Audi E7X aparece na China com radar laser LiDAR e visual sofisticado

audi e7x china 1
audi e7x china 1

A união entre Audi e SAIC fez surgir na China a “Audi” sem o logotipo das quatro argolas, recriando a marca alemã para uma realidade chinesa, onde a alta tecnologia a bordo e as linhas futuristas fogem do ar conservador dos germânicos.

Agora, o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China libera as primeiras imagens do SAIC Audi E7X, um SUV totalmente elétrico de cerca de 5,00 m de comprimento.

Com estilo baseado no Audi E5 Sportback, o E7X integra os faróis ao design circular da dianteira, criando uma forte sensação de futurismo, algo que a nova “Audi” quer transmitir aos compradores chineses.

audi e7x china 2
audi e7x china 2

Tendo assim formas para atrair o comprador local, com uma imagem que equipara a Audi chinesa às marcas high tech nacionais, o E7X usa e abusa do que os clientes querem, incluindo aí um radar laser LiDAR.

Veja também

Da mesma forma, se aqui eles parecem ainda uma excentricidade, por lá, os clientes dessa Audi sem argolas desejam espelhos retrovisores externos eletrônicos, que utilizam câmeras no lugar das lentes.

Na traseira, o E7X também tem conjunto ótico full LED envolvente como uma enorme argola, preservando as linhas limpas e modernistas da nova marca de luxo.

audi e7x china 3
audi e7x china 3

Medindo 5,049 m de comprimento, 1,997 m de largura e 1,710 m de altura, com uma distância entre eixos de 3,060 m, o E7X busca oferecer mais conforto e espaço interno para cinco pessoas. 

Como padrão da Audi localizada, o E7X oferecerá opções de motorização com um ou dois propulsores elétricos, sendo que a versão de tração traseira terá 408 cavalos lançados apenas em duas rodas.

Já a versão com dois motores possui unidades dianteira e traseira com potências de 272 e 408 cavalos, respectivamente. A bateria é um conjunto ternário de lítio fornecido pela SAIC e CATL.

A capacidade dessa bateria e a autonomia não foram reveladas, mas bem que o Audi E7X poderia superar bem 1.000 km se usasse um gerador a gasolina como extensor de alcance.

📣 Compartilhe esta notíciaX FacebookWhatsAppLinkedInPinterest
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:

Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias
unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 29 anos na área automotiva, há 18 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook


formulario noticias por email

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.