
A Audi acaba de oficializar os preços do novo E5 Sportback, seu sedã elétrico de alto desempenho feito sob medida para o mercado chinês.
E como já virou tradição entre os EVs lançados na China, os valores surpreendem: são baixos até mesmo para os padrões locais — e praticamente impensáveis em mercados como Europa ou Estados Unidos.
Com o E5, a Audi pretende unir engenharia alemã com a tecnologia avançada que os fabricantes chineses têm dominado.
Veja também
O modelo será vendido sob a nova marca “AUDI”, em letras maiúsculas e sem o tradicional logotipo das quatro argolas, uma estratégia voltada para atrair consumidores da nova geração e competir diretamente com BYD, Nio e Xpeng.

Serão quatro versões à venda: Pioneer, Pioneer Plus, Pioneer Quattro e Flagship Quattro.
A versão de entrada Pioneer custa o equivalente a US$ 32.800 (R$ 170 mil) e vem com motor traseiro de 295 cv, bateria de 76 kWh e autonomia de até 618 km (pelo ciclo chinês CLTC).
Acima dela, a Pioneer Plus entrega 402 cv e ganha uma bateria de 100 kWh, alcançando incríveis 773 km de alcance por US$ 37.500.
A Pioneer Quattro, também a US$ 37.500, opta por dois motores (um em cada eixo), entregando 518 cv e 623 km de autonomia com bateria de 83 kWh.

O topo da linha é o Flagship Quattro, que começa em US$ 44.500 (R$ 230 mil). Com bateria de 100 kWh, tração integral e 776 cv, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos, uma marca digna de supercarros — com preço de SUV compacto.
Todos os modelos vêm equipados com tecnologias avançadas de condução autônoma: são 3 radares de onda milimétrica, 11 câmeras, 12 sensores ultrassônicos e LiDAR.
Por dentro, o grande destaque é uma tela única de 59 polegadas que ocupa toda a largura do painel, incorporando até as câmeras dos retrovisores digitais.
O acabamento inclui couro, Alcantara, iluminação ambiente e carregamento sem fio duplo para smartphones. O design é limpo e sofisticado, com pegada minimalista e proporções esportivas.

As entregas na China começam no mês que vem, e por enquanto o modelo será exclusivo para o mercado local.
Mas com um pacote tão competitivo de preço, desempenho e tecnologia, não seria surpresa se o E5 Sportback se tornasse um forte candidato à exportação — e um verdadeiro problema para os rivais ocidentais.
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias