Audi pode produzir novos modelos de luxo no Brasil

audi q3 sportback quattro brasil
audi q3 sportback quattro brasil

A Audi está de olho nos movimentos do mercado nacional e vê oportunidades no horizonte, agora com atenção no programa Mover. A marca de luxo alemã prevê estabilidade do segmento premium, mas persegue aumento de participação.

Gerold Pillekamp, diretor de marketing e comunicação da Audi, disse ao site Auto Data : “Estamos lançando uma série de modelos no Brasil e, com este movimento, esperamos que as vendas aumentem”.

Pillekamp disse mais: “Os segmentos de SUVs e os modelos elétricos serão os principais responsáveis por puxar o avanço, mas outros, como os sedãs, também nos ajudarão.”

Ainda na moda, os SUVs encontram no portfólio da Audi um lugar tranquilo, já que a marca atua do Q3 até o Q8, mas novos modelos, como apontado acima por Pillekamp, devem reforçar o time.

Entre as opções, os Audi Q4 e-tron e Novo Audi Q6 e-tron são prováveis candidatos, mas ainda assim, a Audi mantém sua atenção no campeão de vendas da marca por aqui e não é o Q3 nacional.

O mexicano Audi Q5 vendeu 2,2 mil unidades em 2023 contra 1,7 mil do Q3, montado em São José dos Pinhais, no Paraná, onde Pillekamp não descarta produzir novos modelos.

O executivo disse: “Pode ser que no futuro o programa traga oportunidades de localizar novos produtos. Estamos sempre de olho, pois o Brasil é o nosso oitavo principal mercado”.

Ele se refere ao Mover, Programa Mobilidade Verde e Inovação, que pode permitir que a Audi adicione novos produtos ao processo CKD já existente na planta paranaense.

A Audi já produziu no Paraná os modelos A3 Sedan e Q3 da geração anterior, sendo que o A3 hatchback ou que hoje seria o Sportback, surgiu na mesma planta ao lado do Golf IV em 1999, popularizando a marca no país.

Por ora, a Audi não investiu em SUVs elétricos abaixo do Q8 e-tron e os dois modelos citados, em especial o primeiro, poderia ser montado na Grande Curitiba.

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X