Audi exige devolução de chaves de unidades do Q8 tomadas por funcionários

audi q8 bruxelas 1

A situação do grupo Volkswagen é “alarmante”, nas palavras de Oliver Blume, CEO da empresa, mas a coisa está ainda mais grave na Audi, já que a fábrica de Bruxelas, na Bélgica, onde a tensão entre empresa e funcionários chegou a um nível perigoso.

A coisa toda começou a feder literalmente no fim de semana, quando funcionários fizeram um piquete com pneus queimados na entrada da fábrica das quatro argolas, mas a coisa não ficou apenas nisso, segundo o site Euro News .

O motivo é que a Audi acusa os funcionários de terem se apropriado ilegalmente de 200 chaves de carros que estavam prontos ou incompletos, sendo eles do modelo Audi Q8 e-tron.

Os empregados, durante o protesto, pegaram as chaves como forma de exigir da montadora uma posição sobre a situação e a empresa agora exige a devolução das mesmas, ameaçando tomar medidas legais contra os responsáveis.

audi q8 bruxelas 2

A Audi disse que pode identificar os responsáveis pela retirada das chaves de seus lugares por meio do sistema de CFTV, que monitora todo o interior da fábrica belga.

Por conta da fraca demanda do Audi Q8 e-tron, a montadora revelou aos funcionários em julho que haveria demissões por conta disso, mas a crise na Volkswagen já sugere que fora da Alemanha, a planta da Bélgica poderá ser fechada também.

Com o caso do Q8 e a crise financeira da montadora alemã, sugere aos sindicatos que a partir de 2025, a fábrica belga fechará e 3.000 pessoas serão mandadas para a rua.

Além de greve, os funcionários belgas pensam ainda em protestos, mas também em alternativas para a instalação, como a produção de peças e componentes para outras plantas da Volkswagen.

Seja como for, se a VW não conseguir virar o jogo e evitar o fechamento da unidade belga, a única esperança para os trabalhadores locais será a venda da instalação para um fabricante chinês.

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, 73% das respostas (573 pessoas) indicaram que acessam o NA usando o celular.

Agora, queremos saber: com que frequência você acessa o NA?

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X