Sedãs Volkswagen

Avaliação completa do Volkswagen Voyage I-Trend 1.6

volkswagen-voyage-i-trend-avaliacao-auto-press-2 Avaliação completa do Volkswagen Voyage I-Trend 1.6

O segmento de sedãs compactos bem equipados ficou mais populoso em 2011. Chegaram o JAC J3 Turin, o Ford Fiesta sedã com novos preços e o Fiat Siena com novo motor. A Chevrolet, que tem o três volumes mais vendido no Brasil, o Classic, deve voltar à briga ainda nesse ano com o Cobalt. Vendo essa disputa se formar, a Volkswagen foi rápida no gatilho. Junto com a chegada do automóvel chinês, em março, a marca alemã introduziu a configuração I-Trend dentro da gama do Voyage. E ela veio com preço estratégico: R$ 39.670 – R$ 230 mais barato que o Turin. E, por isso mesmo, ganhou grande destaque nos anúncios de jornais e outdoors.



Uma rápida olhada nos números de carros mais vendidos mostra que o Voyage respondeu bem. Em julho, o automóvel da Volks ficou à frente do Siena na briga dos compactos com 8.547 unidades entregues. A nova versão I-Trend teve pouca participação na ultrapassagem. A média de venda desde março foi de 700 unidades, ou cerca de 9%. Na prática, o lançamento do I-Trend bate de frente com o JAC J3, que mantém média de mil carros vendidos mensalmente.

volkswagen-voyage-i-trend-avaliacao-auto-press-2 Avaliação completa do Volkswagen Voyage I-Trend 1.6

E isso acontece apesar da versão do Voyage não ter um custo/benefício dos melhores quando comparado aos rivais. O I-Trend tem a direção hidráulica, rádio/CD/MP3/USB/Bluetooth, volante mulifuncional, retrovisor na cor do veículo, rodas de aço de 15 polegadas, conta-giros e frisos de proteção na cor do carro. Para ficar no nível de equipamentos dos rivais, com ar-condicionado, trio elétrico, airbag duplo e ABS, o carro pula para R$ 47.030. Significativos 15% de diferença em relação a média dos R$ 40 mil dos concorrentes. O trunfo da Volks é ter um carro lançado em 2008, com um projeto mais moderno do que todos os seus concorrentes.

Pelo menos o jogo vira dentro da própria linha do Voyage. Isso porque o Voyage 1.6 básico sai por R$ 36.630 e perde todos esses equipamentos, enquanto que a topo de linha Comfortline agrega regulagem de altura, faróis de neblina, vidros elétricos, frisos cromados, retrovisores com repetidor de seta por R$ 41.610. Ou seja, nesse caso, vale mais a pena levar um I-Trend.

volkswagen-voyage-i-trend-avaliacao-auto-press-3 Avaliação completa do Volkswagen Voyage I-Trend 1.6

A mecânica é a mesma. Ele é equipado com o motor EA-113 de 1.6 litro e 8V capaz de render 104 cv a 5.250 rpm e 15,6 kgfm de torque a 2.500 giros. A transmissão é manual de cinco marchas, com opcional do automatizado I-Motion. A disputa entre os sedãs compactos “completinhos” deve ficar ainda mais concorrida nos próximos meses. A Chevrolet deve entrar com o Cobalt na faixa dos R$ 40 mil. Enquanto isso, o Fiat Siena vai ganhar nova geração na virada do ano. Já a Volkswagen vai atualizar o Voyage para a atual identidade visual dos sedãs da marca, com faróis com linhas retas e lanternas traseiras horizontais.

Ponto a ponto

Desempenho – A principal virtude do motor EA-113 é o bom torque disponível em baixas rotações. Já aos 2.500 giros o propulsor entrega todos os 15,6 kgfm. Isso faz com que o carro reaja bem aos toques no acelerador. Mesmo com engates menos macios e precisos que no Polo, que usa a mesma transmissão, o câmbio é gostoso e bem entrosado com o Voyage. Nota 8.

Estabilidade – Como todo Volkswagen, o Voyage tem suspensão dura. Na hora de enfrentar uma curva mais fechada, o sedã mostra boa aderência. Nas retas, a precisão na direção se mantém, mesmo em velocidades mais elevadas. Nota 8.

volkswagen-voyage-i-trend-avaliacao-auto-press-4 Avaliação completa do Volkswagen Voyage I-Trend 1.6

Interatividade – A versão I-Trend adiciona importantes itens no Voyage. Entre eles, está o rádio, que conta com Bluetooth e entradas auxiliares. O volante multifuncional ajuda a vida a bordo. Os comandos são todos intuitivos e localizados nos lugares lógicos, com exceção dos botões dos vidros elétricos traseiros, posicionados no console central. O câmbio tem bons engates e é bastante suave. Nota 8.

Consumo – Na cidade, o Volkswagen Voyage faz média de 7,1 km/l com etanol e 10,4 km/l com gasolina. Já na estrada, o sedã faz 9,4 km/l e 13,7 km/l, respectivamente, de acordo com dados do Inmetro. Nota 7.

Conforto – O Voyage é apenas correto neste aspecto. A suspensão mais dura faz com que o rodar não seja tão suave, mas nada que comprometa muito o conforto. Os bancos abraçam bem os ocupantes. Nota 7.

volkswagen-voyage-i-trend-avaliacao-auto-press-5 Avaliação completa do Volkswagen Voyage I-Trend 1.6

Tecnologia – O Voyage usa uma plataforma relativamente moderna, com itens do Fox brasileiro e a suspensão do Polo europeu. Comparado com os seus defasados concorrentes, é um bom argumento de vendas. O lado negativo fica para o já antigo motor EA-113. Nota 8.

Habitabilidade – Não há milagres no espaço interno do sedã compacto da Volkswagen. A distância entre-eixos de 2,46 metros garante um habitáculo apenas correto. Quatro adultos viajam sem maiores problemas. A entrada de um quinto passsageiro, no entanto, pode sacrificar um pouco o conforto. O porta-malas comporta 480 litros, capacidade condizente com o que os concorrentes oferecem. Nota 7.

Acabamento – Em relação à quarta geração do Gol, a atual ganhou em acabamento. Mesmo assim, isso não significa muito. Os plásticos são rígidos, como era de se esperar, e os encaixes apresentam rebarbas. Pelo menos a Volks tenta passar alguma dose de requinte com apliques prateados e cromados no interior e o uso de tecido nas portas. Nota 7.

Design – A dianteira do Voyage é idêntica à do Gol e agrada. De perfil, o sedã da marca alemã também se mostra um carro bem resolvido, com uma certa harmonia entre os seus elementos. É conservador, mas faz um bom papel, principalmente quando comparado aos seus rivais. Nota 7.

Custo/Benefício – Comparado aos seus concorrentes, o Voyage I-Trend não é dos carros com mais predicados e menor preço. Mas conta com um projeto moderno, de 2008, diferentemente da maioria dos seus concorrentes. Dentro da linha do Voyage, é a versão com melhor relação custo/benefício. Em relação ao 1.6 de entrada e o topo de linha, Comfortline, ele é a compra mais razoável, com equipamentos básicos e preço decente. Nota 7.

Total – O Volkswagen Voyage I-Trend 1.6 somou 74 pontos em 100 possíveis.

volkswagen-voyage-i-trend-avaliacao-auto-press-6 Avaliação completa do Volkswagen Voyage I-Trend 1.6

Impressões ao dirigir – No embalo da dinâmica

Bem à moda alemã, o Voyage é um carro que agrada pelo comportamento dinâmico. O motor não é dos mais modernos – é um 1.6 de apenas 104 cv de potência –, mas devido a alta taxa de compressão, conta com o torque máximo em baixas rotações. Isso deixa o carro alemão bastante esperto no trânsito urbano. As acelerações e retomadas são bem eficientes, com o zero a 100 km/h sendo completado em uma marca ligeiramente superior aos 10 segundos. Joga a favor do Volks o ótimo câmbio manual. Com relações curtas e engates precisos, ele deixa a tarefa de trocar de marcha até divertida.

Outro aspecto dinâmico interessante do Voyage é a sua suspensão. Com um acerto duro, é possível entrar em curvas com um ânimo sem tantos problemas. Entretanto, é bom lembrar que não há equipamentos de segurança ativa para ajudar em caso de derrapagem. O lado negativo é que assim, mais solavancos são passados para dentro da cabine.

volkswagen-voyage-i-trend-avaliacao-auto-press-7 Avaliação completa do Volkswagen Voyage I-Trend 1.6

O resto não vai na mesma toada. O design, por exemplo, não é de encher os olhos. Ele é simplesmente conservador, sem nenhuma “filura”. O preço também não é dos mais em conta. A configuração testada I-Trend é um bom exemplo. Ela chegou para fazer frente ao JAC J3 Turin, mas com preço bem mais elevado.

Por dentro, o acabamento não é dos melhores. Os materiais são rígidos, como era de se esperar de um sedã compacto, mas os encaixes não são perfeitos. O desenho do painel também é simples. Por dentro, pelo menos o veículo da Volkswagen se defende com um bom espaço interno, suficiente para quatro pessoas viajarem com algum conforto. O porta-malas tem 480 litros, uma boa capacidade de carga, e acesso fácil. Mas é realmente andando que o Voyage mostra como conseguiu alcançar a disputada liderança do segmento.

volkswagen-voyage-i-trend-avaliacao-auto-press-8 Avaliação completa do Volkswagen Voyage I-Trend 1.6

Ficha técnica – Voyage I-Trend 1.6

Motor: A gasolina e etanol, injeção eletrônica multiponto, 1.598 cm³, dianteira, quatro cilindros em linha,duas válvulas por cilindro. Injeção eletrônica multiponto seqüencial e acelerador eletrônico.

Transmissão: Câmbio manual de cinco marchas, tração dianteira, direção hidráulica.

Potência máxima: 101 cv com gasolina e 104 cv a etanol, a 5.250 rpm.

Aceleração de 0-100 Km/h: 10,1 segundos com gasolina e 9,8 segundos etanol.

Velocidade máxima: 191 km/h com gasolina e 193km/h com etanol.

Torque máximo: 15,4 kgfm com gasolina e 15,6 kgfm etanol a 2.500 rpm

Diâmetro e curso: 76,5 mm X 86,5 mm.

Taxa de compressão: 12,1:1

Suspensão: dianteira independente, do tipo McPherson, suporte tubular e braços triangulares transversais. Traseira interdependente, com corpo auto-estabilizante e braços tubulares longitudinais.

Pneus: 175/70 R15.

Freios: Dianteiros a discos ventilados e traseiros a tambor.

Carroceria: Sedã em monobloco com quatro portas e cinco lugares. Com 4,23 metros de comprimento, 1,65 m de largura, 1,46 m de altura e 2,46 m de distância entre-eixos.

Peso: 1.021 kg

Capacidade do porta malas: 480 litros.

Tanque do combustível: 55 L

Produção: Taubaté, Brasil.

Lançamento no Brasil: 2008

Itens de série: Banco do motorista com ajuste de altura, antena no teto, retrovisor na cor da carroceria, chave canivete, direção hidráulica, friso de proteção lateral, conta-giros, rodas de aço de 15 polegadas, rádio/CD/MP3/USB/Bluetooth e volante multifuncional.

Preço inicial: R$ 39.670.

Opcionais: Ar-condicionado, volante com regulagem de altura e profundidade, sensor de estacionamento traseiro, vidros e travas elétricas, airbag duplo, ABS, faróis e lanternas de neblina.

Preço completo: R$ 47.180.

volkswagen-voyage-i-trend-avaliacao-auto-press-9 Avaliação completa do Volkswagen Voyage I-Trend 1.6

4.0

  • davi_auto

    Tenho pena de quem compra isso (MENTIRA!), dá vontade de mandar aqueles desinformados que compram isso pra @#$%!

    "Para ficar no nível de equipamentos dos rivais, com ar-condicionado, trio elétrico, airbag duplo e ABS, o carro pula para R$ 47.030." Sem palavras!

    O que leva alguém a comprar isso? Bem, estamos no Brasil, aqui tudo acontece, vai saber né?

    • Wolf_Hoffman

      e o mais bacana, AS MALDITAS RODAS DE FERRO(LEIA-SE RODAS PRETAS COM CALOTAS) ESTÃO PRESENTES

      isso eh uma vergonha

      • BOBO_NAO

        Tem que ser muito trouxa para pagar o que pedem por este carro completo. To fora.

      • "Ela chegou para fazer frente ao JAC J3 Turin, mas com preço bem mais elevado."

        O NA agora oculta de quem foi o texto, mas está com a cara do Rodrigo Machado. kkkkkk. Muita lorota. O texto me compara um Voyage de 39mil peladasso (sem ar, sem trio, sem airbag, sem abs, calota), contra um Jac J3 Turin ultra mega kill completo. E outra, com 47mil na versão completa de verdade, prefiro levar um Sentra 0km por R$49900,00 já com airbag e abs, e tudo mais.

        "Comfortline, ele é a compra mais razoável, com equipamentos básicos e preço decente"

        kkkkkk. R$41mil e preço decente?? kkkkkkk. Me faça rir. Por esse preço levo um Fiesta Sedan 39900,00 completasso com airbag e abs, fora ainda o Logan 38900,00, ou Symbol 37900,00, todos já com airbag e abs e tudo mais.

        • Giorgio

          Esse fanatismo em cima da Volkswagen tá cada vez mais apelativo, e os argumentos cada vez mais sem noção. Assim como você disse, por 47 mil levo um Sentra 0km completo (se der uma choradinha da pra levar por esse preço mesmo). Várias outras opções por preços melhores, só compram o Voyage porque é "volkswagen".

          • Realmente, Fora essa lorota de carro com visual interno simples e sobrio, e designe simples e sobrio. Carro com visual simples e sobrio é pra carros de LUXO. O voyage não é sobrio, ele é apenas PELADO!!!!!!!

            • Skiegaard

              positivado pelo post da verdade…sobrio eh carro de luxo sem extravagancia visual ja o VOYAGE nao passa de apenas PELADO.

              VW Das Trouxas

              • AutoIng

                A VW é queridinha demais pra receber uma crítica mais pesada nestas avaliações, o que é lamentável. A versão de 39 mil é totalmente seca, caríssima. O fato de ser um projeto novo não justifica de forma alguma, pelo contrário, já que são aplicadas novas tecnologias de fabricação que até diminuem seu custo para a montadora. É pura apelação em cima dos fãs da marca mesmo.

                • lucasfs87

                  QUERIDINHA $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ NÉ?

                • Edson Roberto

                  Alias, o que adianta ter uma plataforma nova, sendo que é similar a plataforma do logan que ainda consegue oferecer itens superiroes principalmente com a reestilziação? Depois dizem do logan que é um lixo… mas a VW então… coitada…

            • pririmarvil

              Traduzindo:
              "Visual interno simples" = "Acabamento Porco".

          • pessimista2011

            Matéria comprada. O cara critica um item do carro e dá … nota 7.

        • MeekeeB

          Não fala muito senão apagam seu comentário. Sério. Acho que vão apagar esse meu.

          Enfim, esse preço do Voyage é ridículo. O carro pode até ter seus méritos por ter uma plataforma moderna ( se bem que essa geração do Gol tá dando mais problema que Marea. Sério também, é só procurar relatos). Como você mesmo disse, com 39900,00 compra-se um fiesta realmente completo, com AB2/ABS. E por 49900,00 compra-se o Sentra, que é muuuuuuuuuuuuito mais carro do que o Voyage. Vejo muita propaganda desse Sentra promocional.

          • eduardo866

            E porque será que os números dizem exatamente o contrário? Será mesmo que o Voyage é tão ruim? ^^

            Acho que não heim.

            • AutoIng

              Os números de vendas? Isso não faz diferença alguma, o brasileiro compraria até uma caixa de papelão com rodas se viesse com o símbolo da VW na frente. Isso está mais do que provado: brasileiro compra marcas, e não carros.

              • MeekeeB

                Concordo, Autolng. Números de vendas aqui não significa que o carro seja melhor do que outro veículo que vende menos.

          • Você está insinuando que o NA não aceita comentários negativos com relação a carros da Volkswagen? Se for isso, aí sim você será banido dos comentários.

            Pessoal aqui parece que faz questão de esquecer que a matéria é da Auto Press, não do NA.

            • MeekeeB

              Prezado Eber,

              Não se precipite em tirar conclusões dos comentários, não vejo sentido em sua "ameaça". Os comentários a que me refiro são outros, e de comentaristas muito respeitados por aqui, e até porque o caso foi resolvido com o outro moderador, o Snoop Fox.

              Sinceramente, fiquei decepcionado com o tratamento oferecido pelo dono do blog com uma pessoa – eu – que acompanho o blog há 4 anos. Esperava um pouco mais. Hostilidade desnecessária.

              • Meu caro, separe uma observação feita em relação a seu comentário com uma coisa pessoal com você. Insinuou que apagamos comentários de quem fala mal da VW, e nem percebeu que o texto nem é nosso, e sim da Auto Press.

                Como você está falando de outros comentaristas, se somente eu e o moderador temos o poder de apagar comentários? É uma contradição.

                Não se trata de hostilidade, se não avisamos aqueles que passam dos limites que eles poderão ser banidos, isso aqui vira uma zona. Tanto que banimos vários, toda semana.

                Querer falar o que quer aqui e depois achar que estamos "ameaçando" é bem injusto. O tratamento dispensado aos leitores varia de acordo com o uso que eles fazem da seção de comentários, esse tipo de insinuação é uma falta de respeito para com quem faz o site.

                Você pode falar mal das matérias da Auto Press o quanto quiser, apenas não diga que aqui favorecemos uma marca ou outra, se referindo a um texto que nem foi feito por nós.

                • MeekeeB

                  Eber,

                  Novamente, você está tirando conclusões precipitadas. Eu insinuei que estão apagando comentários sem motivo, e não necessariamente os que falam mal da VW. Não sei porque essa neura com a VW. Vi que você acessou meu perfil no intensedebate, se olhasse um pouco mais atentamente meus comentários, veria que eu SEMPRE vejo e critico as matérias da Auto Press, e nunca o NA.

                  Acho muito mais falta de respeito você ameaçar um leitor, tirando conclusões precipitadas, do que eu expor um comentário sobre a exclusão de comentários não ofensivos que está ocorrendo ultimamente. Sei do trabalho que você tem aqui com o blog, mas você parece que está falando com um troll de internet qualquer, e não com um leitor sério. Tenho um emprego, uma formação acadêmica em 5 anos ( sou engenheiro ) e estou sendo tratado com pouca cautela, baseado em suposições que não existem, e como já disse, o Snoop Fox foi atensioso em resolver isso. Por favor parabenize-o por isso, admirável a atitude dele.

                  • Tudo bem….. mas por favor não entenda darmos uma advertência a um leitor como ameaça-lo. Sobre apagarmos comentários sem motivo, a única pessoa que poderia ter feito isso é o Snoop, pois é ele que modera os comentários por aqui, conversa com ele pra ver o que aconteceu.

                    • MeekeeB

                      Eber,

                      Obrigado pelos esclarecimentos, fico contente por acertarmos. Gosto muito da imparcialidade do NA, não entenda mal pelas declarações contra a Auto Press. Quanto ao Snoop, ele me disse que qualquer dúvida, eu poderia o contactar.

                      Um grande abraço.

                    • Tranquilo, abraço!

        • V8_sempre

          FORD estava vendendo FIESTA SEDAN completo por 38 mil !

          • Nicholas

            1.0 ou 1.6 ,
            se for 1.0 nao levava

            • offspringbnc

              1.6!!!!!!!!!!!!!!

            • blindzector

              E o Nw Fiesta qe ta por este valor … =D

              No proprio site da Ford, em promocoes.

              Vale ressaltar…. e o Sigma xD

          • lucasfs87

            e pelo preço do completo voyage eu pego um new fiesta muito mais carro!

        • Luciotz

          Também achei este texto enviesado, pois na avaliação não levou-se em consideração a questão da segurança, a qual a VW cobra muito caro (R$ 47k). Enquanto, na faixa do Voyage, os concorrentes estão correndo atrás de itens de segurança – Air bags e ABS (Fiesta e J3, atentando para as devidas proporções dos mesmos) – o que esta versão I-Trend traz são perfumarias.

          • AutoIng

            Pra Volks segurança é item de luxo, sempre foi.

        • Rochathg

          Pois é. Ainda tem muita gente que prefere levar um Voyage, pelo valor de um Nissan Sentra, somente para ter o prazer de dizer que o carro desvalorizou pouco na hora da revenda. Ou seja, prefere andar em um carro "pé-de-boi" durante 5 anos, para ganhar uns trocados na revenda. Dá pra entender?

          E assim as 4 grandes montadoras continuam enchendo os cofres de dinheiro, às custas da desinformação dos brasileiros.

          • Edson Roberto

            Perder pouco de revenda? Imagina vc pagar R$47000 em um Voyage… Esse vai ser vendido e com sorte por R$30000…..

      • mjprio

        Por isso não, cometi a insanidade de entrar numa css da VW aqui no Rio, pois vi um Voyage Confortline que estava a 42500, no stand de 0KM. Pois acredita que o preço era pra rodas de ferro e nem A/C o carro tinha???

        • BOBO_NAO

          Pior é que eu acredito. E pior ainda é que muitos pagam.

          • mjprio

            Voce acredita que me ofereceram um voyage 1.0 completo por quase 40 mil????

    • Romulo_Max

      Burrice.
      Ou a confiabilidade de um carro "alemão"…. se é pra gastar esse valor absurdo num carro de baixo custo melhor comprar logo um i30, Tiida, Cerato, Sentra até um Linea.

      • mjprio

        Carro alemão?? esse lixo é versão tupiniquim mesmo. Volks alemão, no mínimo é o Polo!!!! Essa de que a PQ 25 é a ultima palavra, não cola. O Voyage é o Gol com uma chapa de aço de 70X 70 na mala!!!!!

        • Romulo_Max

          Por isso que é "alemão" (entre aspas), pra mim com nível de carro alemão só do Tiguan pra cima, nem o Jetta entra na brincadeira, tanto é assim que a VW resolveu criar um hotsite exclusivo pro Touareg, Passat e Passat Variant aqui no Brasil, depois da reestilização o Passat CC e Tiguan tbm devem entrar na lista do hotsite.
          Mas ainda tem mto mané que caia na história da Das Auto dizer que o Gol tem a mecânica e robustez da engenharia alemã. :S

          • mjprio

            falou e disse!!!

    • CharlesAle

      Clientes "zumbi" amigo,isso é o que explica,sabe aquele cara que te chama para olhar uns carros,rodam a tarde inteira em tudo que é CSS,que diz que enjoou de gol e tal,e depois aparece na porta de casa com essa "maravilha" ai…..esse é o tipico cliente VW!!!!

    • bandaxadibar

      47k para um Voiage? certamente o voyage completinho com ABS, ARIBAG e etc….deve vender não mais que 1% das vendas da VW…uma conta básica. Se você comprar um voyage desses recheado de opcionais o seu valor de mercado são so 38k e não os quase 50k, ou seja, o carro vai desvalorizar os 38k e não os 50k….eu sou a favor de comprar carros completos de fábrica, pois a desvalorização é sobre o valor de tabela…motor 1.6 de 101CV !!!!mas que tecnologia…o Volvo S60 tem motor 1.6 de 180 cv e 32,6 kgfm de torque

  • blackSagaris

    Acho ele o sadan compacto mais bonito, mas o preço é ridículo.

    • Giorgio

      Por esse preço dá pra levar um Sentra 0Km como já foi falado. E entre ele e o Sentra, o Sentra ganha até no design.

      • tiards

        O pessoal não enxerga uma coisa, a manutenção desse carro, deve custar 1/3 da do Sentra. O Sentra é um belo carro, mas quem compra Voyage aos 45 mil completo, liga para manutenção e outras coisas. O pior de tudo, é gente levando Palio Adventure plastificada por 70 mil e Siena completão com projeto defasado e maquiado por quase 60 mil, o mercado nacional é ridiculo, somos loucos por pagar o preço que pedem, mas para mudar vai ser muito dificil.

        É como eu ja disse aqui no site, acho o Sentra um belo carro, só não compro pois não tem revenda Nissan aqui e nem na vizinhança, por isso optei por Honda e Toyota.

        • MeekeeB

          Acho que se o camarada tem 45 mil pra dar num carro, tem que se preocupar com a manutenção. Afinal, embora aconteça muito, não faz sentido desembolsar X mil reais num carro e não ter dinheiro para mante-lo.

          • eduardo866

            Mas desembolsar menos é melhor, não acha? E a suspensão do Sentra é pior do que Gol.. Seca pra caramba.

            • tiards

              MeekeeB, o que vc diz faz sentido, mas na realidade, a maioria dos brasileiros compram um carro que não conseguem manter.

      • bandaxadibar

        Concordo…vem recheado de opcionais já de fábrica..

    • maxguollo

      Só se for o SADAN mesmo! Q ele tenha o mesmo distino do Russein, com essa gama de itens de serie e preço!!!

  • lucaslfbsb

    É incrível. Você pode colocar inúmeros opcionais, o volante do Passat CC, gastar mais de R$ 50.000 em um veículo como esse. Contudo, nunca deixará de ser um Voyage, carro de concepção simples e popular…

    É realmente triste observar o quanto esse veículo vende…

    • Giorgio

      Eu ri com o item Tecnologia ali em cima. 8 pontos em tecnologia pra esse carro? Eu dava 5, 6 no máximo.

      • pririmarvil

        Muito bonzinho você. Eu dava no máximo 3, e olhe lá.
        Esqueceu da traseira soldada e estepe logo atrás do banco traseiro?

      • bandaxadibar

        o povo tupinikin (não todos), ainda possuem a mania de comprar marcas que fizeram sucesso na décadade 80,90, no caso os 4 grandes…..gente que parou no tempo

    • CharlesAle

      é como colocar vidro,trava elétrica,sonzão,rodinha e o diabo a quatro em um ……fusca!!poe melhor que fique,é um fusca caramba,esse voyage é a mesma coisa,com essa grana,compre um carro de nível superior!!!!

  • Silveta

    Com 36 mil vc leva um Logan 1.6 completo…quase 50 paus nisso? Ridículo.

    • Filipe_GTS

      Esse carro é patético. New Fiesta 49.900, Cerato 49.900, City 49.900, Sentra 49.900, até um Astra eu levo por 44.900 ao invés desse carro

      • bandaxadibar

        Concordo parcialmente com você….compro new fiesta, cerato, city, sentra, mas astra não….esse monza hatch nem ao menos oferece ABS….ridículo

  • YoOdEx

    É um carro bom! Gostoso de dirigir! O motor + cambio transmite sensação de motor maior. Interior simples e bonito. Agora, só não sei porque a VW faz questão de coloca-lo tão caro!

    Acho que nessa faixa de preço, o mais racional seria um Fiesta Sedan,ou até mesmo um Logan. Siena, J3 eu descartaria de cara. Classic, e Prisma nem precisa comentar. 207 eu simplesmente não aceito a ideia da Pug de "mudar de geração" sem mudar o carro.

  • Manorocknroll

    Senão fosse o preço podia até gostar um pouco.

    • bandaxadibar

      é uma carro para ser vendido com valor máximo de 35k e nada mais…..

  • edmonn

    Esse carro é a versão automobilística da trituradora de papel. Só que o papel em questão é bem mais "real"..
    Preços absurdos para consumidores acéfalos.

  • rajkoothra

    Sempre fico chocado e me sinto ofendido com os precos exploratorios que as montadoras aplicam no Brasil….

  • Victor Motter

    nao sei .. mais eu nao consigo gostar de nenhum carro da VW , ainda mais sendo VWB !

    • Antoniokings1

      Concordo. Todos os carros dela (inclusive alguns europeus) vêm com o mesmo papo: 'Interior simples mas sóbrio'.
      Pode ser impressão minha, mas os interiores dos carros da VW sempre transmitem imagem de simples em relação aos outros carros de mesma categoria (inclusive Jetta, Passat e etc.)

      • Miguel Osterroht

        Com relaçao ao Voyage concordo. Mas o interior de um Touareg por exemplo, eh sensacional.

        E bom separar a VW em duas marcas, Brasil, e a de importados, que tem excelente quaidade e custo x beneficio, o contrario da Brasil….

  • Carlos

    sei la, tenho vergonha nessas horas, pagamos tao caro para morar no brasil e nao temos nada, pensa se o preço baixar, oq faremos, nao vai da mais pr sair de casa de carro, nao temos estradas pr isso, tem q haver preço justo, rodovias de qualidade, e transporte publico de qualidade, coisas que ja estamos carecas de saber..

    • lucasfs87

      converta 50mil dilmas em euros e chore ao ver o que poderiamos comprar lá fora!

  • Fabriciods

    Cheguei a olhar, mas os preços eram "abusivos" resultado, comprei um Symbol Connection, Ar, dh, vidro elétrico dianteiro, travamento portas a 6km/h, roda liga leve 15", pneus 185/55 r 15, farol de neblina, comando som satélite, sistema de som da Sony com som Bluetooth e auto-falantes, Airbag duplo, alarme na chave, pintura metálica com maçanetas e retrovisores na cor, porta malas de 506l, economico, cidade 10 km/l e estrada já fiz 16,9 sem ar, com ar 15,5 km/l, e três anos de garantia mais dois de renault assistence inteiramente grátis e o carro demorou 15 dias para vim. A renault só vende se tem o carro pronto no estoque na venda direta a produtor rural (meu pai), ganhei 15,5% de desconto, era 42.690,00 paguei 36.073,00. Não tem como comparar este carro com outros levando-se em conta os opcionais e desconto. To supersatisfeito, problemas apenas no vidro elétrico direito que sobe mais devagar que o esquerdo e um ringindinho na porta do motora que foram logo corrigidos na autorizada. Sem mais agradeço, há antes que falem em desvalorização, se carro fosse investimento para mim eu comprava gol, celta, ou mille para não "perder tanto" vale lembra que estou há oito meses com ele e seu preço pela fipe este mês esta apenas 147,00 a menos do que paguei levando em conta o desconto. Abçs

    • LuccasVillela

      P A R A B É N S.
      Mas a maioria prefere comprar mais do mesmo, infelizmente :/

    • Wikle

      Comparado com o Voyage, Fiesta, Corsa Sedan, Siena… Com certeza o Symbol é mais negócio. Mas não "pegou" no mercado. Como é produzido na Argentina, e lá Renault vende mais que Volkswagen, talvez ganhe um tempo maior no mercado, senão já teria sido descontinuado.

      • V8_sempre

        Olha… Carro por carro ! Só levaria o Symbol pra casa, se tivesse só o SIENA de opção !

        • AutoIng

          Bobagem… Já dirigi Voyage e Clio Sedan (que é basicamente um Symbol), e o Clio se comportou de maneira muito superior. Motor bem mais forte e mais econômico, suspensão muuuuito mais confortável (mesmo assim agarra muito bem nas curvas), melhores bancos, mecânica mais confiável (a família Clio é famosa por dar pouquíssima oficina). A única vantagem do Voyage é o preço de revenda mesmo. No visual, dá na mesma, já que o Voyage passa uma imagem de carro popular, do povo mesmo. O Symbol apesar de até mais feinho é um pouco menos popularzão, o que empata o jogo. Mas honestamente, que diferença faz perder 2 ou 3 mil reais na revenda (que seja), em vista de ter um carro bem mais completo e confortável pelo mesmo preço? De quebra o seguro é bem mais em conta ainda por cima. O cidadão ali de cima está certíssimo em preferir o Symbol, o carro é mais negócio sim.

    • bandaxadibar

      ótima compra

  • dncmotors

    O carro é ótimo de dirigir e muito confiável a todo tipo de motorista.

    Mas pelo preço que vi essa semana aqui no Rio de Janeiro, Comfortline 1.6 Top R$ 49.000,00

    Levo um Cerato, pois é 16V Projeto moderno também.

    • Fabriciods

      O meu é oito válvulas, 95 cv, melhor para andar na cidade, conforme comparação da 4R, agora só vem 16v, de qualquer forma é ótimo carro. Abçs

  • Romulo_Max

    "Para ficar no nível de equipamentos dos rivais, com ar-condicionado, trio elétrico, airbag duplo e ABS, o carro pula para R$ 47.030."
    Vai se ferrar…. tudo é opcional nesses carros da VW não sei pq tantas versões, são todas peladas. :S

    Será que a CAOA é tão sacana assim?? Acho que o brasileiro já tá acostumado, só tá estranhando a marca.

    • Maloitarare

      concordo, a vw tem sempre 3 versões: 1- pelado, 2- sem nada, 3- básico, kkkkk

  • BillJr

    Voyage usando motor EA113??? Eu sei que a um tempo atrás, o Golf chegou a usar a versão 1.6 do EA113, mas esse foi substituido pelo 1.6 do EA111, visando ser mais leve (Ok, o ganho nesse quesito não foi grandes coisas…). Agora, se for esse mesmo, isso será novidade pra mim…

  • AF1979

    Acho que o NA errou o nome do motor do Voyage. EA-113, pelo que sei, é outro nome para a família 827, que aqui conhecemos por AP. Esse bloco não seria o EA-111, mesmo bloco usado no 1.0 e no 1.4 e aqui fabricado desde 1996?

    • Não é texto do NA, é da Auto press.

      • andre_0102

        Que diga-se de passagem não acrescentam nada nessas avaliações, 99% dos carros levam entre 74 e 76 pontos. Piada!
        Pessoalzinho que gosta de ficar em cima do muro. Põem a cara p/ bater amigo, desse o sarrafo, não falta coisa p/ detonar nesse carro.

    • Esse do Voyage 1.6 é o EA-111 mesmo.

  • aprs

    A VW sabe cobrar bem caro seus produtos. Está com dor no coração de baixar os preços e não ver a Fiat atropelar. É promoção que não acaba nunca. Porque não reposiciona os preços de uma vez?

  • RicRB

    "Preço completo: R$ 47.180"…
    Impraticavél esse preço!
    Aproveitaria, o preço do Nissan Sentra por 49.900! Além de mais completo, motor 2.0!
    Volks… só de outro escalão ( Tiguan, Touareg, Passat CC, Passat, Passat Variant….)

    • Miguel Osterroht

      Exatamente, mesmo gostando da VW, tive que aceitar isso, e a dividila em duas marcas, a de importados e a nacional. Os importados tem excelente custo x beneficio e qualidade, ja os nacionais, bem, ai e meio que o contrario

    • pririmarvil

      Volks pra mim em escalão nenhum.
      Em todos os "escalões" que você cita tem concorrentes melhores, mais equipados e mais baratos.
      Das auto nunca na minha garagem.

    • bandaxadibar

      os carros da VWB fabricados no Brasil são para carros de linha simples de baixa tecnologia…

  • leonardoandrade

    Sinceramente, quando eu olhei na primeira foto, jurava que era um Gol HASUASHAHSHASHAU – acho essas calotas muito bonitas, principalmente quando utilizadas no hatch, ao inves do Voyage. Mas apesar de todos os itens de série, a versão I-Trend como as demais versões, tem um custo x benefício péssimo.

  • hugogyn94

    po porque nao podem comprar carro chineses ?,ainda continua comprando e reclamando,e melhor jogar mega sena ou roba dinheiro do politico ladrao,eu nao vejo fazendo manifesto contra a corrupçao e imposto alto ate agora parece tudo mundo feliz, vcs acham o brasil eo país mais feliz ou tranquilo do mundo ?

  • Alesr50

    Não sei aonde o pessoal vê conforto no exagero da dureza da suspensão dos carros do VW…ainda mais aqui no Brasil com essas ruas "lisas"

    • Matheus_Ferreira_94

      e os bancos então? em alguns onibus daqui de Goiania, os bancos acolchoados são mais confortaveis (quando estão não muito cheios, logico)…
      alguns pq a maioria por aqui são com bancos de plástico…

    • bruno1905

      Tenho um Voyage e não é duro assim. É pouca coisa menos confortável que um Siena (já tive).

      • AutoIng

        Mas é dureza piorar. O Siena é um projeto super antigo. O Voyage era pra ser bem superior no conforto de rodagem, e consegue perder pra um carro de 1996. Eu fiquei assustado ao passar por pequenos defeitinhos no asfalto (imperceptíveis com outros carros) e sentir aquela pancada no interior do Voyage. Isso pra mim matou totalmente esse carro.

  • PauloFavaro

    Em minha opinião, o texto, apesar de bem construído, foi um tanto quanto tendencioso para o lado da (exploradora) montadora alemã. Essa parte foi a que mais me chamou a atenção: "…apesar da versão do Voyage não ter um custo/benefício dos melhores quando comparado aos rivais. O I-Trend tem a direção hidráulica, rádio/CD/MP3/USB/Bluetooth, volante mulifuncional, retrovisor na cor do veículo, rodas de aço de 15 polegadas, conta-giros e frisos de proteção na cor do carro. Para ficar no nível de equipamentos dos rivais, com ar-condicionado, trio elétrico, airbag duplo e ABS, o carro pula para R$ 47.030."

    Quanto ao carro, trata-se de um sedã compacto com preços extremamente abusivos derivado de um compacto "popular", com suas qualidades e defeitos, destinado a países de terceiro mundo e feito por uma montadora que possui enorme respeito no mundo automobilístico, só. Com todo o respeito, só compra (a versão realmente completa) quem é alienado ou realmente gosta de carros dessa montadora.

    NISSAN SENTRA 2.0 16V FLEX 4P MANUAL 2011/2012 – Air Bag, Alarme, Ar condicionado, Banco do motorista com ajuste de altura, CD e MP3 Player, Computador de bordo, Controle automático de velocidade, Desembaçador traseiro, Direção hidráulica, Encosto de cabeça traseiro, Freio ABS, Rádio, Rádio e CD Player, Retrovisores elétricos, Travas elétricas, Vidros elétricos, Volante com regulagem de altura – R$ 46.500,00 – Fontes: http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/novos… e http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/novos….

    Sem mais.

  • landocar

    "Para ficar no nível de equipamentos dos rivais, com ar-condicionado, trio elétrico, airbag duplo e ABS, o carro pula para R$ 47.030." . e mais: "E ela veio com preço estratégico: R$ 39.670 ". pro carro ficar razoavel, o plano de nivelar o preço com o j3 turin, cai por terra. será q a vw nao percebe isso?

  • Victor Motter

    o voyage nada mais é do que um GOL esticado alguns centimetros .
    e logicamente trocentas vezes mais caro , por um carro com gambiarras estruturais .

  • Acacor

    Tive um voyage 1997 a alcoolpor volta de 1993. Era um AP 1600, à alcool. ele não tinha ar condicionado e fazia 7,5 km/l na cidade e 11 km/l na estrada, a 110 km/h. Com toda a evolução tecnológica, segundo a reportagem, o consumo piorou. Isso demonstra que, de fato, a VW não melhora a tecnologia dos seus motores. Vale salientar que o meu velho voyage era à carburador!

    • V8_sempre

      Já tive Parati 86 e Voyage 88… Lembro que um tanque de alcool dava pra 400 km na estrada !

      E um Kadett GS 89… 250 km ! heheh !

      (Na mesma viagem que sempre fazia pra ver parentes, e "pisando")

  • JHerzév

    47k pro carro ficar minimamente digno…
    Na boa, quem compra esse carro é louco, ou burro. Como quem compra VW geralmente só compra VW, meu exemplo de compra melhor vai ficar dentro da "carro do povo": o Polo Sedan 1.6 de entrada, pelo mesmo preço, que não é lá grande coisa mas acredito que seja MUITO melhor do que o Voyage. Vem com os mesmos itens e é um carro mais confortável e mais "sólido" que o sedã popular.

  • CRW_09

    A reportagem diz que sim, mas a direção hidráulica nem é de série muito menos esse som MP3. A direção por exemplo só vem no KIT IV (+R$ 2420) ou no KIT VI (+R$ 6610). Fácil anunciar um carro 1.6 por 39 mil, mas oferecer um carro pelado pra não dizer oco porque não tem absolutamente nada de série. É a mesma coisa que oferecer TV tela plana 42" por 1 mil reais, mas cobrar por fora pelo controle remoto.

    • archinho

      E cobrar mais mil pelo controle remoto… ¬¬

  • BrunoMulsane

    O veterinário do meu cão, possui um voyage. Ele disse que foi a pior burrada que ele fez. Trocar o antigo fiesta sedan pelo vw. O carro é cheio de defeitos! Palavras dele.

  • FernandoVW

    Só uma coisa: "carro alemão" é BEM diferente de "carro da marca alemã fabricado no Brasil"…

    • V8_sempre

      É verdade ! Tanto é que, desde 1980… Os modelos de entrada da VW… São todos "feitos para o Brasil" !!

      Bons tempos em que ao menos, FORD e GM, lançavam europeus pequenos por aqui atualizados ! Como nunca derrubaram o velho GOL… Hoje vamos de CELTA e KA falsificados (Plataformas antigas) tbém !

    • MattTr00

      falou tudo…

  • subzero99

    Bem, sou um infeliz dono do Gol G5 citado outro dia aqui no NA e posso dizer uma coisa: VW de novo tão cedo !!!!

    • MattTr00

      também sou infeliz ex-proprietário de Gol, no meu caso um G3, plus 1.0 16v comprado zero-km e que tive que me desfazer do carro aos 90mil km porque fundiu o motor sem explicação nenhuma!

  • Maloitarare

    Eu fico completamente indignado de consumidores terem a coragem de pagar tão caro nesse carro, sendo que tem muitas opções melhores e mais equipadas. A Vw sabe que o brasileiro é trouxa, por isso faz assim. E Não esqueçam: qual a marca que teve mais motores fundidos dentro da mísera garantia de 1 ano Brasil? "VOLQUISVAJEM" a montadora que mais fundiu motor no Brasil e nem é a que mais vende, pois, tem uma outra ai que esta a 10 anos líder de vendas, também não presta, mas pelo menos é mais humilde que esses engenheeeiiirrrras rigoorrooosaaas.

  • Wikle

    Também acho que é mais negócio um Cerato, um Sentra ou outro oriental com preço próximo da versão do Voyage com todos opcionais. Mas vou dar uma de advogado do diabo.

    Caso concreto: Meu pai, morador em uma cidade minúscula no interior do Paraná. Foi comprar um carro para 7 lugares. Opções: Gran Livina e a jurássica Zafira. Tentei de tudo para que ele comprásse a Gran Livina. Projeto mais moderno, mais confortável, mais barata, com maior quantidade de itens de segurança, 3×1 anos de garantia, etc. Consegui convencer o velho. Então vamos procurar uma revenda Nissan. A mais próxima ficava em Cascavel, a cerca de 100 kms da residência do meu pai. Tinha uma revenda GM a 20 km. Isso bastou para convencê-lo a comprar a Zafira, junto com o fato do carro da GM ter sido "aprovado" localmente. Entre a dúvida e a certeza, foi de GM. Não o culpo.

    Isso ocorre com a Volks, GM e Fiat. Mesmo perdendo em preço e itens, o argumento maior de vendas no interior do Brasil é a assistência e proximidade das concessionárias, além de carros que privilegiam a robustez em detrimento do conforto e segurança.

    • lucaslfbsb

      Creio que a frase por você construída, Wikle, no final – " carros que privilegiam a robustez em detrimento do conforto e segurança" – é melhor utilizada para veículos como Troller e outros utilitários. A Volks e as demais simplesmente não desenvolvem o conforto e segurança de seus veículos, pelo menos não da maneira que os consumidores procuram. São robustos pela simplicidade de seus projetos.

  • mademg

    Que liderança conquistada é essa? julho e primeira quinzena de agosto, se valendo dos entraves Brasil/Argentina, como bem colocou um participante do fórum…

  • Teckere

    Vou de Sentra 2.0!!!

  • archinho

    "Que nojinho!"

  • GAbRieLGUIMA

    Um 207 sedan é mais feio, da os mesmos defeitos de um VW atualmente e possui um acabamento infinitamente melhor por 4mil reais a menos (que se equilibram na revenda pois os Peugeot desvaloriza mais) e seguro mais barato.

    B*sta por m*rda sou mais o Peugeot.

    • V8_sempre

      Pesquise por suspensão traseira do 206 na internet (207 é a mesma) !

      Mesmo a preço de banana (Se acha 2005 completo por até 16 mil reais)… Fica complicado !

      • AutoIng

        Problemas crônicos por problemas crônicos, o Voyage tem mais de 20. E apenas 6 deles foram corrigidos nos recalls. Vale lembrar que o problema com o freio persegue donos de Voyage até hoje, mesmo após inúmeras visitas às concessionárias. No Google Groups tem um grupo grande de gente com este problema, é algo muito pior que a questão da suspensão do 206. A mecânica da família Gol hoje é a menos confiável do país, só não vê quem não quer.

      • GAbRieLGUIMA

        Eu sei que o PUG da um muito "pau". Já tive 4, 306 Xs Hatch 2 portas 1994, 206 Rallye 1.6 1999, 406 SW V6 e 307 SW Allure. Todos deram algum tipo de probleminha na eletronica. Quanto a esse problema cronico na suspensão do 206 foi um lote defeituoso que veio pra cá de propósito ( ABSURDO! Brasileiro engole qualquer coisa mesmo, então manda esses carros pra lá). E também tive um Gol G5 mu caro, participei assiduamente de 5 recalls, a VW (muito boazinha) ampliou minha garantia para 4 anos como premio por ter participado da correção de seus defeitos. Que engraçado, ter um VW foi mais aventuroso do que 4 Peugeots!!!

        Das Trouxauto

  • V8_sempre

    Acho o Voyage o melhor sedan pequeno do mercado atualmente !

    Só CORSA SEDAN (Saindo de linha nos próximos dias) e FIESTA SEDAN chegam nele !

    Mas… Seus preços e nível de equipamentos oferecidos….

    • GAbRieLGUIMA

      Eu sou mais o Corsa Sedan. Têm subcahssi, é mais silencioso e mais barato. Só acho o cambio do Voyage melhor e a potência do 1.6 Rocam é mais adequada. Mas a sucessão de defeitos da VW me encheu a paciência e este ultimo Fiesta é uma gambiarra visual e o Corsa vai sair de linha… O que sobra…

      A esperar pelos novos Siena e Cobalt!

  • Educhs

    Um Gol 1.6 com abs, air bag, trio elétrico, rodas de liga custa R$ 47 mil. Um Polo com o mesmo motor e equipamentos custa R$ 52 mil e um Golf na mesma situação custa R$ 58 mil. No fim com os mesmos equipamentos a dirença de preço entre as versões (cerca de R$ 5 mil) fica pelo tamanho dos carros o que não é tão injusto. E mais ou menos se dá na Fiat com Palio, Punto e Bravo. Ou seja: os opcionais são muito caros. Seja porque alguns são importados ou porque são terceirizados recolhem altos impostos. Esses R$ 10 mil em equipamentos que leva um Gol/Voyage saltar de R$ 38 para R$ 48 mil deveriam custa no máximo uns R$ 4000. Seria sonhar demais que com a tal reduação de IPI que andaram anunciando esses dias isso acontecesse.

  • lucaslfbsb

    "…isso deixa o carro alemão…" Kkkkkkk! O carro é brasileiro, apenas o lucro vai para alemanhã!

  • BrunoLRocha

    Enquanto isso, no Brasil, ainda se negocia carros com acessórios essenciais que já deveriam ser de série. Imagina só uma propaganda falar que seu carro tem Direção Hidráulica, Vidros e trava elétricos, Ar condicionado, rodo traseiro e desembaçador etc e, ainda antes disso, falar que é completo, com tudo isso citado acima e logo em seguida dizer que custa a partir de R$29.990. Quado você chega para compra só pela propaganda – isso se for burro – verá que custa isso totalmente "pelado" e que, completo, com tudo que deveria já ser seriado, ficar na casa dos 40 50 mil.
    O Brasileiro é o povo mais medíocre do Ocidente. Consegue aceitar tudo isso e quando vê o vizinho com uma caranga mais antiga, porém muito melhor (e completa) que a dele, começa a dizer que seu carro é novo etc. O burro vende seu bom carro e compra mais uma jaca podre 0Km, afinal de contas, é 0Km, então é bom.
    Isso é formação de quadrilha, o que essas empresas nacionais fazem. Nunca vi nenhuma reclamação na mídia, pelo contrário, só bajulação. Programas que deveriam informar o consumidor sobre carros populares, só falam de carrões esportivos, limousines, esportes de 1milhão de reais, que pessoas como a nossa jamais chegarão nem perto. Esse povo é alienado desde criança. Quando aprende que só cai perguntas que estão nos livros de escola. Ou seja, o governo enfia o conhecimento que quiser e esses -censurado- acham bom e que o Brasil esta se transformando num país desenvolvido. Hehe
    Duvida? Quer a prova? 90% do pessoal vem avaliado aqui no site, só sabe falar que o carro é feio, roda de aço etc. Quanto a comentários realmente significativos, que informam o leitor, somente ganha meia duzia de votos, isso quando lê esses bons comentários, já que brasileiro tem preguiça de ler e pensam que quem escreve certo é "metido".

    Um abç pra vocês.

    Bruno Rocha

  • LeopoldoAntunes

    Matéria bem elaborada e isenta. Seria interessante, caso ainda não tenha feito, fazer uma matéria semelhante com o GOLF sportline, tá certo que ele começou a ser vendido em outubro de 2007. Mas seria interessante ver uma matéria sobre ele.

    Não sabia que quanto maior a taxa de compressão ajuda no torque máximo em baixas rotações.

    • PauloECosta

      A princípio não tem nada a ver. Ele misturou 2 coisas e fez parecer uma só. A maior compressão aumenta o torque proporcionalmente em qualquer rotação. O carro ser 8v é que normalmente significa torque concentrado em baixas rotações. O carro tem as 2 coisas, e ele concluiu que era devido a compressão….. not.

  • taargiles

    Tem que ser louco para comprar esse carro, não é um carro ruim, mas por esse preço…….. só louco mesmo.

  • CanalhaRS

    A VW sempre fazendo palhaçada…40 mil por um carro sem Ar, nem vidros, nem travas, nem uns míseros faróis de neblina.
    E depois reclamam da invasão dos estrangeiros e se fazem de coitadinhos para o governo. Vão se cagar!!

  • MiguelLyon

    Interatividade – A versão I-Trend adiciona importantes itens no Voyage. Entre eles, está o rádio, que conta com Bluetooth e entradas auxiliares… HAHAHAHAHAHAHA……

  • Filipe_GTS

    Queria que esse carro fosse um fracasso em vendas. Dá vontade de bater na cabeça do cidadão quando vejo um Voyage 1.6 Comfortline 'completo' rodando por aí

  • GuilhermeTucson

    hmmm itranco por 47 pau? vo de cvt seminovo *-*

  • Diens_mg

    No Brasil é difícil fugir hahaa, um agile com esses equipamentos é 46 mil, quer outros absurdos, como city, fit, etc… não é so a vw… um siena essence de 40 mil nao vem com ar de serie… E vcs que falam tanto de preços de outros carros, aqui no interior, o logan 1.6 nao é completo por 36 k, muito menos o fiesta sedan completo por 39.900… nas grandes praças pode ate ser que sejam mesmo… mas no interior a realidade é outra, talvez por isso esses carros q vcs malham como abusurdamente caros vendam, primeiro pq os preços nao são muito distantes dos outros e segundo pq a css é mais perto e a manutenção mais prática, e tem gente q prioriza muito isso. Então antes de chamar de loucos os consumidores, os contextos tem q ser analizados.

  • marciomvo

    Pelado, sem nem um ítem de segurança, por 40 mil. Só doido!

  • MattTr00

    aqui na empresa tem um Siena EL 1.4, acho o carro bem bacana, é muito confortável e silencioso nas estradas de chão, não bate nada por dentro mesmo com 50mil km! meu antigo palio G4 também era assim! por isso gosto de Fiat

    • granrs78

      Palio g4?? O Palio nunca teve outra geração somente reestilizações. O novo Palio que será lançado esse ano, sim será a segunda geração do modelo.

      • MattTr00

        deu pra entender o que eu quis dizer né? assim como todo mundo fala Gol G3, G4, etc. se fala palio G1, g2… ok, palio "remodelação 4" para os chatinhos de plantão

        • granrs78

          Só falei que o Palio nunca teve uma nova geração para avisar muitas pessoas que acreditam que ele teve com suas reestilizações, o mesmo vale para o Gol. Se isso for ser chato, então sou com muito orgulho, pois quero ajudar muitas pessoas a não acreditarem nas mentiras que as montadoras insistem em nos contar. Sem mais.

  • pmol30

    Atenção galera. Não defendo ninguem mas faz duas semanas que estou pesquisando preços de carros na faixa de 40k a 45k.
    E na minha região interior de São Paulo, São joaquim da Barra, comprei um voyage comfortline 2011/2012 sem abs e airbag por 41,990. Estou com ele faz 4 dias e estou super satisfeito com o carro bem diferente dos comentarios contra o carro.
    então não entendo como é anunciado um carro por 47k e eu comprei por 49,990k.
    Se quserem provas mando a nota fiscal da compra.

  • andresuburboy1

    Voyage Comfortline é uma piada. 41 mil sem nada rs. Como um comentário feito antes aqui, para consumidores acéfalos.

  • Daniel da Mata

    O problema é o preço… Mas é um carro macio pra dirigir.. a DH é bem leve… e o carro tem ótimo torque em rotações baixas… A arrancada dele é forte… Mas repito.. poderia ser bem mais barato… pena…

  • luciana

    quero sistema eletrico voyage 2008

  • Elisangela Freitas

    Compartilho da mesma indignação, eu adquiri um carro no inicio do ano, de lá prá cá tive pontuais problemas… Inicialmente , com um mês de uso iniciou a frequência de problemas, o vidro travava ora aberto, ora fechado, impossibilitando de utilizar. Me dirigi a concessionaria, reclamei do vidro seguido pelo rouquidão do som… O vidro arrumado, já o auto falante nada resolveu… O Pós venda, falo com toda propriedade é o mais frio possível, ao ponto de eu não retornara para fazer a primeira revisão… Procurei outra autorizada para realizar a revisão e logo encaminhei juntamente o problema do Bluetooth, e uma batição na porta passageiro (originalizada pela saída do cinto de segurança), ahhh e o auto falante que havia informado no inicio de 1 mês "queimado"… Hoje a autorizada arrumou o barulho na porta, o mesmo estava sem o filtro do chicote da porta, "de fabrica" e o Bluetooth não identificaram o erro, suponho que pode haver interferências da ausência do outro auto falante…Pois bem, estou extremamente descontente do que seria "Meu novo Carro"… Compro acessórios e não utilizo!!! Mais respeito ao consumidor por favor!!! Eu parei por aqui, não recomendo os serviços da Brasal Veículos…. Concessionária DF

  • Francisco

    EA1113? É EA111!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend