
Ele é conhecido atualmente como Dacia C-Neo e representa o próximo carro da marca romena no mercado europeu e com potencial de ser vendido pela Renault fora da Europa.
Agora, após recentes flagrantes feitos na região, descobriu-se que o C-Neo será um tipo de perua aventureira ou misto de crossover e veículo familiar clássico.
Até então se esperava que a Dacia lançasse um hatchback de porte médio para brigar com o golf e ganhar os clientes do modelo alemão que já não podem mais pagar o preço alto do produto.
No entanto, a suposta perua da Dacia foi vista com camuflagem leve e revelando as formas de um veículo familiar. Porém, o que se sabe sobre o C-Neo ainda é pouco.
Veja também
Parece que a intenção da Dacia é colocar um intermediário entre o Duster e o Bigster como a proposta total ou parcialmente híbrida.
Nesse caso, o modelo da Dacia, a brigaria é um trem de força híbrido bastante eficiente, utilizando provavelmente o novo motor 1.8 da Horse.
Esta projeção do site Francuskie mostra como este Dacia C-Neo poderá chegar ao mercado europeu com preço competitivo e eletrificação esperada com gasolina.
Espera-se, segundo a mídia polonesa acima, que o grupo propulsor do modelo seja mais simples, com a versão GLP do motor 1.2 Turbo com 140 cavalos ou o emprego de uma versão híbrida com 155 cavalos.
Seja como for esta nova opção da Dacia pode ser interessante para mercados como o Brasil, muito carente de peruas, que pode ter nesse crossover uma alternativa da marca francesa para brigar com os híbridos chineses.
Aqui, ele serviria abaixo do Boreal como híbrido leve ou mesmo empregando somente o motor 1.3 Turbo, mas numa gama hibridizada plenamente, com todos os modelos com opção HEV, ele poderia compartilhar o sistema da Renault com o topo de linha e até o Duster (novo).
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias










