Audi R8 continua em produção mesmo após fim de linha declarado

audi r8 gt 2023 14
audi r8 gt 2023 14

Era para a linha de produção da Audi em Böllinger Höfe, na cidade alemã de Heilbronn, estar silenciosa presentemente, definitivamente desligada de sua operação fabril e com os funcionários possivelmente em outras funções ou dispensados.

Todavia, a fábrica da Audi no estado de Baden-Württemberg, continua com a linha de produção funcionando aparentemente e fazendo o que sempre fez de melhor, o Audi R8. Como é possível?

Pelo que se sabe, ao final de 2023, a produção do R8 foi dita como encerrada e até a última série para sua despedida, com 333 carros, já fora vendida e fabricada, a princípio.

audi r8 gt 2023 13
audi r8 gt 2023 13

Tendo seu destino sido traçado desde 2019, quando a Audi falou pela primeira vez que o R8 daria adeus, o superesportivo de alumínio das quatro argolas vinha lutando para sobreviver, apesar de suas vendas caírem continuamente até chegar a 1.068 unidades em 2022.

Tudo parecia certo para o Audi R8 apagar as luzes em definitivo no final do ano passado, mas o site alemão Automobilwoche, descobriu que não. A Audi adiantou o fim da linha do R8 mesmo após ter confirmado seu término.

Oficialmente fora de linha, o R8 estranhamente ainda consta no site da Audi, porém, o configurador não permitiria dar sequência na compra. O que se sabe, é que a produção em Heilbronn irá até 29 de março de 2024.

audi r8 gt 2023 8
audi r8 gt 2023 8

Então, quem está recebendo esses carros? Ninguém fora da Audi sabe ao certo, mas o que se imagina é que a produção não parou para atender pedidos antigos, ainda não contemplados pela marca.

Trata-se de algo estranho, realmente, ainda mais quando uma edição final de 333 exemplares foi colocada no mercado, o que seria de fato o fim de linha para qualquer carro.

Infelizmente, para o Audi R8, a sobrevida breve é apenas um aceno da figura do esportivo, a mesma desde 2015 e o último da VW a adotar um V10, ao lado do também finado Lamborghini Huracán.

[Fonte: Automobilwoche]

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X