Avaliação 365

Avaliação 365 – Chevrolet Onix – Problemas no marcador de combustível e no MyLink

chevrolet-onix-ltz-1.4-interior-3-620x412 Avaliação 365 - Chevrolet Onix - Problemas no marcador de combustível e no MyLink

Nosso Chevrolet Onix LT 1.0 tem se mostrado um carrinho bem construído, sem problemas mais graves durante nossa Avaliação 365. Apenas comentamos de uma tampa do porta-malas desalinhada aqui, um líquido escorrendo das maçanetas ali, mas nada muito sério. Também tivemos problemas com o engate da ré no modelo, mas isso está mais para uma falha neste câmbio da marca do que uma falha específica do Onix.



Ele continua assim, sem maiores percalços, mas recentemente algumas outras coisas apareceram, fazendo com que a quantidade de problemas deixe de ser mínima para ser, digamos, média. Ainda não podemos classificar o Onix como um carro problemático, mas ele também já não é um modelo impecável neste sentido.

E os problemas que agora apareceram incomodam mais do que os dois anteriores acima citados. O primeiro é o marcador de combustível que não marca tanque cheio no painel. Tudo começou por volta de 12.000 quilômetros rodados, onde uma das 12 marcas digitais que mostram o combustível deixa de acender.

Depois, uns 1.000 quilômetros à frente, mais uma barrinha deixou de acender. Com isso, das 12 marcas, apenas 10 acendiam, indicando que o tanque estava com pouco mais de três quartos, não cheio. A princípio imaginamos que talvez as bombas dos postos de combustível onde estavamos abastecendo estavam desarmando antes da hora.

Já que sempre pedimos para o frentista encher o tanque apenas até o primeiro clique – evitando assim encher demais, derramar, etc – pensamos que isso poderia ter sido a atitude culpada. Então, uma certa vez pedimos para o frentista continuar enchendo, mesmo com os travamentos da bomba.

Ele foi enchendo e olhando no bocal do tanque para se certificar de que não vazasse gasolina por ali. Conseguimos assim colocar 4 litros a mais de gasolina, mas mesmo assim o marcador do painel continuou marcando de maneira errada.

Ou seja, o problema era na bóia ou no marcador, enfim, alguma coisa está errada.

chevrolet-onix-ltz-1.4-interior-4-620x412 Avaliação 365 - Chevrolet Onix - Problemas no marcador de combustível e no MyLink

Travamentos no MyLink

Além do problema no marcador de combustível, nosso Onix LT 1.0 está apresentando alguns travamentos no MyLink. Isso geralmente acontece quando você está ouvindo música e também está com um celular conectado ao sistema via Bluetooth. Então você vai atender uma ligação e o sistema trava, apresentando uma mensagem de erro em inglês na tela.

Agendamos então com a concessionária para que estes problemas sejam verificados, afinal, o carro está extremamente novo e ainda dentro da garantia.

Troca de óleo de 15.000 quilômetros

Fizemos, com quase 16.000 quilômetros rodados a troca de óleo intermediária que tem de ser feita entre as revisões de 10.000 e 20.000 quilômetros. Aceitamos fazer isso na concessionária pois em nossa Avaliação 365 seguimos estritamente o que a montadora diz que deve ser feito, para então avaliar o comportamento do carro e também como as concessionárias da marca atuam.

A troca de óleo foi feita corretamente e verificamos que o filtro de óleo também foi trocado. Só que por isso a concessionária cobrou 184 reais, quase o preço da revisão de 10.000 quilômetros, que custa 196 reais de acordo com a tabela da GM. Só que diferentemente dessa troca de óleo a revisão de 10.000 quilômetros inclui uma revisão em vários aspectos do carro e também a troca do filtro de combustível.

Acreditamos que quase 190 reais por uma troca de óleo é um valor muito alto para o tipo de pessoa que tem um Onix 1.0. Com certeza não é alguém que tem dinheiro de sobra para gastar com revisões caras.

Ou seja, essa troca de óleo foi super faturada, com o óleo 5w30 sendo cobrado a 40 reais o litro na nota fiscal apresentada. Não reclamamos do preço para que nossos leitores fiquem atentos a isso, mas é claro que se essa troca de óleo estivesse sendo feita para um carro particular nosso, questionaríamos o preço antecipadamente, dando tempo de reclamar dos valores antes de o serviço ser feito ou até mesmo faríamos a troca de óleo fora da concessionária.

Consumo

Não estamos tendo muitas alterações no consumo do Onix nestes últimos meses. Sempre que fazemos as médias, chegamos a números entre 9 e 10 km/l na cidade com gasolina e entre 13 e 14 km/l na estrada com o mesmo combustível, rodando sempre a 110 km/l constantes. Não estamos usando álcool pois por aqui este combustível não compensa já faz muito tempo.

3.0

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  • Roger

    13~14km/l em um 1.0 na estrada é um consumo absurdo, por isso digo que 1.0 não compensa para estrada, e aparentemente, nem muito para a cidade, a única vantagem do 1.0 é ser mais barato, pois se for comprar pelo consumo…esqueça.

    • Dr. Samuel Melo

      meu i30 2.0 faz 12 km/l rodando a 110

      • Kelson Resende

        O meu também. Na cidade, faz 9.

      • gcarlos

        só q ele custa o dobro, quem tem 40k pode não ter 75k

        • Dr. Samuel Melo

          não foi esse o ponto to comparando consumo do 1.0 com o 2.0

          • Inumeros problemas, servico superfaturado… Depois as chinesas eh que sao ruins e as coreanas gananciosas…

        • EuMeSmObYmYsElF

          se for contar assim, meu Clio 1.6 faz mais de 16km/l na estrada a 110km/h constantes.. na cidade faz entre 11 e 14..

        • dudupruvinelli

          i30 nunca custou 75k. Hoje é possível comprar i30 2.0 por menos de 40k

          • gcarlos

            A comparação em preços deve ser nos carros novos, por q não é preciso ser muito sabido, o I30 desvaloriza-se muito, muito mais.

    • alexhmoraes

      Cara, você ta generalizando as coisas, eu tive um Classic LS que o motor é o mesmo do Onix, dava 17km/l na estrada, o problema ai não ta no motor ta no carro, o carro é muito mais pesado que o Classic e que o Celta, e isso afetou o consumo dele, até mesmo na cidade o Classic da 12km/l o Onix duvido que da 10km/l eu fiz um test-drive num Onix LTZ 1.4 assim que lançou, fiquei um pouco assustado com o peso do carro, isso por que era 1.4 imagino eu os Onix da vida com motor 1.0
      Hoje eu tenho um Polo Sportline, na estada ele da 15 tranquilo.

      • idelfran

        o novo celta faz 12 na estrada

        • Edson Roberto

          O CELTA apenas… porque de novo não tem nada….

    • Elton

      Tenho uma Doblò 1.8 16v e ela faz 9km/l na cidade com gasolina e 6km/l no etanol, e é bem pesada…

    • Anon

      17km/l na estrada, no Peugeot 207 1.4

      • Edson Roberto

        Eu faço o mesmo com meu C3 1.4.

    • Absurdo mesmo. Meu Cruze faz 15.3 na gasolina, automático, ar ligado. Na cidade, ele faz 8.3 na gasolina e 6.5 no etanol – e olha que minha cidade é bem parecida com Itajubá, pois sou daqui do Vale do Paraíba, região de São José dos Campos, interior de SP.

      • Jymonotaka

        Meu Galant V6 2.5 faz em torno de 11~12 na estrada

      • rogerrosato

        A cidade das avaliações é Pouso Alegre…

    • Absurdo é o consumo urbano, 10km/l na cidade para um 1.0 é ridículo também… Carro beberrão da p…

    • Paulo_T

      a mesma ladainha de sempre, mas vamos lá…

      20.2 km/l com o march 1.0… 828 km com um tanque de 41L…
      40 mil km rodado e tá zerado… não tem nada nem perto q esse lixo ae q muitos adoram tem com uma quilometragem bem inferior… nem barulho no painel faz.
      mas ae vai vir um tonto e falar q não tem abs, manutenção é cara, crash-test zoado e por aí vai… mi mi mi…

      não to falando q é o melhor carro do mundo… mas melhor q essa carroça ae é com certeza…

    • Eddu13

      O meu Palio Fire 1.0 tá bebendo igual a um Gol 1.6

      • Rguete

        Meu fire 1.0 04/05 faz fácil 18km/l na estrada (andando na media de 100… 110km/h)… na cidade marca uma media de 12 a 14km/l…

    • rogerrosato

      Qualquer popular 1.4 tem médias melhores que 9/13 km/l cidade/estrada. O meu Fiat 1.4 faz 8 km/l na cidade e 12 km/l na estrada com etanol. Com gasolina faz 10 e 16 km/l, respectivamente.

  • Tosca16

    Se fosse num Chery ou Jac da vida estaria já no facebook da empresa reclamando ; mas como é uma marca tradicional relevamos o máximo e sempre mostramos o lado bom do carro . Que o carro é bom e dentro do seguimento tá bem posicionado não temos dúvidas mas não só esse modelo mas como diversos outros tem esses probleminhas , nada que comprometa mas fica chato .

    • Pedro_Rocha

      Nessas horas eu vejo que fiz bem em ter levado 8 anos juntando dinheiro para ter um Corolla como primeiro carro. Soco o carango em estradas com asfalto sofrível e nem alinhamento precisei fazer.

      • Tosca16

        mecanicamente Toyota e Honda são exemplares mas também deixam a desejar , não em acabamento ou defeitos mas pelo que cobram poderiam ter mais sobretudo itens de segurança .

    • Ric53

      Concordo, os problemas apresentados são sim bem relevantes! problema no cambio e fluido escorrendo das maçanetas, serio isso??

      • Filipe_GTS

        O problema do câmbio noticiado é comum dos GM. Tive um Celta que era um stress toda vez que engatava a ré. Isso é comentado frequentemente em fóruns como o Celta Clube.

        • Bittencourt

          Já tive Celta e Prisma, todos com o mesmo problema…é só engatar a primeira marcha antes da ré que ela não arranha…isso serve até para outros carros, inclusive da Fiat…

    • Juniorfillingam

      Xin ling fazendo escola de porcaria?!!! São muitos pedidos de entregar acelerando produção fazendo qualquer montara ter problemas, não apenas da China; C.Q . e P&D deve ser melhor trabalhado antes de vender tanta porcaria !!!

    • bilharinho

      Rapaz, se um erro desse acontecesse em um Hyundai meu camarada. A metralhadora ia disparar sem dó.

      • Edson Roberto

        Se aqui, vc que tem seu HB20 foi quase exterminado, imaginou? rs

        Eu achei o HB20 mais duro (menos que o Gol mas ainda duro) entao poderia optar pelo Onix (sempre comparando os modelos 1.0). Atualmente pela demora, entre outras coisas, seriam dois carros que eu abriria mão.

      • Cristiano_RJ

        Sem dúvidas, meu caro. Se surge alguma notícia sobre um problema apresentado por um Hyundai, é só hater trollando, escraxando, avacalhando o carro. Agora, se é de uma das queridinhas…

    • heliobarbosa

      tem que por panos quentes, vai que é patrocinadora do site

  • AndredeAzambuja

    Meu New Fiesta tem mais ou menos os mesmos problemas. O marcador de combustível analógico vai até o F, normal. Só que, a partir daí, a marcação sobe e desce dependendo do quanto se pisa naquele momento ou das inclinações da pista, não é confiável. Por isso, deve-se olhar o computador de bordo apenas, bem mais confiável.

    Com relação ao MyLink da Ford, o Sync, o problema está na detecção do USB. Se você está ouvindo música no iPod e desliga o carro sem ter desligado o som pelo botão específico antes, quando você ligar novamente, vai demorar uma eternidade (uns 5 minutos) pra reconhecer o USB novamente…é um saco.

    • Rodrigo Almeida

      Tenho um pen drive exclusivo pro carro e não acontece o que você citou. Desligo o carro com o som ligado no auxiliar e sempre que ligo a música continua de onde parou quase que instantaneamente, lógico que na rádio FM é mais rápido.

  • Marciomaster

    Os eletronicos hoje em dia estão cada vez mais frageis, meu vizinho comprou uma Eco nova e o "myLink" dela tambem pifou, e o pior foi retirado pela css e enviado a fabrica, ja são 30 dias andando com o carro com um buraco no painel, creio que quando voçes levarem o Onix para css o mesmo acontecerá.

    • PortoWF

      EcoSport tem sistema SYNC.

      • Marciomaster

        Me referi ao sistema como um todo, as eletronicas com problemas frequente, mesmo de marcas diferentes, por isso o mylink entre aspas, mas valeu de qualquer modo.

  • Mr. Potato

    Tem painel de moto, mas bebe igual a caminhão :(

    • julinho76

      Se duvidar caminhão é menos gastão por rodar no diesel.

      • alexhmoraes

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk nem tanto amigo, nem tanto! Entendi a piada! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Filipe_GTS

        Depende do caminhão… Carreta carregada não faz 2,0 km/l de diesel

  • julinho76

    Falhas no marcador de combustível, sistema multimídia travando, tampa do porta-malas desalinhando… sinceramente se paga muito caro para se ter em mãos um carro confiável em todos os aspectos. Se com 12 mil rodados o carro já apresenta todos esses defeitos sinal de muita dor de cabeça no futuro. Bom saber antes, nem novo nem muito menos usado da chevrolet será meu objetivo de troca no futuro. A gravatinha dourada já foi boa no passado…

  • Rods

    Só queria falar que o óleo ainda escorre das maçanetas… Tanto dele como do cobalt….

    • LS7

      No meu Cobalt isso nunca aconteceu. E olha que ele já passou pela primeira revisão, dos 10.000 Km.
      Isso talvez seja por descuido do mecânico na hora de lubrificar com spray.

  • bandaxadibar

    Carro popular, sistema miltimidia popular

    • Por favor nao chame isto de um Sistema Multimidia.. isso ai é engana pobre..

      • Kenny_

        Posso estar enganado mas acho que esse sistema do Onyx até pode ser chamado de sistema multimidia (bem básica), mas não uma central multimidia.

        Para mim central multimidia inclui não só o sistema de entretenimento (som, GPS, DVD, camera de ré etc), mas tambem as configurações de ajustes do carro, avisos, alertas (portas abertas por exemplo) e computador de bordo.

      • alexhmoraes

        Concordo demais, esses sistema nao tem utilidade nenhuma!
        A vendedora aqui em Belo Horizonte me apresentando o Onix quando fui conhece-lo, Senhor aqui é o sistema my link, aqui voce ver, videos, fotos, e etc? olhei pra cara dela e ri , tipo fotos e videos? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pra que? ai perguntei tem GPS ai? ela nao!
        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ah isso ai nao serve de nada nao

    • filipecesar92

      Sistema multimídia de verdade pra mim são aqueles que tem em carros da BMW por exemplo, muito mais recursos, funções, etc. Esse que tem no Onix, é como se fosse um CD Player gigante touchscreen ou um DVD mesmo.

    • Vergonhoso isso, todo mundo hoje em dia tem um computador e com certeza quem tem um Onix deve ter um, pra que vou querer ver fotos e videos dentro do carro? Se tivesse um GPS e ate um reprodutor de DVD tudo bem, mas nem isso tem, uma B O S T A !

      Na IX35 aqui de casa tem multimidia, TV, GPS, DVD,bluetooth, camera de ré,Entrada pra IPOD, USB,cartao de memoria de 8 GB pra colocar musicas etc..
      Isso sim é um Multimidia.

      • Obiwan Kenobi

        Meu finado Focus Sedan tinha tudo isto aí, e eu comprei por uma bagatela (1000 reais) na época. Pagar quase o mesmo preço pelo "mailinque" é dose viu?

    • Julio

      Sistema barato e lento, parece aqueles Tablet's chineses.

  • Sem querer causar o rage galera, mas quase 18 mil km no meu HB20 e continua impecável.

    • mgbalbo

      melhor popular do mundo, queria o que ?

      • Edson Roberto

        Alex, eu vejo vc sempre colocando esse tipo de comentário que é contra a regra do NA. Vc está advertido. Por favor, EVITE colocar comentários assim, vc poderá ser banido.

    • bilharinho

      Rapaz, boa sorte. Você acabou de invocar a fúria do povo aqui. Corra para as montanhas.

    • alexhmoraes

      Outro nível de acabamento né parceiro !

    • LS7

      Interessante que eu ouço várias reclamações dos barulhos nos freios do HB20.
      Isso sem contar o estranho balanço do carro nas rodovias, algo que já foi apontado até neste mesmo blog.

      • Não vejo problemas no freio. Barulho, apenas no uso do ABS, completamente normal. Balanço em rodovia? Viajei muito (18k em 6 meses é uma grande média), e não senti nada do tipo.

        Além disso, ainda consigo o consumo desse Onix 1.0 no meu motor 1.6 (9~10 km/l no etanol na cidade de SP), e a revisão custa exatos 127 reais (e ainda é 10 mil km ou 1 ano, muito mais negócio para quem anda pouco com o carro).

    • Júlio César

      Meu cunhado está com o Onix desde o lançamento e está impecável. Nenhum problema até agora.
      Da mesma forma, tem donos de HB20 que estão com problemas, basta visitar o clube do seu carro para confirmar.
      Resumindo, seu argumento é inválido!

      • E eu frequento o clube. Sou um dos usuários mais antigos de lá (Dear). Obviamente o carro não é perfeito, sei que alguns tiveram problemas e até onde acompanhei no fórum, todos foram bem atendidos pela Hyundai e tiveram seus problemas solucionados de forma satisfatória.

        Mas no meu caso, a única reclamação fica por conta do barulho do tanque quando está cheio. Faltou um anti-ondas ou isolamento acústico melhor. No mais, não só gosto como recomendo a todos.

  • Thyago M

    Que absurdo R$184,00 reais de óleo que duram pra mais de 5 mil km, né?! E gasolina, meus caros, pra fazer a mesma quilometragem? R$184,00 dão muito mal pra 600 km dentro da cidade, pra um rendimento de 10km/l e o litro a R$2,70. Sem falar que as concessionárias ainda oferecem parcelamento numas poucas vezes. É muito chororô também !

    • rpasini1

      Então quer dizer que por o preço da gasolina ser maior, o óleo está barato?

    • Pedro_Rocha

      Esse preço de gasosa está ótimo. No norte fluminense é de R$3,06 para cima em postos confiáveis.

      • alexhmoraes

        Que isso? vocês estão no Brasil? tem certza? aqui em Belo Horizonte, Gasolina 2,598 e Etanol a 1,759

        • ThiagoLMC

          Só em Belo Horizonte!… Pois aqui em Conselheiro Lafaiete (que está a 90km de BH) A gasolina está R$2,869.
          (Quando vou em BH sempre encho o tanque, rsrs)

        • Capitais tem combustível muito mais barato que cidades do interior. Eu estou a 200 km de SP e ainda assim a gasolina aqui é mais de 3 reais.

          • eokn

            Eber,
            aí em PA, a turma esfola.
            Aqui em Itajubá não é barato que nem nas capitais, mas não chega ao preço daí.
            Pago R$ 2,89 em posto de bandeira.

        • Caparroz

          Abasteço a 2,80 em BH, posto mais barato da Região.
          Onde você tá abastecendo por 2,60?

          • alexhmoraes

            Da uma passada ali na Pedro II no Posto Wap – bandeira Shell – sentido centro ali no Caiçara
            Da uma passada ali na Via Expressa logo depois da Toyota também antes da PUC sentido Contagem….

            Posto WAP (SHELL) Etanol 1.799 / Gasolina 2,619 (abasteço sempre lá nunca tive problemas)
            Posto Tradição (Sem Bandeira) Etanol 1.759 / Gasolina 2,598 (abasteço sempre lá nunca tive problemas)

    • LS7

      O Éber pagou muito caro. O preço normal nas concessionárias é bem menor.
      No caso do Cobalt LTZ 1.8 AT, fiz recentemente a revisão dos 10.000 Km e paguei R$150,00, tendo sido trocados óleo, filtro de óleo e filtro de combustível.
      Se tivesse incluído alinhamento e balanceamento, teria sido R$200,00.

  • Paullo_Oliveira

    Muito se fala sobre esse óleo que escorre das maçanetas do Onix, mas tb já vi isso na portas dianteiras do Hb20 do meu vizinho.

  • Luiz Henrique

    Acho graça que ninguem desconfia desse sistema multimidia… ao meu parecer, bem simplório, provavelmente feio na china.

    Se o cara vai na loja comprar um, acha ruim as opções mais baratas existentes, marcas duvidosas e etc, mas creio que ficam no mesmíssimo nível desse "autêntico da gm" auhauhauahau

    • LS7

      Feito pela LG da Coréia.

      • Bruno_Carros

        Mas eu duvido que a LG produza isso na Coréia. Deve ser fabricado na China mesmo.

    • Marcos

      E o que de eletrônico não é feito na china?

  • Salazar1966

    Depois os caras falam dos chineses…….

    • alexhmoraes

      Num é !

  • Fellipe

    Spiruleta, Bostonix, Cubalt e CruzeCredo… esperavam o que? Sinceramente.

    • FenderBrasil

      Fala como se a Chevrolet fosse uma das piores marcas entre as grandes aqui no Brasil. Nem perto.

      • Rox_

        Nem pior, nem melhor, apenas mais uma entre elas.

    • Readgis

      Que é isso cara, você está totalmente por fora!

      Os nomes corretos seriam eSpinHA, Crashbalt, gOlnix e Cruzes, by DAEWOO BR.

  • ctnmartins

    Esse sistema Mylink é um xing-ling vendido a preço de ouro. Se é pra ter um xing no carro, melhor comprar uma central multimídia de verdade.

  • giovenardi

    ta ficando cada vez mais comprovado que os carros 1.0 não compensam, pois nao tem força razoavel para uma viagem com o carro cheio e o consumo de 9 e 10 km/l na cidade nao é muito bom nao….como no caso do onix do NA

    • RafaelMeyrelles

      verdade, o escosport 1.6 é beberrão e faz 8 na cidade

      • Gustavo

        Meu gol G5 1.0 faz 16,2 km/l na estrada

        • Davyson

          Hum hum Tá!

    • O_Corsario

      O problema não é ser 1,0, o problema é o governo criar uma tributação irracional, dando incentivo para 1,0 e fazendo os fabricantes saírem jogando 1,0 em tudo que é carro.

  • Andrex2501

    Até que ele tem se mostrado um bom carro, mas esse problema do MyLink eh esquisito, n pode acontecer uma coisa dessa! Espero que os caras da concessionária consigam resolve-lo!

    Agora o carro fazendo entre 9~10 km/L de gasolina na cidade, pra um 1.0, eu acho bem beberrão! Poderia ser melhor tb

    • Brunobrasil

      Meu Fiesta (New) 2014 tá fazendo 11,2 km/l na cidade (segundo PC de bordo) com gasolina e o motor ainda nem foi amaciado. 1,0 é a maior furada do planeta, tinha que ser coisa de brasileiro (nós que popularizamos esta cilindrada).

      • Só corrigindo… Esse motor 1.0 da GM aliado ao cambio curtíssimo é uma furada… A maioria dos 1.0 estão fazendo pelo menos 13km/l…

    • Obiwan Kenobi

      Meu finado focus sedan fazia mais do que isto na cidade (10-11 km/l) e com o A/C ligado. Este carro em breve vai ter que fazer um "REHAB", pq está bebendo mijolina pior que carro 1.6!

  • daniel.a.o.

    Manutenção com preço tabelado deveria ser algo seguido por todas as marcas automotivas. Isso seria bastante eficiente para as previsões de gastos com o carro recém adquirido. Eu mesmo estou de olho em quanto um carro trará de despesas após os pós compra, seja em consumo de combustível, seja através das manutenções.

  • Cristiano Pires

    É uma pena, achei o carro ajeitado de início, tirando aquele painel de moto ridiculo e farois azuis.
    Não tem jeito, é popular
    Fiquem no usado médio mesmo que é melhor…
    Meu focus bebe menos… e anda 2x mais….

  • rogerrosato

    Depois falam da Fiat… comprei um Fiat zero km há 1,5 ano e nunca deu problema algum. Sem defender a montadora, nem atacar a GM, só quero evidenciar como 90% do que pessoas dizem é preconcebido. Minha avó comprou um Honda City que soltou a borracha da porta com alguns meses de uso… mesmo caso. Foi-se o tempo em que marca X fazia carros infalíveis e marca Y fazia carros problemáticos, hoje tudo é mainstream. Os padrões de qualidade, a produção massificada e a homogeinização dos fornecedores tornou tudo muito padronizado.

    • Toieya

      Tb tenho um Fiat ha um ano e meio, já está com 20.000 km e só troquei óleo e filtro até hoje, nunca estragou nada, e coloquei uma central multimídia xing ling nele, (que custou 700,00) que tem GPS, bluetoot, conexão com ipod, toca pendrive, cartão, CD e DVD, câmera de ré, possibilidade de comando no volante e nunca deu defeito (tá, eu sei que é sorte, mais já vi várias pessoas reclamando do aparelho da GM que não tem muitas funções, dá muito pití e custa uma fortuna).

      • LS7

        No meu caso comprei um Fiat Palio e não aguentei 6 meses, de tantos problemas no câmbio, motor e consumo altíssimo.
        Chevrolet já tive vários (mais de 10). Só tive problema com um Corsa que já estava com quase 100.000 Km, porém, por conta de uma colisão, havia recebido algumas peças não originais.

        • rogerrosato

          Já ouvi histórias exatamente iguais da GM, Ford e Cia… casos isolados.

    • alexhmoraes

      O que eu posso dizer dos FIAT é, bebe demais, motor manco e acabamento porco, carro dura pouco, e FIAT nem tem equipamentos desses em seus carro tambem como vai dar problema?

      • Rox_

        E não dá pra dizer o mesmo da GM? Ou da VW? Ford? Olha o Onix aí cheio de probleminha, olha o acabamento porco do Celta e do Classic, olha o Ágile… a Fiat não é melhor nem pior que as outras.

      • Herbet23

        Bebe demais? Vamos lá… Coloca aí o trajeto Paraty/RJ – Curitiba/PR – Beto Carrero – Florianópolis/SC – São Gonçalo/RJ… 4 pessoas a bordo, mala cheia, AC ligado, Linea T-Jet com 65000km, Pneus 215/50/17 atrás e 205/50/17 na frente, fiz 12,7km/l de média… andando bem. Se isso for beber muito, desculpe.

        • LS7

          O Cruze AT é um pouco mais econômico, fazendo 13 Km/l na estrada, com ar ligado. Porém ele pesa uns 200 Kg a mais que o Linea.
          Bom, é claro que o Ecotec tem 2 comandos variáveis.

          • rogerrosato

            Esse seu Cruze, apesar de ser AT, tem uma marcha a mais e o motor é mais fraco. Não é uma boa comparação. 13 km/l em um 1.8 16v não é as mil maravilhas… é apenas satisfatório. Os 12,7 km/l do Linea acima é o mesmo caso, mas nesse caso em um carro de 152 cv e 21,1 kgfm de torque, números mais interessantes que os do Cruze.

            • Herbet23

              Leve em conta que, com a carga citada, estava mais pesado que um Cruze+motorista. Vazio, é possível passar fácil pelos 14,2km/l.

        • JPaulo10

          Herbet23, uma pergunta: colocar pneus de medidas diferentes é aconselhável? Resulta em melhor desempenho/consumo?

          • Edson Roberto

            Não, pois o modelo não foi concebido para isso. Ele pode até dizer que melhorou a estabilidade, mas se fugiu dos parametros originais, pode perder mais estabilidade, por ter mais arrasto de pneus e ainda maior consumo. Não acredito que a medida original do Linea T-Jet tivesse necessidade desse tipo de alteração.

            • Herbet23

              Discordo. As medidas podem ser alteradas mantendo-se dentro dos 3% de variação de diâmetro do conjunto. Se não fosse possível mudar, por que temos Sienas com rodas originais de 13, 14 e 15 polegadas (podendo ter pneus de 165 até 195) e Lineas com versões com rodas de 15 e 17 polegadas? As medidas dos pneus de todos são diferentes. A medida 215/50/17 é apenas 1,57% maior que a 205/50/17. Escolhi esse pneu pois, pelo preço pago, tinha atributos superiores sem fugir dos limites possíveis. Meu carro anterior, um Siena 1.8 2005, utilizava rodas 15" originais com finíssimos pneus 175/65. Ao passar para 195/55 ganhei muito em capacidade de frenagem e estabilidade. O consumo? Não mudou mais do que 4% na estrada. A diferença dos dois é de 2,14%, de acordo com os cálculos.

              • Edson Roberto

                Por isso que eu ainda citei "Fugiu dos parametros originais", ou seja, se tiver margem vc consegue, fugiu dos "Parametros originais" não fica legal.

                É que devemos sempre orientar as pessoas para evitar que façam de forma que comprometa a originalidade do veiculo (e muitas vezes fique duro e nem sempre mais estável).

                Em relação ao Siena, sinceramente? Eu acredito que foi mais por força do Marketing do que da engenharia no caso dele. Mas aí é coisa minha. Carros que fazem uma concepção de uso de rodas com pneus maiores ou menores é o Bravo e Punto.

                Abraços

                • Herbet23

                  Entendo, mas as minhas mudanças não foram assim de qualquer jeito… Acho que uma mudança bem feita melhora sim, mas simplesmente pegar qualquer carro meter aro 20" e por qualquer pneu (como já vi num gol) só porque "fica mais bonito" é completamente irracional. Em ambos os carros eu senti uma melhora, principalmente no Siena. Outra mudança no Linea é a colocação de velas da Denso Iridium pois, além de serem melhores e durarem mais, me custou exatos R$77 a menos que aquilo que a Fiat queria me vender. Abs.

      • gcarlos

        Que carro tu tens mano, se é um Mercedes por q postas aqui?

        • alexhmoraes

          Amigo, só pra constar, tive um Palio Celebration 2007, suspensão ruim demais, mole demais, troquei por um Classic LS, acabamento nao digo ser maravilhoso mas em termos de mecanica, sem comparação com Palio, carrinho forte, economico, zero de manutenção, hoje tenho um Polo Sportline!

          • Edson Roberto

            Que o Polo é outro mundo perto do Classic principalmente em ruido oriundo do motor onde o Classic parece que o motor vai explodir de tão barulhento…rs

      • rogerrosato

        Simplesmente digo o mesmo das outras grandes montadores. E que equipamento está falando? Se for do MyLink, poupe-me, pois não passa de uma centralzinha de mídia de 3ª qualidade, de nível chinês da 25 de Março, enfiada em um popular tão manco, inseguro e mal acabado quanto qualquer outro popular moderno. Bebe demais? Com base em que diz isso? Nunca consegui fazer menos de 15 km/l com meu carro na estrada, sendo que já cheguei a médias de 18 km/l. O consumo dos E-Torq 1.6 da Fiat, também, sempre foram elogiados… não sei da onde tirou essa idéia. Talvez da década de 80 ou 90, como faz 90% das pessoas que falam mal da montadora?
        Acorde, meu caro.

  • #CJ#

    Não sei de onde o onix é um bom carro. mais de 12k e cheio de problemas… meu 207 velhinho, já entrou água no interior, já choveu no dentro do carro, caindo até nos vidros eletricos e entrada USB. E tudo funcionando perfeitamente…é praticamente a prova d'agua. A unica vez que fui na css foi pra fazer a revisão! E depois as tradicionais é que são boas. Tá mais q na hora do brasileiro para de ficar defendendo marca aqui no Brasil, existem marcas, além de VW, Fiat, Ford e GM!! Até pq marca nenhuma vai te defender… então sejamos apenas consumidores de produtos, sem clubismo (ou no caso marquismo)!

    • Herbet23

      Verdade. Os defeitos podem ser na série de um determinado período ou isolados. Um exemplo disso é meu carro. Meu Linea T-jet começou a dar um pequeno vazamento na junta do câmbio e, pelo que sei, só comigo mesmo que está ocorrendo… Mas não estou preocupado tanto quanto outras pessoas com tantos inconvenientes de outros carros que vejo por aí… estou com 69 mil km rodados… é o primeiro defeito dele…

  • Guerra

    Eu não sei esse 1.0, mas o 1.4 do Onix usa o óleo 5w30 API SN – e esse óleo apesar de mais caro só é feita troca a cada 10.000km rodados. Se esse 1.0 usar o mesmo óleo não há o porque trocar o óleo a cada 5 mil km, está no manual. A troca a cada 5 mil só deve ser feita em caso de uso severo do veículo, o que acredito não é o caso desse carro de vocês. Muita css recomenda troca de óleo a cada 5 mil só pra encher o bolso de dinheiro, quem não lê o manual acaba sendo enganado, verifiquem isso aí pessoal.

    • DougSampaNA

      Guerra, vc já viu os videos do NA? imagina naquela cidade do Eber, cheia de sobe e desce com motor frio, ou esquentando; considero em cidades assim uso pesado do carro, nestas situações acho totalmente viável de 5 em 5 mil; mas cada cabeça uma sentença..

      • Guerra

        Olha eu não acredito que o relevo de uma cidade possa levar um carro a ter uso severo somente pelo relevo em sí. Enfim, no manual especifica bem o que eles consideram o uso severo ou não. Mas é uma recomendação, ali no manual eles colocam as quilometragens/tempo máximo dos intervalos de troca de óleo para o bom funcionamento do motor. Trocar com menos quilometragem não prejudica em nada, aliás muito pelo contrário, ai vai do dono.

      • CharlesAle

        Para mim não tem coisa pior para um carro que ficar parado no trânsito,sem o motor receber refrigeração do vento e horas ligado em marcha lenta e com isso ter baixa pressão do óleo,até embreagem sofre,pois engata,desengata,engata,desengata….isso para mim é severidade com o carro…….

    • A concessionária recomendou a cada 5.000 km só para encher o bolso mesmo, fizemos mesmo assim para mostrar o que um dono desavisado teria.

    • ctnmartins

      Quem pega trânsito pesado diariamente, está dirigindo sob condições severas de uso, ou seja, mais de 70% dos donos de automóvel tem esse perfil. Agora, trocar óleo a cada 5.000km tá parecendo um completo exagero.
      Lembro que no meu Palio eu tinha que trocar o óleo a cada 7.500km, mas eu já tinha gente da família com motor batido pois tava trocando a cada 15.000 km. No caso do Palio vi que não era picaretagem, era necessidade mesmo!

  • ThiagoLMC

    190 reais a troca de óleo e filtro????????? Que facada!!!!!!!!!
    Isso é roubo!!!

    troca de óleo + filtro no meu Astra 2009 fica em R$115,00… (E olha que são 4 litros e meio de óleo em!)

    cadê a economia do "carro popular"?

    • gcarlos

      Q óleo vc usa?

      • ThiagoLMC

        Lubrax tecno 15w40.

        • gcarlos

          POis é. Eles trocaram na Autorizada, o oleo é fabricado pela Texaco e alguns casos pela YPF, q se comprar no mercado paralelo vai custar entre 16, e 20 reais
          o q daria 3,5lsX20=70, + 10,00 (filtro) resultando em 80,00. Já viu né, imagina ficar atrelado 5 anos a uma CSS pagando esse preço pelo óleo.

    • fschulz84

      Esse valor é o que gasto para trocar óleo, filtro de ar, gasolina e combustível no meu Mégane.

      E olha que usa 10w40 semi-sintético, raramente se encontra por menos de R$ 30,00/litro.

    • Filipe_GTS

      Ah, por favor, olha a diferença do motor do Astra pra esse 1.0 supermelhorado pra render 80cv.
      Não cabe a comparação. Calcule a potência específica do motor do seu Astra. Ele não é tão refinado quanto o 1.0, obviamente requer óleo mais simples (e barato).
      Obs.: espero que não ache que estou desmerecendo seu carro, não pense que ele é pior que um Onix ou qualquer bobeira que possa interpretar erroneamente sobre o que eu comentei.
      Edit: se não estou enganado, o Astra 2009 tem 128cv no álcool, o que traduz potência específica de 64cv/L.

    • alexhmoraes

      Assalto mesmo, safadeza tambem por que o motor do Onix é o mesmo do VHCE do Classic e Celta eu gastava nem 80 reais pra troca utilizando o óleo do manual ACDELCO SAE 5-W30 API SL

    • Infelizmente carro popular hoje em dia é óleo caro, 5w30 ou ainda pior.

    • CharlesAle

      Thiago,se não me engano o óleo recomendado pela GM para seu astra é o 5w30 também,só queria dizer que li no Oficina Brasil que,se usar óleo mais "grosso"nos motores Chevrolet eles batem tucho e fica mais dificil a partida a frio,mas creio que se morar em lugar quente não tem problema,aqui onde moro,ABC,é meio frio,então uso o 5w30 no meu prisma….

      • ThiagoLMC

        Olá Charles. No manual do veículo diz que posso usar o 5w30 (que vem de fábrica), 5w40, 15w40, 20w40 ou 20w50.

        O que aconteceu foi o seguinte… comprei o carro usado em 2011, com todas as notas de revisão… depois de um tempinho, fui verificar as notas pra poder ver qual óleo o antigo dono usou (procurei achando que ele estava com óleo 5w30)… quando olhei pras notas… vi que algum mecanico onde o antigo dono deve ter levado fez a proeza de colocar DO NADA um 20w50… Tipo, o carro tinha óleo 5w30… e não sei porque diabos alguem muito loucão da vida pôs o óleo 20w50.

        Aí depois de dar um pesquisada, vi que depois que põe um óleo muito grosso, não era recomendado passar pra um óleo tão fino… e sim tentar colocar um meio termo… foi aí que passei a sempre colocar o 15w40. (já que ele não é tão grosso, mas tb não é tão fino)

        Até hoje não tive problemas com partida a frio, sou de minas e aqui costuma fazer frio as vezes… mas como o 15w40 é recomendado pelo manual também, então não tem problema.

        De qualquer forma, obrigado pela dica!

    • Edson Roberto

      Tá… mas esses R$115,00 é na concessionaria? Se for…. meu Deus, paguei caro DEMAIS na Citroen.

      • ThiagoLMC

        Não!… Em oficina automotiva mesmo… levo lá e eles trocam na minha frente, coisa de 30 minutos!

        Já tive problemas de manutenção com concessionária. Não passo nem perto pra dar manutenção!
        Tive um siena 6 marchas que deu problema de não passar a 5ª e a 6ª, levei na concessionária fiat, o sabidão do mecânico disse que tinha que trocar o câmbio de marchas todinho, orçamento ficou em R$598,00 e eu deveria pagar metade pra ele encomendar as peças que chegaria em 7 dias (segundo ele)… Fiquei abismado com o problema e indignado ao mesmo tempo, pois eu teria que ficar com o carro passando apenas até 4ª marcha por 7 dias… saí de lá e parei em um borracheiro e ele me indicou um mecânico… chegando lá o mecânico disse que era apenas uma bucha que quebrou, pediu pra eu mesmo comprar a bucha em uma lojinha lá perto… me custou R$3,90…. voltei… ele subiu o carro… trocou a bucha… e resolveu o problema.

        Valor total: R$40,00 de mão de obra + R$3,90 = R$43,90

        Nunca mais tive problema… minha vontade foi de ir na FIAT com uma bazuca e acertar a testa do "Mecânico"….

  • DougSampaNA

    Eber, boa tarde.
    Fiz a revisão do New Fit semana passada, e na revisão puseram o novo óleo Honda 0w20 sintético e cobraram 37,40 por litro x 4 litros…se o 5w30 for mineral, estão esfolando o consumidor vivo, se for semi sintético, ainda é muito caro sim, estas coisas tem que ser denunciadas…

    • adolfofrota

      quanto te cobraram pela revisão e quantos kms foram? Estão querendo me roubar 444 reais (em goiânia) para a revisão de 70 mil).

      • AlexandreCE

        Depois que a Honda barrou o uso de óleo mineral, o preço das revisões realmente subiu. E há de se observar também que o custo da mão de obra aumentou consideravelmente em 2013. Detalhe seu orçamento. Também tenho um New Fit e posso verificar como andam os preços por aqui.

        • adolfofrota

          No meu caso, modelo 2010, revisão de 70 mil. Deve ser troca de óleo, filtro de óleo, fluido de freio, filtro de ar…. Não sei exatamente quais itens são trocados nessa revisão. O orçamento foi na HOnda HAIKAR, de goiânia. Já na Tecar Honda, me cobraram mais de 500 pela mesma revisão.

        • DougSampaNA

          Ale, dá um tempo que mais a noite detalho o orçamento, o meu New Fit foi revisão de 20 mil kms, aguarde.

      • DougSampaNA

        Adolfo, a de 70 mil é por aí mesmo, não chega a 500 reais não. A doida é a seguinte..a de 80 mil, esta beira os 2 mil tá?!
        se o teu fit for o G1 e não o New, não deixem por o óleo 0w20, exija que seja o 10w30, seu motor, assim como o do meu Fit G1 (tenho G1 e G2), já com 70 mil, não deve usar óleo fino demais, use o 10w30, ou 10w40 no máximo. Semi sintético de preferencia, e trocado a cada 5 mil kms (se usar maior parte em trajetos curtos ou muito anda-para)ou 6 meses(óleo oxida e perde parte da capacidade de lubrificar e refrigerar).
        Eu sei que no manual do G1 está pra usar somente mineral, mas isso era estrategia pra manter o povo trocando óleo só na Honda, e na minha opnião uma grande sacanagem…e o novo óleo deles 0w20 só tem na Honda tá?
        Engraçado que o manual do meu New Fit 2011 recomenda o 10w30, aí abaixam pra 0w20…veja no site da Texaco que fabrica o óleo Honda, não há 0w20, no máximo um 5w20…formação de curral pra torca de óleo!
        No seu caso…permaneça com um 10w30, se for semi sintético melhor, e não importa o que a CCS diga, evite usar o 0w20 para o Fit G1, ele é fino demais a quente!

      • DougSampaNA

        Adolfo, a de 70 mil é por aí mesmo, não chega a 500 reais não. A doida é a seguinte..a de 80 mil, esta beira os 2 mil tá?!
        se o teu fit for o G1 e não o New, não deixem por o óleo 0w20, exija que seja o 10w30, seu motor, assim como o do meu Fit G1 (tenho G1 e G2), já com 70 mil, não deve usar óleo fino demais, use o 10w30, ou 10w40 no máximo. Semi sintético de preferencia, e trocado a cada 5 mil kms (se usar maior parte em trajetos curtos ou muito anda-para)ou 6 meses(óleo oxida e perde parte da capacidade de lubrificar e refrigerar).
        Eu sei que no manual do G1 está pra usar somente mineral, mas isso era estrategia pra manter o povo trocando óleo só na Honda, e na minha opnião uma grande sacanagem…e o novo óleo deles 0w20 só tem na Honda tá?
        Engraçado que o manual do meu New Fit 2011 recomenda o 10w30, aí abaixam pra 0w20…veja no site da Texaco que fabrica o óleo Honda, não há 0w20, no máximo um 5w20…formação de curral pra torca de óleo!
        No seu caso…permaneça com um 10w30, se for semi sintético melhor, e não importa o que a CCS diga, evite usar o 0w20 para o Fit G1, ele é fino demais a quente!

    • Fabio Lessa

      DougSampaNA, o Onix usa óleo sintético, Dexos 1 5w30 API SN, o mesmo do Cruze 2013. As concessionárias em SP cobram na faixa de 40 reais o litro. Também acho muito para um carro popular.

      • DougSampaNA

        UAUUUUUU, mais caro que o Honda…cruzes…

    • RodWH

      Será que nçao compensa comprar o óleo em uma loja e depois levar pra trocar? (ou trocar em casa mesmo). Porque na mercadocar comprei 5 litros de óleo pro meu carro, 5w30 sintético, a 27 reais o litro.

      • CharlesAle

        Eu mesmo troco o óleo do meu carro,compro selénia 5w30(paguei $19,00 o litro,da última compra) no Makro e tenho a ferramente de sacar o filtro de óleo,para falar a verdade é tão fácil que vale e muito a economia…….

      • DougSampaNA

        Mas do meu Fit G1 eu troco lá tambem, a Mercadocar cobra 2 reais pra trocar pra vc desde que coompre o óleo na loja deles, e os preços deles são bons. E eu pesquiso sempre, troque de preferencia onde compra, trocar em casa só dá mão de obra e não compensa a canseira.

    • Sim, por isso aceitamos a troca e publicamos aqui, para denunciar o que as concessionárias GM estão fazendo.

  • Rafael

    Uma quantidade considerável de problemas pra um carro com pouco mais 10 mil kms hein! Alias, tenho de descordar do autor da matéria, esses problemas todos demonstram sim que o carro é bem problemático.

  • _Adriano__

    Po esse consumo consigo chegar com motor 2.0, sai fora meu que destecnologia é essa dona GM?

  • Marcus_R13

    Troquei o óleo e o fltro do meu corsa 1.4 rescentemente com + ou – 12.000kms e o preço foi R$141,essa troca do onix se tratando do mesmo tipo de óleo tá cara mesmo.

  • Filipe_GTS

    Só pra ilustrar, tenho um Gol (que tanto odeiam por estas bandas) com 15 000km e até agora o único problema é grilos (na verdade eu acho que monstros alienígenas) no painel. Serio, ta bem crítico, vou ter que mandar desmontar tudo e colocar umas espumas.
    Mas isso eu já esperava.
    Só isso mesmo e mais nada. Até agora só foi feita a revisão com 10 000km e o preço cobrado foi o estipulado pela VW (coisa de 200 reais para troca de óleo e filtro – razão pela qual não acho que os 184 mencionados no post estão abusivos).
    Ah, o consumo dele é melhor, pois faz 11,5 na cidade e 14/15 na estrada (pé pesado – sem ar – sempre G).
    Em tempo: pra quem acha que 10km/l é ruim na cidade, de fato não conhece o consumo de sedã médio 1.8 e 2.0.
    Civic 1.8 16v = 6,0 km/l na cidade e até 14,0 km/l estrada (gas.).

    • RodWH

      200 reais pra trocar óleo de Gol… pqp, nem mercedez sai esse preço

      • Filipe_GTS

        De qual Mercedes vc fala eu não sei, mas talvez vc fique pasmo se eu te contar que revisões iniciais de Classe C 180 saiam por 900,00 a 1 200,00 reais (e não tem nada de outro mundo ali, apenas trocas de fluidos, filtros e verificações de rotina).
        Realmente 196 para óleo + filtro de Gol, peça genuína, óleo 100% sintético, não sei qual o espanto…
        Óleo não tem que ser quase de graça, não. Tem que ser de primeira qualidade, pra manter o motor funcionando bem por muito tempo. Só quando nos dispusermos a gastar com produtos genuínos e nos prazos corretos de manutenção PREVENTIVA (e não corretiva) os fabricantes irão parar de nos observar como índios que compram carros só pra rodar até quebrar e oferecer produtos turbinados, injeção direta, etc., desde modelos básicos.

    • Marciomaster

      Ainda vou te ajudar Felipe, tive um new civic e o consumo é esse mesmo, ou pior, alem do mais tive diversos problemas até os 40milKm onde resolvi trocar de carro e aqui o pessoal faz um alarde, por causa de que? Uma tampa traseira desalinhada?, um mylink que travou? Comprei um note da Dell e vivia travando rssss. A marcha Ré que da uma arranhada? o carro é feito para andar para frente, a ré é só manha para engatar.

      • Edson Roberto

        E mesmo arranhar vc acha positivo? Eu tenho um C3 com 93000km rodados que até hoje só arranha se o carro estiver rodando para frente o que é incorreto pois a marcha não é sincronizada. Tanto que eu já arranhei mas geralmente ela entra sem problemas. (mas uso da forma correta)

        • Marciomaster

          Pô Edson, justo voçe não entendeu o meu comentário. Apenas explicitei que tem gente aqui dizendo que é o fim dos tempos, tem cara falando que a GM ja não faz mas carros como antigamente, tem de tudo por aqui, e porquê? Uma tampa traseira desalinhada, um myink, uma ré que arranha de vez em quanto???, são coisas chatas, são sim, mas nada que desabone a qualidade do veiculo, em nenhum momento disse ser positivo o fato da ré arranhar, mas pergunta pro Eber se ele ja não pegou a manha e não deixa mais a ré arranhar. Todo carro tem seus jeitinhos, seja ao dirigir, seja ao fechar uma tampa traseira, uma porta enfim, algo que com certeza em alguma parte teu C3 tem e isso não desabona o carro, entendeu. Aproveitei e citei um civic que comprei zero e só me deu dor de cabeça até vende-lo, meu amigo muito proximo tem uma evoque, ao qual eu uso bastante, então conheço bem o carro, ele ja teve varios probleminhas, como o marcador de combustível, infiltração de cheiro na cabine e outros por menores, mas não é o fim da qualidade dos carros da rover não. Abçs

    • alexhmoraes

      Amigo eu tenho um Polo 1.6, seu Gol é 1.6 também? por que a troca de óleo é salgada mesmo, o óleo indicado na ocasião é o Castrol Magnatec e custa 30 paus o litro, minha troca tem ficado na casa dos 137,00 (Óleo + Filtro)

      • Filipe_GTS

        O meu Gol é 1.0. Os valores que eu apontei são tabelados pela VW e cumpridos pela concessionária que eu utilizo…

        • Edson Roberto

          Ah agora sim… não precisa responder minha pergunta acima, já vi a resposta em que estou replicando a ti. Então eu achei barato sim.

  • bilharinho

    Esta reportagem me causa muito desapontamento. A GM é uma marca de tradição no Brasil. Integra a história da indústria automobilística nacional. É uma pena a GM estar abrindo mão do bom nome construído no decorrer dos anos lançando modelos com simplicidade exagerada e defeitos tão básicos.

    • luizcrjr

      Por isso que estou evitando ao máximo veículos das 4 grandes… Pra mim a ford ainda vem se salvando.

    • Marciomaster

      Sério mesmo???

  • anderson_sp

    Sobre a central My Link acredito que este "bug" seja devido ao processador fraco da central igual a estas chinesas que não aguentam tocar mp3 e ativar o bluetooth ao mesmo tempo que trava, é uma central de baixo custo com um processadorzinho ARM igual a destes GPS, não tem como comparar com Mercedes por exemplo que usam versões mais parrudas do Atom da Intel, sobre o óleo estas revisões são um roubo mesmo, novidade nenhuma nisso, troquei o óleo do meu Fiesta 5w30 Selénia 100% Sintético por R$ 19,00 o litro + Filtro Motorcraft por R$ 17,00 no Mercado Car na Barra Funda (Z/O de SP), como está fora da garantia, fd-se as concessionárias e seus preços extorsivos, troco as coisas certinhas seguindo o manual e pronto.

    • Marcos Sampaio

      Meu caro, vc ainda vem comparar o multimidia de um carro de R$40mil com o de um mercedes? #facameofavor

  • morato555

    Preço do óleo 5w30 SL original GM, R$25,00 o Litro aqui em brasilia, filtro R$12,00.

    • alexhmoraes

      Aqui em Belo Horizonte também é esse preço, porém como como PJ e pago no óleo 16,30 e no filtro 8,00 e tem o anel do cárter 1,00

      • PauloSalla

        Como assim alexhmoraes? PJ tem desconto nas revisões???
        Muito interessante, qual teu carro?

    • Filipe_GTS

      original ≠ genuíno
      Muitos dizem que não há diferença, mas se o preço dispara tanto assim, eu já começo a estranhar… aqui na minha cidade existe lojas que vendem produtos falsificados. Caixa e frasco de original, produto de 2ª linha… remanufaturados idem.

      • gcarlos

        Errado meu. O óleo ACDelco 5w30 dar pra vender a 20,00 comprado em alguns distribuidores GM, eu vendo por 20,00 e não é falsificado.

      • Edson Roberto

        Tudo depende. Anteriormente quando a Citroen recomendava oleo 15w50 eu tinha duas opções… ELF e TOTAL. Só que ambos eram mesma empresa e entretanto, o ELF era sempre mais barato.

        Atualmente a Citroen recomenda (na verdade desde os 40000km) o oleo 10w40 o que amplia até marcas que trablaham com esse tipo de oleo e são homologadas para uso em Citroen. (e obvio são genuinos e não originais), portanto sim, há diferenças de preços mas não passam de R$10,00 com certeza. Acho o preço "bom" pois pago em média R$26,00 o litro do oleo.

  • Leco222

    Gostaria que fosse melhor esclarecida essa questão da obrigatoriedade ou não da troca de óleo aos 5000km. Qdo foi a Jac que implementou isso, mesmo com toda tecnologia atual dos óleos lubrificantes, foi apedrejada de todo lado.
    Um lubrificante moderno, semi-sintético ou sintético, roda tranquilamente 10000km. Mas que isso não é só jogar dinheiro fora, é jogar 4 litros de óleo em boas condições fora, prejuízo ao consumidor e ao meio ambiente.
    Trânsito não é condição severa de uso, hoje em dia é condição normal.

    • alexhmoraes

      Cara cada motor tem sua necessidade, e cada óleo tem uma viscosidade especifica, se voce usar óleo 100% sintetico a troca é maior mas se voce usar óleo mineral igual esses ai a troca é recomendada a cada 5mil km nao é obrigado o carro é seu voce troca quando quiser, mas o óleo mineral por ser mais grosso e denso, demora mais pra subir e lubrificar no momento da partida frio, é recomendável sua troca a cada 5 mil

    • Filipe_GTS

      O manual é claro: 5 000km em condições severas, 10 000km em condições normais.
      Condições severas significa trânsito pesado (motor aquece muito), pequenos deslocamentos com motor frio (liga o carro anda um pouco, para, esfria, liga, sai, para, esfira = motor roda sempre frio).
      Condições normais: liga o carro e sai viajar por 600km (exemplo).

  • PauloSalla

    Nem me falem em Revisão, to apavorado com os R$ 705,00 nos 40.000 km da minha Megane Grand Tour

  • Rox_

    Mas é caro sim, pelo menos comparado aos concorrentes. A do Palio e do Fiesta, embora não tenha os valores aqui agora, sempre foram mais baratas. A VW cobra bem na revisões.

  • Eber., meu ex-Civic também não preenchia a última barrinha do marcador de gasolina. Ouvi de outros donos na época sobre problema parecido…

  • Y07

    Incrível, todo ONIX que vejo na rua tem esse líquido escorrendo das maçanetas.

  • LS7

    Achei que o problema na barrinha do marcador do painel fosse só do Onix testado pelo noticiasautomotivas, mas o mesmo problema acontece com vários: new Fiesta, Civic, talvez outros cuja marcação seja digital (sem ponteiro).

  • RodWH

    eu gastei 150 oleo + filtro de um Focus 2.0 Duratec, óleo 5w30 sintético… Ainda achei caro…

  • Rabugento

    Eu nunca ví uma central não travar (ou ficar lenta) quando está reproduzindo musica ou video + recebe uma chamada de telefone com conexão bluetooth.
    E olha que já ví inúmeras centrais, até de BMW travando com ligações de IPhone, Mitsubishi com central Clarion + Galaxy S3, Central do Fusion + Iphone……
    Eu particularmente não uso, acabo habilitando do viva voz do próprio telefone.
    Acaba não sendo prático no dia-a-dia.

    • Rodrigo Almeida

      1 ano com um new fiesta, 1 ano atendendo ligações sem travamento.

      MAS tem um defeito no meu que insiste em aparecer: Em geral quando eu peço uma ligação à mulher do Sync a ligação não completa na primeira vez, tenho que usar a rediscagem. Pedindo ligação ou digitando acontece 90% das vezes isso, a ligação não completa e eu tenho que apertar o botão de rediscagem.

    • Fabio_Tex

      O RCD510 dos VW com o modulo bluetooth original (que eh separado da central) não trava e eh de excelente qualidade. Disponível em VW importados. Tiguan no meu caso.

  • Myph13

    Quanto as falhas do engate da ré, eu já tive 2 classics e 1 corsa 1.4, todos ficaram comigo por 2 anos cada, e depois que aprendi a colocar primeiro a segunda marcha e depois engatar a ré, ele não raspa e nunca me deram nenhum problema. As vezes BEM as vezes, fazendo isso, ele "trava" pra ir pra ré, dia vc tem q por primeira e ir pra Ré.
    Pode parecer ridículo ter que ficar fazendo isso e bolando maneiras pra não estragar, mas é uma solução que pra mim Nunca deu problema. Sempre fiquei com os carros até atingir 40k km e trocava por um novo.

    • DougSampaNA

      mas pensa…uma empresa séria precisa fazer um mecanismo que só funcione corretamente a base de traquejos do usuários de seus produtos? Duro isso hein?

  • Sérgio Júnior

    leio que o mylink apresentou travamento, justamente no mesmo dia em que descobri que ele é feito pela LG.
    tá explicado…
    ;)

    • Marciomaster

      Não sei se é LG, mas tudo que comprei dessa marca me dei mal, nunca mais

  • thiago zannon

    Nas próximas avaliações ressaltem que o onix não possui computador de bordo e que as aferições do combustível são realmente verdadeiras. E eu acredito que o consumo esteja um pouco alto ( principalmente na estrada) porque a 110 km/h o onix esta em aproximadamente 3700 rpm. Se fosse possível ocorrer uma aferição a um limite de 100 km/h e sem ar ou com ar.. Seria interessante. Se houvesse uma melhora significante até fazer uma matéria estimulando aos condutores um ritmo mais tranquilo nas estradas.
    Um grande abraço. Site muito bom.. acompanho desde 2007. Imparcialidade. Bem legal Meus parabens.

  • Danilo

    Tenho um Onix LT 1.0 e está com 1.000 km. Fiz uma média de consumo na estrada, andando entre 100~110km/h, com 3 pessoas a bordo, sem bagagem e sem A/C, pois estava fazendo frio: 13,2 km/l com ETANOL. Na cidade está entre 8 e 9 km/l, tbm no etanol. Não abasteço com gasolina, pois aqui na minha cidade não compensa. Até agora nenhum defeito, apenas esse líquido escorrendo das maçanetas, mas nada que um pano não resolva, já que tenho que limpá-lo por causa das cagadas de passarinho, rsrs. Tenho um amigo que tem o Onix 1.4 e o dele está fazendo uma média na estrada de 10,5 km/l com etanol e ar ligado, porém ele colocou rodas aro 17, o que deve aumentar um pouco o consumo. Pelo menos pra mim, são ótimas médias, tanto 1.0 e 1.4. Espero não tomar susto na concessionária quando eu for trocar o óleo, rsrs.

  • TONY_SHARKS

    que decepção da chevrolet com esses carros pseudo- tecnologicos que não aguentam nada.
    Saudade da linha chevrolet dos anos 80, 90 e anos 2000. Aquilo sim eram carros de verdade

    • Neanderthal_Man

      Monza Classic era o bicho.

      • TONY_SHARKS

        ô se era :D
        ja pertenceu a minha garagem

  • thiago zannon

    Nas próximas avaliações ressaltem que o onix não possui computador de bordo e que as aferições do combustível são realmente verdadeiras. E eu acredito que o consumo esteja um pouco alto ( principalmente na estrada) porque a 110 km/h o onix esta em aproximadamente 3700 rpm. Se fosse possível ocorrer uma aferição a um limite de 100 km/h e sem ar ou com ar.. Seria interessante. Se houvesse uma melhora significante até fazer uma matéria estimulando aos condutores um ritmo mais tranquilo nas estradas. A imagem inicial da matéria não corresponde ao carro que vocês estão avaliando ( avaliação 365). Um grande abraço. Vocês são muito bons. Acompanho o site desde 2007. Sou dono de um onix 1.0 LT.

  • jonathan1985

    Eu descartei o Onix como compra tão logo fui "apresentado" ao plano de revisões da GM, caro e inexplicável já que se trata de um motor do milênio passado…

    Gostei do carro, mas o valor das revisões associado com essas trocas de óleo a cada 5.000 km está caro demais.

  • Edson Roberto

    Filipe, isso foi dentro ou fora de CCS? Se foi dentro de concessionaria eu achei barato. Paguei na epoca de 10000km rodados do C3 R$195,00. Agora, se foi fora eu achei caro. Pois no caso do C3 e Xsara (ambos carros que possuo) gasto por fora R$123,00 em média. (3,5L e filtro de oleo geralmente filtro Fram ou de marca conhecida)

    • systechx

      Paguei 282 reais na CAOA na revisão de 10 mil KM do novo Azera. 6 litros de óleo sintético 5w30 da Shell, filtro de ar, e filtro de óleo (junto com o anel).

    • Filipe_GTS

      Dentro, com mão de óbra dita "grátis" (embutida já no preço do óleo, logicamente)

  • adolfofrota

    Muito obrigado pela informação. Vou fazer conforme sua recomendação. A garantia do meu acabou em fevereiro e estou pensando seriamente ir a um bom mecânico fazer a revisão paralela, já que não pretendo me desfazer do carro. O meu é o G2. Qual o óleo recomendado para ele?

  • Castle_Bravo

    É um modelo novo e os primeiros compradores pagam por serem "testers". Tenho amigos que trabalham na GM Gravataí, e os problemas que surgiram nesse carro são absurdos, pelo que parece o mais grave, de infiltração de água tanto nos faróis e lanternas, quanto no habitáculo, ainda não ocorreu com o carro de avaliação.

  • O_Corsario

    Nossa, que confusão!
    O carro dá vários problemas, mas não é "problemático".
    Diz que tem revisão a cada 10.000 km mas tem que trocar o óleo a cada 5.000, ou seja, tem revisão a cada 5.000km!
    E o custo da troca de óleo vai depender diretamente do óleo que usa! Digo isso com dor no coração, pois meu carro usa o 5w40 que custa uma facada, fica entre 35 a 45 o litro.
    E o consumo… Meu Polo 2,0 faz o mesmo na cidade de Campinas, e na estrada com A/C faz 15 a 16km/l a 110km/h.

    • Castle_Bravo

      A GM usa óleo mineral e em uso severo é necessário trocar a cada cinco mil quilômetros, e eles não consideram isto como revisão, é uma simples troca de óleo e filtro, nada mais.

      Acho que desde 2008 (se não me engano…) só usam o 5w30, e cobram praticamente esse preço, entre trinta e quarenta Reais o litro. =/

      Pessoalmente, prefiro usar o 5w30 sintético comprado em posto, saem uns R$200,00 a troca com o filtro, mas o óleo tem o dobro de vida útil.

      • O_Corsario

        Mas isso que acho engraçado, troca de óleo e filtro É uma revisão! O que muda desta "revisão" para a revisão oficial?

        • Castle_Bravo

          Eles não revisam nada, é marcada a troca de óleo, o carro entra na oficina, o mecânico troca o óleo e deu, em dez minutos teu carro é liberado, a troca do filtro é obrigatória nos primeiros cinco e dez mil quilômetros, depois pode ser feita de dez em dez mil, junto com as revisões.

          Nas revisões, como o nome sugere, além da troca de óleo e filtro, um mecânico (superficialmente, na minha opinião…) revisa as peças para eventual substituição ou ajuste, conforme descrito no manual.

          • O_Corsario

            Ou seja, na prática, é a mesma coisa. Por exemplo, no meu carro, o serviço "básico" da revisão inclui um monte de itens, como lubrificar e ajustar dobradiças, regular freio de mão, regular farol, lubrificar teto solar, etc etc, o que NUNCA é feito na concessionária – hoje, que não frequento mais concessionária, a oficina onde levo faz tudo isso e eu acompanho.
            Por isso fica com gosto de pegadinha, para dizer que a "revisão" é de 10.000 em 10.000, mas na realidade é preciso fazer um serviço no carro a cada 5.000km.

  • Mah_Zinha

    "…apenas…uma tampa do porta-malas desalinhada aqui, um líquido escorrendo das maçanetas ali… Também tivemos problemas com o engate da ré…"

    Mas nada que desabone.

    Hahahahahahahahahahaha.

    • Neanderthal_Man

      Hehe, inclua aí painel de moto, faróis azuis, consumo alto, revisão cara… sobra o que nesse carrinho?

    • O_Corsario

      Essa ré é vergonhosa, faz décadas que tem este problema e continuam achando que é "característica do produto" e tudo bem.

  • wilian

    Aqui em casa temos um onix lt 1.4 com mylink que nao tem o termometro externo e computador de bordo. Essas fotos sao mesmo do lt 1.0?

  • AlexandreCE

    Doug, a de 80 do New Fit beira 2 mil reais? Não me lembro de ser tudo isso na última vez que vi a tabela de preços das revisões.

    • DougSampaNA

      OPAOPA..correto, não deve ser tudo isso, mas eu tenho uma tabela de revisões da Honda aqui em casa de 2009, custava para o Fit do Adolfo em Outubro daquele ano 1283,00 reais.
      Vou chutar hoje uns 1400 a 1450,00..Desculpe aí Adolfo…Mas vale muito a pena fazer a revisão fora. Se puder compre ou mande seu mecanico comprar peças originais, PRINCIPALMENTE amortecedores, pois de outra marca os batentes que vem junto se desgastam com 10 mil kms. Passei por isso.
      Brigadu Ale!

  • Zé SP

    Tb tive problema com marcador q não chegava até o fim com meu fit 2008 aos 50 mil km, mas foi só trocar a bóia. E olha q a original era bosh, troquei por outro paralelo baratin e está normal agora. O engraçado é q medi a resistência do sensor da bóia usada e estava dentro das especificações, mas mesmo assim não funcionava direito. Mas foi só trocar por um novo q corrigiu o problema. A troca é bem simples, mas deve ser feito por alguém habilitado por necessitar de acesso ao tanque de combustível q fica debaixo do banco traseiro. No fit, porém, como o tanque fica debaixo dos bancos dianteiros, o acesso fica entre esses bancos logo atras do cambio.

  • noritmodasletras

    Caramba o carro não tem nem 20mil kms e com todos esses problemas? Tenho um Subaru Impreza 1995 e somente tive um problema com o motor de arranque e uma luz queimada no painel. Faço logicamente bastante manutenção preventiva e já tive que trocar correia, recondicionar a direção hidraúlica e revisar a suspensão. Nada de mais para um carro que esta completando a maioridade esse ano. Será que o Onix chegaria tão bem aos 18 anos?

  • rogerrosato

    A GM tem sorte de ainda colher os frutos da bia fama de seus carros da década de 80 (Monza, Opala e Chevette). O contrário ocorre com a Fiat, por conta do 147 e do Marea… só para a gente ver como nosso mercado é imaturo.

    • CCO

      Imaturo e atrasado. Julgam as marcas e seus produtos pelo que produziam na década de 80. kkkkk…..

  • Le Silva

    Por isso que estou no meu segundo Punto,carro maravilhoso,nunca me deu problemas !

  • Gustavo

    Tive o mesmo problema com o marcador de combustível logo nos primeiros 3000km, sendo necessário a troca da boia, feito dentro da garantia pela concessionária.
    Quanto a troca de óleo dos 5000km, realmente o valor cobrado é um absurdo. Quase R$200,00 reais para troca o óleo e filtro??? É praticamente o valor das primeiras revisões de 10000km e 20000km, ou seja, se a cada 5000km tivermos que pagar R$200,00, a GM deveria deixar claro que as revisões seriam a cada 5000km e não a cada 10000km como diz no manual!

  • zeneto

    Engraçado, o meu Onix tem feito uma média de 11 a 11,5km/l na cidade. Estou muito satisfeito com o consumo dele, visto que é bem melhor que o consumo do Fiesta que tinha anteriormente. Quanto aos outros problemas, acredito ser coisas que não desabonem a qualidade do carro. Quanto ao cambio é uma característica dos cambios GM, não é que eles arranham, o engate da ré que é um pouco difícil em raras ocasiões, acredito que seja algum detalhe nas engrenagens, sendo que basta deixar o carro movimentar levemente que a ré consegue ser engatada.

  • antonio carlos nunes

    Tenho um ônix lt 1.4 com MYLINK. Hoje em contato com a GM para obter esclarecimentos quanto a minha pretensão de retirar do veículo o referido equipamento (mylink) já que na minha opinião, tanto o MYLINK quanto o GPS (BRINGGO) não corresponde ao propalado nas propagandas da GM, ou seja, considero o MYLINK um mero rádio de luxo. Obtive o esclarecimento que se " eu retirar o MYLINK do veículo eu perco a garantia do carro " . Sinto-me um verdadeiro otário em ter confiado na marca, pois não vejo nenhuma justificativa plausível ou lógica para perder a garantia do carro quando o MYLINK é um mero acessório de som. Para que os amigos não embarquem nessa ilusão recomendo consultar a rede para ver quantas reclamações a respeito

  • Caio Maroso

    Olá. Tenho um Onix 1.0. Estou feliz com o meu carro, mas vou enfatizar, aqui, os problemas encontrados.
    Felizmente, pelos comentários, não tenho o Mylink. Meu carro tem 15.000 e não apresentou, pelo menos ainda, o problema no marcador de combustível. Mas já percebi que ele demora mais para começar a "cair" e no final cai mais rápido, porém acredito que isso aconteça em todos os marcadores.
    Quanto a ré, é um absurdo. Ela é muito, muito ruim! É quase impossível engatá-la sem raspar, ou pelo menos reclamar um pouquinho…
    Precisarei trocar o óleo por esses dias, e 200 reais pela troca é realmente desanimador… se ainda fosse um óleo de alto desempenho que durasse 10 mil km dava para entender, mas pagar essa pequena fortuna e ter que trocar a cada 5 mil km é ridículo. Para o que eu rodo representa quase 200 reais por mês.
    Além desses problemas, tenho um "grilo" na parte de baixo do porta luvas. Reclamei na revisão de 10 mil e a reclamação foi simplesmente ignorada. O barulho continua como antes. Além disso, essa revisão (de 10 mil) custa 196 reais pela tabela que a Chevrolet mantém no site, mas me foi cobrado mais de R$300. Não entendi! Ainda preciso reclamar disso…
    Bom, tirando esses percalços, estou feliz com a compra e ainda acho que, pelo preço, vale a pena!

  • Adriano Dewid

    Boa noite meu onix estar dando reserva com gasolina, o que eu faço?

  • Adriano Dewid

    Ano 2013

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