O Aston Martin DBX707 é um dos SUVs mais potentes do mundo e agora fará uma dobradinha com os dois carros usados como Safety Car da Fórmula 1 em 2023.
Como se sabe, a F-1 usa os modelos Aston Martin Vantage FIA Safety Car e o Mercedes-AMG GT Black Series FIA Safety Car, que se revezam nas provas do mundial deste ano.
Agora, a marca de Gaydon adiciona um segundo carro, o Aston Martin DBX707 como F1 Medical Car, que se espera não ser visto nas provas deste e dos próximos anos.
Infelizmente, sabemos que, por mais que a segurança agora seja levada a sério na F-1, falhas técnicas e humanas deverão exigir a presença desse Aston Martin DBX707.
Com o título de “SUV mais poderoso do mundo”, o Aston Martin DBX707 tem um AMG V8 4.0 Biturbo de 707 cavalos e 91,3 kgfm, indo de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos.
Alan van der Merwe, piloto do FIA Medical Car, disse: “O FIA Medical Car atualizado é um avanço impressionante e garante que manteremos o ritmo no mundo de alta velocidade da Fórmula 1”.
Merwe completou: “Definitivamente, isso permitirá que a equipe do Medical Car se concentre totalmente no trabalho e responda com rapidez e segurança durante qualquer implantação na pista. É ótimo entrar em uma nova temporada bem preparada e bem equipada.”
Equipado com rack dotado de luzes de alerta, além de sirenes e antena para rádio de longo alcance, o Aston Martin DBX707 se apresenta externamente em um tom de verde especial, assim como detalhes em verde-florescente.
Dentro, o acabamento tem bancos esportivos em couro, volante com paddle shifts, detalhes em alumínio e fibra de carbono, bem como revestimentos em Alcantara e cintos personalizados.
O Aston Martin DBX707 F1 Medical Car também tem equipamento completo de comunicação, kits de primeiros socorros, suprimentos médicos de nível de terapia intensiva e um desfibrilador.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!