A Audi está de olho nos movimentos do mercado nacional e vê oportunidades no horizonte, agora com atenção no programa Mover. A marca de luxo alemã prevê estabilidade do segmento premium, mas persegue aumento de participação.
Gerold Pillekamp, diretor de marketing e comunicação da Audi, disse ao site Auto Data: “Estamos lançando uma série de modelos no Brasil e, com este movimento, esperamos que as vendas aumentem”.
Pillekamp disse mais: “Os segmentos de SUVs e os modelos elétricos serão os principais responsáveis por puxar o avanço, mas outros, como os sedãs, também nos ajudarão.”
Ainda na moda, os SUVs encontram no portfólio da Audi um lugar tranquilo, já que a marca atua do Q3 até o Q8, mas novos modelos, como apontado acima por Pillekamp, devem reforçar o time.
Entre as opções, os Audi Q4 e-tron e Novo Audi Q6 e-tron são prováveis candidatos, mas ainda assim, a Audi mantém sua atenção no campeão de vendas da marca por aqui e não é o Q3 nacional.
O mexicano Audi Q5 vendeu 2,2 mil unidades em 2023 contra 1,7 mil do Q3, montado em São José dos Pinhais, no Paraná, onde Pillekamp não descarta produzir novos modelos.
O executivo disse: “Pode ser que no futuro o programa traga oportunidades de localizar novos produtos. Estamos sempre de olho, pois o Brasil é o nosso oitavo principal mercado”.
Ele se refere ao Mover, Programa Mobilidade Verde e Inovação, que pode permitir que a Audi adicione novos produtos ao processo CKD já existente na planta paranaense.
A Audi já produziu no Paraná os modelos A3 Sedan e Q3 da geração anterior, sendo que o A3 hatchback ou que hoje seria o Sportback, surgiu na mesma planta ao lado do Golf IV em 1999, popularizando a marca no país.
Por ora, a Audi não investiu em SUVs elétricos abaixo do Q8 e-tron e os dois modelos citados, em especial o primeiro, poderia ser montado na Grande Curitiba.
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