
Como já havíamos antecipado, a Audi anuncia a produção do Novo Audi Q3 em sua fábrica em São José dos Pinhais–PR, na região metropolitana de Curitiba, a partir de 2026.
O anúncio reforça a confiança da marca das quatro argolas no mercado brasileiro, onde os modelos Q3 e Q3 Sportback serão montados na instalação paranaense, como está sendo feito desde antes da pandemia.
Segundo a Audi, a unidade fabril está em período de reforma de suas instalações para a inclusão de novos equipamentos e adaptação de sua infraestrutura para receber o novo modelo.
Philippe Siffert, Diretor Executivo e CFO da Audi do Brasil, comenta: “Estamos muito animados em anunciar esta nova fase da nossa fábrica no Brasil. A partir de 2026, produziremos um novo modelo, reforçando nossa confiança no País e nosso compromisso em oferecer nossas mais recentes inovações aos consumidores”.
Veja também
A fábrica da Audi em São José dos Pinhais fará os novos Q3 e Q3 Sportback com tecnologias como tração quattro e transmissão Tiptronic de oito velocidades em um veículo com motor transversal, sendo ambas produzidas pela primeira vez no País.

Rogério Varga, head de Assuntos Governamentais e Jurídico da Audi do Brasil, comenta: “A produção do novo Audi Q3 no Brasil demonstra a confiança da marca no mercado brasileiro. Neste momento, estamos entrando na fase de adaptação e, em breve, poderemos revelar todas as tecnologias que ofereceremos neste carro em nosso País”.
A história da produção da Audi no Brasil começou em 1999 com a primeira geração do Audi A3, produzida até 2006, quando a produção na fábrica paranaense foi interrompida.
Posteriormente, a Audi decidiu retomar a fabricação de veículos no país, e a retomada ocorreu em 2015 com o Audi A3 Sedan.
A partir de 2016, a unidade do Paraná também começou a produzir o Audi Q3. Desde 2022, a Audi produz dois modelos na fábrica do Paraná: o Audi Q3 e o Audi Q3 Sportback.
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias