Atraso: “Cavamos nossa própria cova com a Cybertruck” diz Musk

cybertruck 1
cybertruck 1

Em mais um atraso, a Tesla Cybertruck parece pronta para ir dos Campos Elísios para o Hades, num mergulho profundo com os envolvidos, exceto Elon Musk, é claro.

Durante uma coletiva sobre os resultados financeiros da Tesla, Musk jogou a toalha e, ao seu modo, pareceu sincero ao colocar a posição atual da empresa diante do projeto megalomaníaco da Cybertruck.

Após mais um prazo perdido para lançar definitivamente, o que parece ser o carro mais aguardado do mundo, a Tesla agora está em maus lençóis com a Cybertruck, que Musk diz que terá ainda mais tempo para nascer.

cybertruck 2
cybertruck 2

Aos acionistas, Elon alertou que o lançamento da Cybertruck pode demorar um pouco mais e isso está preocupando enormemente o pessoal que tem grana investida na companhia do Texas.

Como se sabe, sob a exótica forma, a Cybertruck guarda coisas inovadoras, como sua carroceria em chapas de alta ultra-resistência, sendo assim literalmente blindada, assim como se espera que seus vidros sejam mais resistentes que o normal.

Mas, o projeto implica em um processo produtivo inédito e desafiador, bem maior do que a Ford enfrentou para criar uma F-150 de alumínio, puxando com ela um setor inteiro do metal.

tesla cybertruck 7 1
tesla cybertruck 7 1

Esperada para outubro, a Cybertruck agora fica para 30 de novembro, nova data em que as condições permitam que a invenção de Elon Musk finalmente possa ter seu lançamento.

Com o relógio contra, Musk disse aos acionistas: “Cavamos nossa própria cova com o Cybertruck”.

Todavia, embora não seja surpreendente vindo de alguém como Musk, a declaração foi acompanhada de uma explicação para os menos entendidos no negócio.

tesla cybertruck 1 1
tesla cybertruck 1 1

Elon comentou: “[É] um daqueles produtos especiais que só aparece de vez em quando. E produtos especiais que surgem de vez em quando são incrivelmente difíceis de trazer ao mercado para atingir volume, para serem prósperos”.

O desafio de Musk é fazer com que a Cybertruck alcance rapidamente os estimados 2 milhões de seres que aguardam na imensa fila de espera pelo produto, mas Elon diz que só a partir de 2025 é que a fabricação embalará, pois, antes apenas 250.000 por ano poderão ser entregues. Será? Vamos esperar por isso.

[Fonte: Jalopnik ]

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X