O Audi e-tron GT quattro chega para ser a nova opção de acesso do elétrico de alta performance das quatro argolas, que pode entregar quase 600 cavalos e custa a partir de 108.900 euros na Alemanha.
O e-tron GT quattro completa assim a família GT existente, que conta com as versões S e-tron GT, o RS e-tron GT e o RS e-tron GT performance.
Com dois motores elétricos que entregam 503 cavalos, o e-tron GT quattro alcança 585 cavalos com o Launch Control, fazendo assim de 0 a 100 km/h em 4 segundos.
Produzido na fábrica da Audi Sport GmbH em Böllinger Höfe, em Neckarsulm, ele usa uma bateria de 105 kWh (97 kWh líquidos), tem uma autonomia de até 622 km e pode ser carregado até 320 kW.
Isso significa serem necessárias somente breves paradas para recarga, já que o veículo pode recarregar cerca de 285 km em somente dez minutos.
Com coeficiente de 0,24 de cx, o Audi e-tron GT quattro tem frente com uma máscara preta que acentua o Singleframe invertido na cor da carroceria, enquanto na traseira, um difusor elegantemente projetado com aletas verticais.
Dentro, o Audi e-tron GT quattro tem bancos esportivos com ajuste de oito posições e encostos de cabeça integrados, particularmente confortáveis em viagens longas.
O encosto do banco traseiro pode ser rebatido parcial ou totalmente para que equipamentos esportivos possam ser guardados no porta-malas de 405 litros. Há também um porta-malas dianteiro com capacidade para 77 litros.
O Audi e-tron GT quattro tem sistema inteligente que distribui o torque de tração entre os eixos dianteiro e traseiro de forma totalmente variável e com a velocidade da luz, garantindo tração ideal em uma ampla gama de condições de direção.
Esse sistema analisa a situação de direção e ajusta a distribuição de potência de acordo, controlando a tração em somente alguns milissegundos.
O Audi e-tron GT quattro pesa cerca de 30 kg a menos que o modelo S, beneficiando tanto a dinâmica quanto a eficiência.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!