elétricos, o que reduz enormemente os custos de fabricação.
Compartilhando plataformas, peças, motores e baterias com a Toyota, a Daihatsu garante uma boa margem de lucro ao dispor de veículos como esses.
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias










