Chevrolet Esportivos

Avaliação completa do Chevrolet Camaro SS

chevrolet-camaro-ss-auto-press-1 Avaliação completa do Chevrolet Camaro SS

Os raros esportivos à venda no mercado brasileiro têm a mesma função mercadológica: abalar a racionalidade e dar força ao lado mais emocional do consumidor. A mesma proposta que justificou o lançamento da quinta geração do Camaro no Brasil, no fim de 2010. Com o mítico “muscle car”, a marca norte-americana pretende também “contaminar” sua linha de produtos com uma imagem de esportividade e, assim, tentar atrair clientes menos endinheirados, mas que sempre sonharam com modelos que esbanjam charme em estado bruto. Por enquanto, a estratégia é de divulgar o Camaro por todo o lado. Em qualquer lugar que surja o logo da Chevrolet, um exemplar do modelo está associado. Com a forte campanha de marketing, 545 pessoas em 2011 já desembolsaram os R$ 185 mil pedidos pela marca para colocar o esportivo na garagem.



O modelo é importado do Canadá apenas em sua versão topo de linha, a SS. E, com ele, traz sob o capô o imenso V8 de 6.2 litros – com bloco e cabeçotes feitos de alumínio. Seus números impressionam. São 406 cv de potência a 5.900 rpm e 56,7 kgfm entregues a 4.600 rotações. Acoplado com uma transmissão automática de seis marchas com opções de trocas manuais e tração traseira, o Camaro chega à velocidade máxima de 250 km/h – limitada eletronicamente. Para ajudar a economizar combustível, o modelo conta com desligamento automático dos cilindros. Isso significa que, quando não for exigido, o sistema corta a injeção em quatro dos oito cilindros – que voltam à atividade assim que necessário. Ou seja, basta pisar fundo no acelerador.

chevrolet-camaro-ss-auto-press-2 Avaliação completa do Chevrolet Camaro SS

Para lidar com tanta força, a Chevrolet utilizou uma suspensão independente Multilink nos dois eixos e adotou freios Brembo nas quatro rodas. A plataforma é uma versão adaptada e modernizada do Omega australiano. Os pneus são, coerentemente, superlativos. Na dianteira, as rodas aro 20 são calçadas com peças de medida 245/45 enquanto que na traseira, são de 275/40.

O design é um espetáculo a parte. A fabricante se inspirou na primeira, mais famosa e mais bem sucedida do Camaro, produzida entre 1966 e 1969. Dela vem a dianteira bicuda, com o tradicional capô de dimensões exageradas. Os faróis redondos ficam achatados entre a tampa do compartimento do motor e parte superior do parachoque. A lateral mostra um perfil ainda mais agressivo. O conjunto formado pela baixa altura – de apenas 1,37 metro –, pela linha de cintura elevada, pela pequena área envidraçada e os pelos imensos para-lamas traseiros se destaca. Os retrovisores delgados, além de contribuírem para o aspecto geral, ajudam na aerodinâmica do veículo – o coeficiente de arrasto aerodinâmico fica em apenas 0,35. Na traseira, a Chevrolet escolheu por ousar menos e se ater mais ao estilo “retrô”. Estão lá as “caretas” lanternas retangulares e o parachoque com linhas musculosas.

chevrolet-camaro-ss-auto-press-3 Avaliação completa do Chevrolet Camaro SS

O interior também remete ao Camaro do final da década de 60. O painel de instrumentos conta com mostradores circulares dentro de formas retangulares e próximo a manopla de câmbio existem quatro relógios que marcam a pressão do óleo e carga da bateria, entre outros. Tão “retrô” que mal dá para acreditar que é um carro apresentado mundialmente no ano passado.

Na lista de equipamentos, nada mais que o tradicional encontrado em um carro de quase R$ 200 mil. Entre os itens de segurança, estão seis airbags – dianteiros, laterais e de cortina –, ABS, controle de tração e ESP que conta com uma regulagem para ficar menos ativo e deixar o motorista com mais controle sobre o carro. Já os itens de conforto e entretenimento incluem ar-condicionado manual, direção hidráulica, bancos do motorista e do carona com regulagens elétricas, rádio/CD/MP3/USB/AUX, head-up display, computador de bordo, sensores de estacionamento traseiro e de pressão nos pneus.

chevrolet-camaro-ss-auto-press-4 Avaliação completa do Chevrolet Camaro SS

Por enquanto, o Camaro é o único representante legítimo da “nova geração” dos “muscle cars” no Brasil, já que Ford e Dodge ainda não trazem Mustang e Challenger oficialmente. Se comparado com outros modelos de potência similar – como o BMW M3, que custa cerca de R$ 400 mil –, o preço cobrado pelo esportivo da Chevrolet fica a um abismo de distância. Além do estilo agressivo e da imbatível relação preço/potência, o Camaro ainda chama mais a atenção nas ruas por ser protagonista do filme “Transformers”. Como se precisasse…

chevrolet-camaro-ss-auto-press-5 Avaliação completa do Chevrolet Camaro SS

Instantâneas

# A primeira aparição da quinta geração do Camaro no Brasil foi no Salão de São Paulo de 2010.

# Pela primeira vez em 25 anos, o Camaro superou as vendas do Ford Mustang nos Estados Unidos. Em 2010 foram vendidas cerca de 8 mil unidades a mais do Chevrolet, totalizando 81.371 carros.

# O Camaro ganhou recentemente uma versão de aniversário de 45 anos. A configuração conta com pintura exclusiva e diversas logos comemorativas espalhadas pela carroceria.

# Já existe no exterior uma configuração conversível do Camaro, lançada no Salão de Los Angeles de 2010.

chevrolet-camaro-ss-auto-press-6 Avaliação completa do Chevrolet Camaro SS

chevrolet-camaro-ss-auto-press-7 Avaliação completa do Chevrolet Camaro SS

Ficha técnica – Chevrolet Camaro SS V8 6.2

Motor: A gasolina, dianteiro, longitudinal, 6.162 cm³, com oito cilindros em “V”, duas válvulas por cilindro e comando duplo de válvulas. Acelerador eletrônico e injeção direta de combustível.

Transmissão: Câmbio automática de seis marchas à frente e uma a ré. Tração traseira. Oferece controle de tração.

Potência máxima: 406 cv a 5.900 rpm.

Torque máximo: 56,7 kgfm a 4.600 rpm.

Diâmetro e curso: 103,2 mm X 92 mm. Taxa de compressão: 10,8:1.

Suspensão: Dianteira do tipo Multilink com rodas independentes, subchassi e barra estabilizadora. Traseira do tipo Multilink com barra estabilizadora.

Freios: Discos ventilados na dianteira e na traseira. ABS de série.

Pneus: Na dianteira, 245/45 R20. Na traseira, 275/40 R20.

Carroceria: Cupê em monobloco com duas portas e quatro lugares. Medidas: 4,83 metros de comprimento, 2,08 m de largura, 1,37 m de altura e 2,85 m de distância entre-eixos. Oferece controle de estabilidade.

Peso: 1.790 kg.

Capacidade do porta-malas: 320 litros.

Tanque de combustível: 71 litros.

Lançamento mundial: 2010

Produção: Oshawa, Canadá

chevrolet-camaro-ss-auto-press-8 Avaliação completa do Chevrolet Camaro SS

Ponto a ponto

Desempenho – Uma pisada funda no pedal do acelerador desperta instantaneamente os 406 cv que se abrigam sob o capô. E eles acordam bem nervosos. Quando o motor V8 de 6.2 litros despeja o torque de 56,7 kgfm nas rodas traseiras, o motorista é comprimido contra o banco, enquanto a velocidade vai subindo com uma rapidez impressionante. O câmbio automático de seis marchas é mais um dos componentes mecânicos que permitem ao Camaro chegar aos 100 km/h na faixa dos 5 segundos. Para quem dirige, o efeito é simplesmente avassalador. Nota 10.

Estabilidade – A suspensão independente nos dois eixos mantém o Camaro sempre no chão, mesmo nas situações mais extremas. Os largos pneus 245/45 na dianteira e 275/40 na traseira também ajudam a deixar o “muscle car” com a maior aderência possível. Nas retas, a precisão da direção é perfeita até velocidades próximas aos 200 km/h. Nas saídas de curvas, no entanto, há uma tendência a sair de traseira. Pelo menos, para situações extremas, há a tradicional parafernália eletrônica que ajuda a minimizar qualquer eventual “lambança” do motorista. Nota 9.

Interatividade – Na área de aparatos tecnológicos, o Camaro não decepciona. O rádio tem entrada USB, auxiliar e disqueteira para 6 CDs e com comandos no volante. Em compensação, a visibilidade deixa a desejar, como é comum em esportivos. A baixa altura, as pequenas janelas e as largas colunas contribuem para que o motorista se sinta um tanto “sem perspectiva” no interior do Chevrolet. O condutor ainda precisa se adaptar aos mostradores pronunciados em estilo “old fashion”, mas pelo menos existe um modernoso head-up display com informações como velocidade, cruise control e giros do motor. Já isolamento acústico é surpreendentemente bom para um carro que foca no desempenho e na força de seu motor V8. Nota 7.

chevrolet-camaro-ss-auto-press-9 Avaliação completa do Chevrolet Camaro SS

Consumo – Como era de se esperar, o propulsor de 6.2 litros da Chevrolet não é dos mais econômicos. Em um trajeto misto, o Camaro SS marcou 5,0 km/l. Nota 5.

Conforto – O Camaro não se propõe a ser um carro extremamente confortável – e não é. As rodas com aro 20 e perfil baixíssimo e a suspensão calibrada para uma tocada esportiva fazem com que qualquer imperfeição das ruas sejam passadas quase que integralmente para os ocupantes. Além disso, os bancos traseiros só tem espaço para crianças. Em compensação, motorista e passageiro contam com bom espaço para pernas. Os assentos são grandes e oferecem ótimo apoio lateral. Nota 7.

Tecnologia – Essa é a quinta geração do Camaro e veio recheada de modernidades. Desde a plataforma, adaptada do Omega australiano, passando pela transmissão automática de seis marchas com opção de trocas manuais e pelo ótimo motor V8. Entre os itens de conforto, rádio com diversas funções e bancos dianteiros com ajustes elétricos, mas o ar-condicionado não é digital – é possível selecionar apenas a intensidade, não a temperatura desejada. Para a segurança, a Chevrolet equipou seu cupê com seis airbags, controle de tração e ESP com opção para ter um funcionamento menos intromissivo. Nota 9.

Habitabilidade – Entrar no Camaro é uma tarefa complicada, graças a sua altura de apenas 1,37 metro. Ao menos as portas são grandes para auxiliar na tarefa. Por dentro, há espaço suficiente para guardar os objetos pessoais. Depois que passam bela porta “baixinha”, duas pessoas viajam bem. Mas, pela proposta e desenho do carro, os bancos traseiros foram sacrificados e contam com muito pouco espaço. Nesse gênero de carro, a existência do banco traseiro é meramente simbólica – não é para ninguém viajar ali. No máximo, para uma “caroninha” curta. Nota 6.

Acabamento – A Chevrolet caprichou de verdade no acabamento do Camaro. O couro dos bancos é de altíssima qualidade, e o volante tem revestimento bem acabado e de bom gosto. O painel conta com plástico emborrachado com boa textura. Até a alavanca do câmbio tem acabamento de couro com costuras aparentes. Nota 9.

chevrolet-camaro-ss-auto-press-10 Avaliação completa do Chevrolet Camaro SS

Design – O Camaro é um ícone norte-americano. E, para fazer a quinta geração do “muscle car”, a Chevrolet não deixou isso de lado. Destacam-se, o longo capô que toma quase metade do veículo, a grade dianteira, com um formato bicudo, a bojuda traseira e a linha de cintura altíssima. O estilo é viril e imponente, bem coerente com a proposta sedutora do carro. É o tipo de carro que, toda vez que estaciona, provoca aglomeração de admiradores salivantes em volta. Nota 10.

Custo/Benefício – Dar R$ 185 mil em um carro que faz 5,0 km/l não é algo muito racional. Mesmo assim, o Camaro não se mostra uma das compras mais estapafúrdias. Na sua faixa de preços, nenhum dos concorrentes chega perto da potência e da força que este “muscle car” oferece. Sem falar no status e no edificante sentimento de estar no centro do mundo que ele proporciona. Qualquer “pacato cidadão” se torna um pouco “bad boy” a bordo dele. O que é um efeito psicológico de inestimável valor. Nota 7.

Total – O Chevrolet Camaro SS somou 80 pontos em 100 possíveis.

chevrolet-camaro-ss-auto-press-11 Avaliação completa do Chevrolet Camaro SS

chevrolet-camaro-ss-auto-press-12 Avaliação completa do Chevrolet Camaro SS

Impressões ao dirigir – Presença em cena

Por onde circular, um motorista a bordo do novo Camaro não vai passar despercebido. Com o design imponente e marcante, o “muscle car” da Chevrolet parece custar mais do que os R$ 185 mil que a marca norte-americana cobra por ele. Quando parado, é quase impossível não atrair uma grande quantidade de curiosos aglomerados em volta do carro, alguns com câmaras fotográficas em punho. Mas, se estático ele já impressiona, acelerando é quando o esportivo mais se destaca.

Quando se vira a chave da ignição o “vê-oitão” logo acorda. E até a marca dos 2 mil giros ele não surpreende muito – até porque tem o desligamento automático de quatro dos cilindros –, mas acima disso, o desempenho fica de acordo com a proposta visual e agressiva do modelo. O propulsor típico americano rende 406 cv e 56,7 kgfm de torque, e na prática, isso significa arrancadas vigorosas, com as paisagens passando rapidamente pelas pequenas janelas do Camaro. A aceleração até os 100 km/h é feita na faixa dos 5 segundos e a velocidade máxima é de alcançáveis 250 km/h – limitados eletronicamente.

Destaque também para a transmissão automática de seis velocidades, sempre com trocas precisas e velozes. Com o câmbio na posição drive, o comportamento já é agressivo, e o software tenta deixar o carro sempre em rotações altas, instigando o motorista a pisar mais. As trocas podem ser feitas manualmente, por meio de dois botões – e não alavancas – atrás do volante.

chevrolet-camaro-ss-auto-press-13 Avaliação completa do Chevrolet Camaro SS

A suspensão é outro item que ajuda a realçar a esportividade. Com ajuste esportivo, o Camaro fica sempre na mão do motorista, e sempre com aderência – ponto também para os pneus largos e com medidas maiores atrás. O volante tem boa pegada e ajuda na tocada mais esportiva.

Mas dirigir o Camaro também é uma experiência insólita. O carro é muito baixo, com vidros pequenos e visibilidade muito ruim. Além disso, tem mais de 2 metros de largura, o tornando pouco prático para a vida na cidade – principalmente na hora de entrar em garagens. Fora isso, o interior do Chevrolet é muito bem cuidado. Mesmo não sendo o foco de um carro com mais de 400 cv de potência, o acabamento do esportivo é muito bom e de bom gosto. O espaço para os ocupantes da frente é excelente, mas os bancos traseiros só fazem “figuração”. Mais uma prova de que o Camaro voltado exclusivamente para a diversão, principalmente do motorista. E essa proposta ele cumpre com inquestionável maestria.

chevrolet-camaro-ss-auto-press-14 Avaliação completa do Chevrolet Camaro SS

Por Rodrigo Machado – Auto Press

5.0

  • MathewBMW

    Em se tratando de "muscle car" este entrou para a História.

    • dudumarin

      Com certeza, mas ainda acho o Challenger mais refinado, mais carro. Como o Jeremy fala (não concordo com tudo) o Camaro (e Mustang) tem a suspensão feita com uma tora, huahuahauhua. entre outras coisas, como ser carro de assassinos, hauah :D

      • atsocovatsug

        O mustang pode ate ser, mas esse dae usa multilink nos dois eixos, apesar de nao ser independente nas rodas traseiras, nao é algo da idade da pedra.
        As pessoas deveriam ter opniao e nao assistir certos programas e tomar como verdade absoluta, btw todos nossos carros sao tao ruins quanto eles ou ate piores, nao se pode comparar a qualidade dos carros europeus com os nossos.

        • Sapo_Joe

          Meu caro, se é multilink é independente… então é independente nos 2 eixos!

          Nesse departamento o Mustang é jurássico, com sua suspensão traseira de eixo rígido.

          O Challenger é muito pesado, não consegue acompanhar nem um dos dois… E agora é da Fiat, que pode acabar cismando de cortar todos os esportivos que achar convenientes… rs

          Confesso que adoro chevrolet, e esse aí é O CARRO!

    • tiards

      Enquanto o Mustang continua sendo o ÍCONE!

      • TheZondaS

        O "ícone" que ficou parado no tempo!Os ícones de verdade são a Camaro e o Charger!

        • tiards

          Parado no tempo não ficou não, ele apesar de manter seu desenho" igual " ao dos antepassados, continua sendo o Deus desses três, foi graças a ele que a CHEVROLET resolveu lançar um Camaro mais moderno… não tem pano, a modinha atualmente é o Camaro, mas o ícone sempre será o ford.

      • mho

        Pelo menos a GM trouxe para o Brasil…

        • fininhopublic

          Concordo, fica aí sonhando com o Mustang que eu vou na concessionária da GM comprar meu Camaro até o final do ano!__E caso vc tenha grana pra comprar um Mustang, ele vai sair ao preço de dois Camaros meus!__KKKKKKKKK

          • tiards

            Mas que baboseira… Se importar um MUSTANG independente sai pelo mesmo ou até menos que o preço do Camaro.

            Brasileiro não conhece nada sobre a história dos muscle car e acha que porque uma modinha esta sendo importado oficialmente é o melhor carro do mundo. Vão pesquisar no google.

            • fininhopublic

              HAHAHAHAHAHA

              Meu amigo, se você for em qualquer importador independente o Mustang não sairá abaixo de 300k!

              E outra coisa, Camaro não é modinha, é um dos carros que tem uma história imensa de sucesso. Tanto que está fazendo 45 anos de puro sucesso. E essa geração veio para quebrar paradigmas, tanto que quebrou o Mustang no meio e está vendendo bem mais que ele.

              Camaro Forever!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • netto

    Uma verdadeira máquina, de muitíssimas qualidades, merece o sucesso que tem e o nome que carrega!

  • 000000000000000

    A GM tem que trazer o Camaro conversível logo. Ficou tão belo quanto o coupe.

    • Galvão

      Pra quê??
      Agente(tenho certeza) não vai poder pagar,pq vai custar uns meio milhão!!
      Se vc puder,por favor,me dê um!

      • TheZondaS

        500 mil?NUNCA! Pensa se o cupê custa 185 mil,por mais ágio que Chevrolet colocar,não irá passar dos 250 mil!

        • 000000000000000

          Exatamente, pelas minhas contas, com a GM mantendo a mesma margem que tem no coupe, o conversível poderia ser vendido por 210 mil, preço próximo do dos concorrentes mas com uma média de 200cv a mais.

      • Leocasemiro

        Agente do que?

        • Galvão

          Agente do FBI!
          Vc não entendeu o que eu quis dizer???
          Quando eu disse Agente,me referi á nós,leitores!!
          :@

          • Leocasemiro

            ah, a gente!

  • Robson Iecker

    Nada me faz desistir do Challenger………

    • jttrainer

      neh? challenger eh mto bonito, nao tem nada mais bonito q ele

      • TheZondaS

        O Camaro e o Charger 2011(a geração anterior é feia)

  • Sempre fico indeciso quanto ao Camaro, Challenger e Mustang. Mas o Camaro é um abuso da sanidade mental, lindo! Mas mesmo não sendo o melhor, prefiro o primeiro que ressurgiu essa onda de muscles com releitura de design dos anos 60~70, o Mustang.

    • Miguel Osterroht

      Exatamente, o Camaro está muito bom, e talvez, pensando racionalmente seje uma boa compra por ter a assistencia das concessionárias, já os outros 2……O challenger é maravilhoso, e é quem eu fico mais em duvida, já o mustang foi quem "inventou" essa moda, e os novos, a meu ver, são melhores, com um motor menor, (o GT 5.0), é mais potente que esse 6.2, fora que ainda tem o 5.4 com compressor, de mais de 500 cvs, e outras versoes que chegam a até 811 cvs…..no fim….

      • macumba_online

        Acho o challenger simplesmente GIGANTESCO… não sei se as medidas condizem com a impressão que tenho, mas ao vivo o carro é simplesmente gigante, e belíssimo.
        Mas ainda fico com o camaro…Um dia, se Deus e a esposa quiserem!

  • vinicarioca

    belo carro…mas ainda prefiro o mustang

    • Chlaralu

      Mustang na minha opnião é mais original na reileitura…

  • marmota2

    Pode ter certeza, com um desse, você come quem você quiser!

    • Será que eu consigo a Valeska popozuda??? Oh filé rsrsrsrsrs

    • fininhopublic

      Com certeza meu amigo, com um desses daí vc em a refeição completa, entrada, prato principal e sobremesa!

  • Sayd_Jarrad

    sonho meu…sonho meu….rsrsr

  • Avin1973

    No verão vi um tiozão com um camaro prata… eu disse prata… só matando. Ficou horrível.

    • Cil

      Prata!!!!!!!!! Fico imaginando o que pode levar uuma PESSOA A PAGAR 200 mil em Camaro prata!

      Preocupação com o pós-venda?????!!!!!!!!!!! Ehehehehehehe

      Devia ser prooibido importar Camaro nessa cor!

      • Helder Rueda MK3

        Acho q sou obrigado a discordar,

        Vi um prata com faixas pretas aqui em Joinville

        cara
        que coisa mais linda

      • mbarbosa697

        Aqui em Natal tem um prata rodando,realmente é muito apagado,mas mesmo assim é bonito.

    • fininhopublic

      Um Camaro marrom-cocô fica bonito, esse carro é simplesmente perfeito!

      • macumba_online

        com uns salpicos de milho ainda.. pra ficar realista…

  • RenePOA

    Cadê o V6 por R$ 110k ???
    Ficamos só na vontade.

    • Sapo_Joe

      Concordo cara!! O V6 seria uma ótima opção, com bom desempenho, menor consumo, e preço mais acessível para os "reles mortais" como nós! rsrs

    • macumba_online

      1 comprador eu posso garantir que eles já teriam!

      • guru_mestre

        Mas a idéia do Camaro não é volume de venda ou até mesmo o lucro fica em segundo plano visto que sua presença no Brasil é a de carro de imagem para o GM, se muita gente tiver o carro ele não será apenas sonho mas um projeto o que acabaria com sua mística, pelo menos é o que a GM acha pois você não fica babando por um Azera e nem por um Camaro se este custasse 90K. Não é o melhor para nós reles mortais mas tem lógica.

  • Davidvassalu

    Fico numa dúvida cruel sobre qual cor fica melhor no camaro. Vi um preto iradíssimo outro dia, parecia um batmóvel. E claro, o tradicional amarelo/preto.

  • ohyeah200

    esse pais é uma piada, uma vergonha.. uma merda.. , uma nojeira

    Como é que um carro de 25 mil dolares pode chegar aqui por R$180.000?
    parabéns a quem gosta do PT no governo

    • Galvão

      Eu sempre odiei,odeio,e odiarei o PT e aquela Vaca da Dilma!!!
      Se eles fossem tão bons,como dizem os pobres,eles teriam abaixado essa Porr* de imposto absurdo!!
      A Dilma é uma filha da PT …

      • _Hofmann_

        a dilma ainda não teve tempo de mostrar se é filha da PT ou não, mas em comparação ao lula, ela pelo menos sabe falar… esse cara sim, ficou durante 8 anos f*dendo com a vida da classe média… coincidência ou não, minha condição melhorou muito depois que esse cão saiu do poder. isso em menos de 6 meses.

        enfim, o camaro é fantástico e o challenger também, mas pra mim, nenhum deles supera o mustang em absolutamente nada. mustang sempre foi e será o grande ícone dos muscle cars… seja em design, interior, presença, etc. mas a ford, como sempre dormindo no ponto por aqui, vai demorar a trazer.

        • Miguel Osterroht

          realmente, ainda prefiro o Mustang, foi o primeiro a voltar com essa onda……e tem mais versoões, para que puder tem até de 811 cvs, mas tem ainda a 5,4 com compressor, e a 5.0, que ainda é mais forte que esse 6,2.

          O que a Dilma fez que melhorou a sua vida?

          • _Hofmann_

            o mustang realmente é único. nenhum dos outros dois tem a presença, o design sensacional e os motores que ele tem.

            como eu disse, a Dilma ainda não teve tempo de mostrar nada. só pelo fato dela não aparecer falando asneira por aí, já tá de bom tamanho por enquanto. é só coincidência o fato de ter melhorado alguma coisa pra mim, depois que o lula vazou. eu é que me expressei errado… até porque, até agora ela não fez absolutamente nada.

            • Miguel Osterroht

              Foi o que pensei, voce deve ter melhorado sozinmho, porque para o governo fazer alguma coisa…..eu sou muito novo, então sinceramente, não sei dize uma única coisa que algum governo mudou em minha vida…..

              • _Hofmann_

                e se mudou alguma coisa, com certeza foi pra pior, porque aqui, meu caro, é o Brasil…

              • MarlonJean

                Virou discussão política, legal, falando em Dilma, alguém me explica como ela ganhou, 90% de quem conheço não votou nela? E já que estamos nesse papo de política, vocês sabia que o Fernando Henrique chamou o Lula pra briga na próxima eleição! Essa vai dar boa!

                Falando do Camaro, tem uns aqui na cidade, simplesmente fantástico, fico louco quando vejo um.

                • MatheusFR94

                  pow, então 90% de quem vc conhece tem algum pensamento político…

                  mas o Camaro é show mesmo, o amarelo então, não precisava nem lembrar do Transformers pra dizer q ele "causa" quando aparece… vermelho é outro lindo, e preto então…

          • Sapo_Joe

            Poisé meu amigo, mas pro Camaro também existem kits de preparação, e tem Camaro desses com 1.400CV rodando nos EUA… cadé os 811cv do mustang? rsrsrs

  • MeekeeB

    Belo carro, porém ainda fico com o Challenger. O Camaro tem um jeitão muito playboyzinho, enquanto o Challenger é muito mais "malvado".

  • MarlonJean

    Tem um ditado que diz que uma mentira dita insistentemente vira verdade, então . . . É Meu . . É Meu . . É Meu . . É Meu . . É Meu . . É Meu . . É Meu . . É Meu . . É Meu . . É Meu . . É Meu . . É Meu . . É Meu . . É Meu . . É Meu . . É Meu . . É Meu . . É Meu . . É Meu . . É Meu . . É Meu . . É Meu . . É Meu . . É Meu . . É Meu . . É Meu . . É Meu . . É Meu . . É Meu . . É Meu . . É Meu . . É Meu . . É Meu . . É Meu . . É Meu . . É Meu . . É Meu . . É Meu . . É Meu . . É Meu . . É Meu . . É Meu . . É Meu . . É Meu . . É Meu . . É Meu . . É Meu . . É Meu . . É Meu . . É Meu . . É Meu . . É Meu . . É Meu . . É Meu . . É Meu . . É Meu . . É Meu . . É Meu . . É Meu . . É Meu . . É Meu . . É Meu . . É Meu . . É Meu . . É Meu . . É Meu . . É Meu . . É Meu . . É Meu . . É Meu . . É Meu . . É Meu . . É Meu . . É Meu . . É Meu . . É Meu . . É Meu . . É Meu . . É Meu . . É Meu . . É Meu . . É Meu . . É Meu . . É Meu . . .

    • Dudu_BR

      E seu…E seu… E seu desejo…..ahahahahah.

    • Sapo_Joe

      CTRL+C e CTRL+V não vale… vc tem que digitar todas as vzes para funcionar!!! KKK

  • yuriradd

    Podiam fazer uma análise assim do Challenger. Tem muito mais cara de mau, é muito mais bonito e ta vindo pro Brasil.

    • MatheusFR94

      vai ser 200mil né?

      • yuriradd

        Tão dizendo que é. Vamos torcer pra vir um pouco mais barato. E que a Fiat faça um mínimo de propaganda.

  • Emerson_Lima

    Garagem dos sonhos: Mustang, Challenger e Camaro. E só para alfinetar, nos EUA dá para comprar os três por 3/4 do preço do Camaro no Brasil…

  • Fla3D

    Essas análises do camaro são sempre iguais… pois o carro é realmente fantástico, então vai falar o que? :D
    Mesmo assim adoramos ler e re-ler, ainda mais com essas belas fotos.

    E tem que tirar o chapéu pro trabalho que a GM fez com o seu small-block: mistura um motor compacto e leve, todo de aluminio, com comando no bloco e válvulas acionadas por varetas! E ainda é girador! Agora, corrijam-me se eu estiver errado, mas ele tem só um comando de válvulas, e não dois como informado no texto.

  • arthurprs

    um sonho…

  • vini_B

    prefiro o challenger srt-8 com 470cv

  • Edu_Airtrek

    já vi um vermelho rodando aqui perto de casa. Bonito demais. Seria minha primeira compra se eu ganhasse na loteria

  • Galvão

    Isso sim é carro!!!

  • daniloporta

    esse é lindo mesmo, a chevrolet acertou no carro, o mais bonito em minha opnião é o amarelo.

  • Alesr50

    Nem li direito a análise….mas sendo um Camaro, previsivel até

    Sou apaixado por esses carros ou muscle cars, isso é sonho de consumo…sonho..sonho..

  • vhrocha

    Só queria fazer um test-drive. Ficaria feliz.

  • davi_auto

    Sem palavras, sonho de consumo de qualquer pessoa, lá nos EUA o pessoal já deve estar acostumados com esse carro nas ruas, agora aqui só é passar um na minha rua que o quarteirão para!

    • Sayd_Jarrad

      Isso lá nos Esatados Unidos deve ser que nem os populares aqui…vc ve aos montes rsrs

  • Die_BL

    hur hur hur hur hur hur.. um brinquedo desse com a tração traseira.. e mais a pista de interlagos … << pura diversao -_-

  • Leocasemiro

    Gugu, manda um pra mim!

  • YoOdEx

    Se eu fosse rico mesmo, com certeza teria este na garagem! Acho um excelente carro para quem gosta de carro! Sei que existem carros tão bons ou melhores que ele na faixa de preço, mas são de outra categoria. Conheci o Mustang, dirigi com seus 310 cavalos já me deixavam arrepiados, imagina o Camaro o que nao faria!

  • mho

    Um V6 seria ótimo, mas eu acho que a GM não quer deixar este carro se popularizar por aqui caso contrário vai virar aquela onda de que o carro não presta assim como vários outros carros de mecânicas diferentes e importadas (Marea, Civic EG6, BMWs no geral, Audi e etc).

    • macumba_online

      Isso só ocorre quando o carro realmente não presta! ahhahaahaha

  • dr_782

    Pois é galera, alguém tem que criticar este carro…
    DISCORDO MUITO da nota 9 em acabamento. Entrei em um mais de uma vez e não mudo de opinião: acabamento é médio-ruim para o preço do carro. As portas tinham acabamento de plástico prateado (por que não aço escovado?). Sobre aquela faixa prateada (de plástico) que vai de um lado ao outro é mal encaixada, pois não é necessário puxar com força para fazer ela se levantar nas laterais, pressionar o dedo e puxar um pouco. O câmbio é revestido de couro, mas abaixo parece ser de plástico de tão frágil que parece.Idem para o freio de mão..até o do vectra parece mais forte. O volante tb é revestido em couro, mas o restante parece de qualidade um tanto duvidosa para o preço dele (de novo a pergunta: por que não aço escovado??). As saídas de ar possuem as aletas muito finas e frágeis (pareciam as de um Celta ou Fiesta). Enfim, poderia enumerar mais algumas, mas o mérito do Camaro com certeza não está no acabamento. O couro e o banco realmente são ÓTIMOS, mas não é só disso que é feito um acabamento interno. Eu daria nota 6. O mérito está em todos os outros quesitos que ele preenche com facilidade (principalmente mecânica em geral e design, na minha opinião)
    Pronto, podem me xingar agora hahaha

    • guru_mestre

      A questão da nota 9 em acabamento se deve ao fato de mesmo não sendo seu viés ainda assim o acabamento é bom, é como se fosse um bonus

  • Tiago_Beneditto

    Que beleza de esportivo, meu sonho de consumo. Na cor amarelo fica mais bonito ainda. O ronco
    do V 8 deve ser espetacular.

  • NatalRN

    Tem é que vir com câmbio manual, lá nos EUA tem.

  • 430scuderia

    Acho LINDO demais esse carro, muito mesmo, so não gostei de qualidade do interior.

  • ChalMust

    As montadoras Americanas poderiam produzir os muscles no Mexico e assim traze-los para o Brasil com preços mais competitivos. Se nao estou enganado, o II (imposto de importacao) destes carros vindos dos EUA está em 50% … sem chances.
    Quando puder (2020, 2030 …hahaha), com certeza comprarei o Challenger SRT8 Laranja com faixas pretas… show de carro.
    Valeuuuuu

    • Armando_Perez

      mas ele vem do canadá hehe

  • Miguel Osterroht

    não estou conseguindo postar a image,….
    http://image.motortrend.com/f/25453421+w750/henne

    Mas o dúvida cruel…..

  • SilasCoul

    show!

  • CanalhaRS

    Esse carro poderia ser vendido tranquilamente por 120 mil, tava mais que bom para a GM, mas como está vendendo mais que o esperado, então brasileiro que se fo** e pague mais caro mesmo.
    Fiquei imaginando quanto custaria para trocar um par de pneus e rodas dessas (algo bem comum no Brasil)??
    Eu chuto em 5 mil dilmas….um absurdo, mas para que paga 180 mil num carro, não é algo que faça falta no orçamento né?

    Mas falando do carro em si, gostei muito, show de bola…mulher que não vai faltar para dar carona….hehehehhe

    • Armando_Perez

      e ainda 120 mil tem uma margem de lucro gordinha já…

  • SukhoiSJ100

    Deixando de lado os comentários de pessoas amarguradas…

    O Camaro é um carro legal. O preço dele no Brasil é que não é.
    Quanto ao interior dele, é um carro popular nos EUA, ele é um tanto rústico mesmo.

    Custa R$ 185 mil? Boicotem ele. Ele e todos os outros importados com preços inflacionados.
    Só que a "crasse mééédia" não liga pro preço, liga pro status de dar tanto num carro. Te f*de aí então!

    • Emerson_Lima

      O seu comentário é dos mais amargurados aqui…

  • lhcx2011

    Perfeito…n se encontra um carro igual por esse preço…e com essa proposta

  • danielowner

    Vi um Camaro SS esses dias na rua, o condutor deu arrancado com o semáforo ficou verde e…O som do motor é maravilho!!

  • leandrojucaSC

    Já tive a oportunidade de pilota-lo. Quando sentei no banco estranhei a falta de visibilidade p/ frente. Mas o carro é sensacional! Por dentro é lindo, nas portas tem uma faixa azul iluminada que vai de ponta a ponta, muito lindo. Acelerei no drive . em 300metros tava em 140km/h não botei mais pq nao tem pista na cidade…

  • DJVANOLIVEIRA

    Recentemente estive em um feirao que estava um camaro em exposicao cara o carro de perto e um belo carro , pela potencia do motor e opcionais estar bem perto dos sonhos de consumo que outros passam beira dos 400

  • pedrohuback

    O Camaro é um carro espetacular, acho barato o preço cobrado por ele.

  • miudinho

    190 mil reais no brazil
    90mil reais no chile
    100mil reais na argentina
    25mil dollares nos EUA
    28mil dolláres no canadá.

    ps.>: para o brazil, paga 35% imposto, mais uns 12 ipi e mais o icms estadual. Massss ainda assim, não justifica um preço tão alto.
    porque GM??o.0
    r.: " o brasileiro paga trôxa!"
    xD
    ahhh táh.=/

    • Sapo_Joe

      Verdade miudinho, isso dói demais…

      Vcs viram o impostômetro de SP batendo todos os récordes mundiais??

      Brasileiro é um tanto acomodado, em países vizinhos, como Argentina, por menos, fazem revoltas e quebram tudo.

      Aqui, com esse individualismo, se o sujeito vence na vida e dá conta de pagar toda essa roubalheira de impostos, ele se recolhe e fica quieto como se estivesse tudo bem…

      Q RUIM!

  • fininhopublic

    A PERFEIÇÃO em forma de CARRO. Ou melhor CARRO não, MÁQUINA! Sou louco pelo Camaro, e nem Challenger nem Mustang afaga essa paixão! Ainda terei um desses na garagem, nem que passe o resto da vida pagando!

  • Kadu Wd

    Gostei muito das fotos. Agrada muito a vizualização da materia, parabens o NA sempre crescendo

  • chiattoni

    Realmente o carro é um sonho, porém, não distante. Desde seu anúncio como protótipo, foi amor à primeira vista e fiquei torcendo, então, para que fosse produzido exatamente igual ao protótipo, rodas grandes, área envidraçada pequena, capô longo e motor de sobra, com recursos que tornam essa cavalaria domesticável. A GM atendeu às minhas expectativas e fui o primeiro a comprar um Cam SS vermelho na minha região. Bastou chegar à loja, muito simples. A importação independente já vinha se arrastando há dois anos. Não é um carro para uso diário, é um carro para curtir, pegar estrada, escutar o ronco do motor, acelerar sozinho numa reta, sentir o torque te jogar contra o banco, desenhar uma curva. É pura emoção, paixão irracional que não se arrepende, a menos que seja seu único carro.
    Bom, chega de babar, vou passar uma flanelinha e dar uma volta. Até!

  • 01luks

    S-O-N-H-O! B)

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend