
A Audi do Brasil anuncia a chegada às concessionárias do inédito Audi Sportback A6 e-tron, o novo veículo 100% elétrico da marca no País, por R$ 649.990.
O modelo das quatro argolas é o segundo da fabricante construído na Plataforma Elétrica Premium (PPE), uma nova arquitetura desenvolvida especificamente para veículos elétricos, com foco no desempenho e dinâmica de condução.

Além disso, o modelo inaugura por aqui os Audi Rings traseiros iluminados e possui um coeficiente de arrasto aerodinâmico (Cd) de 0,21, tornando-se o automóvel mais aerodinâmico da história da marca das quatro argolas e de todo o Grupo Volkswagen.
Veja também
O novo Audi A6 e-tron se torna o primeiro veículo com tração traseira oferecido no mercado brasileiro pelas quatro argolas.
A Audi possui ainda uma bateria de 100 kWh com autonomia total de 445 quilômetros, segundo dados do Inmetro, e oferece carregamento de 10% a 80% em apenas 21 minutos em carregamento DC de 270 kW.

Na dianteira, vincos discretos emolduram o capô de caimento sutil, enquanto os faróis com desenho afilado oferecem iluminação em LED Matrix com oito opções de assinaturas digitais.
Na lateral, as linhas fluídas e aerodinâmicas, com o caimento gradativo do teto em direção à coluna traseira, garantem ao modelo o legítimo design Sportback.
O acabamento em preto brilhante aparece nos retrovisores, moldura das janelas e parte inferior das portas, em sintonia com as maçanetas embutidas e as rodas Audi Sport de 21 polegadas.

Na traseira, as lanternas Full-LED interligadas oferecem animações de luzes, enquanto o novo Audi Rings iluminado — inédito no Brasil — confere personalidade e presença marcante ao modelo.
O modelo conta com o sistema de som Bang & Olufsen, de 705W de potência, 16 alto-falantes de alta fidelidade, tweeters de som 3D, subwoofer traseiro e efeito virtual surrounding.
Além disso, o modelo oferece recursos inovadores, como o teto solar panorâmico com transparência ajustável e espelhos retrovisores virtuais de segunda geração (equipamento opcional).

Os retrovisores virtuais são rebatíveis, eletricamente ajustáveis e com memória. A perua é equipada com baterias de íon lítio, com capacidade de 100 kWh, e arquitetura de 800 Volts que permite recarga super rápida em sistemas de carregamento DC.
O propulsor elétrico desenvolve potência de 367 cavalos e 56,5 kgfm de torque, fornecendo ao modelo uma aceleração de 0 a 100 km/h em somente 5,4 segundos, e velocidade máxima de 210 km/h (limitada eletronicamente).
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias