
O Fiat Argo 2026 foi atualizado recentemente para continuar sendo o player forte que é mercado nacional e a versão Drive CVT, a mais barata automática do Brasil.
Com preço a partir de R$ 104.990, o Argo CVT é mais barato que o Citroën C3 You, embora fique bem mais caro que este quando completo, como na unidade avaliada pelo NA.
Tendo pintura metálica Cinza Silverstone (R$ 1.990) e pacote S Design (R$ 4.090), o Argo Drive CVT alcança R$ 111.070. Equipado com motor Firefly 1.3 de até 107 cavalos, o hatch se propõe como opção acessível.
Veja também
Todavia, o pacote oferecido ainda depõe contra a proposta, que poderia ser mais atraente com algumas ausências a bordo. Mesmo assim, vale a pena? É o que vamos ver…

Atualização bem-vinda
O Fiat Argo 2026 recebeu um tapa na cara, no bom sentido, ganhando elementos verticais na grade e os esperados faróis de LED, repaginando as luzes diurnas em LED e os para-choques.
Com o pacote S Design, o Argo Drive adiciona faróis de neblina em LED, rodas de liga leve escurecidas com aro 15 e pneus 185/60 e retrovisores com tilt-down. Retrovisores em preto brilhante também estão no pacote.
Dentro, o ambiente escurecido do Argo dá um ar de esportividade que ele não tem, evidentemente, mas agrada bastante, com painel tendo bom aplique em tungstênio ao centro.
Com volante em couro do pacote, dotado de piloto automático e modo Sport, o Argo ainda tem elementos de sua proposta original, quando era o anti-Polo da Fiat. O cluster analógico é bem visível.

Isso fica evidente nas luzes de leitura escurecidas, deixando-o longe de propostas como da Citroën, por exemplo. No entanto, a falta de ajuste de profundidade é ruim para motoristas altos.
Também não há apoio de braço retrátil, o que depõe contra o conforto na estrada, enquanto a multimídia com a “diminuta” tela de 7 polegadas merecia uma câmera de ré, apesar da boa conexão sem fio para Android Auto.
Não fica apenas nisso, já que o ar condicionado automático do pacote S Design é ajustável também no dispositivo de entretenimento.
Assim como o couro do volante, o S Design também oferece de bom, sensor de estacionamento e bancos com padronagem exclusiva, que atende à proposta.

Mesmo alças no teto, vidros traseiros elétricos e chave com controle remoto são opcionais do S Design, que igualmente oferece botão de partida, bem como os detalhes visuais externos e internos.
O espaço interno é mediano e atrás, três pessoas se apertam, enquanto o espaço para as pernas não é melhor que do Cronos. Banco inteiriço mata o porta-malas de 300 litros.
Foco na economia
Equipado com o motor Firefly 1.3 8V, o Fiat Argo Drive 2026 ainda consegue manter seu desempenho com o Proconve L8, diferente do Cronos 2026.
Com quatro cilindros em linha e 1.332 cm³, o modular motor da Fiat tem comando único, notadamente variável, com corrente e duas válvulas por cilindro, como nas antigas…

Assim, ele entrega 98 cavalos na gasolina e 107 cavalos a altos 6.250 rpm, enquanto os torques ficam em 13,2 kgfm no derivado de petróleo e 13,7 kgfm no combustível vegetal, ambos a 4.000 rpm.
Tendo transmissão CVT com simulação de sete marchas, mas sem paddle shifts, o Argo Drive 1.3 tem boas saídas com sua calibração mais emotiva para compensar seu baixo torque.
Não está tão disposto quanto na época do surgimento do conjunto visto aqui, mas ainda assim, como o hatch pesa 1.140 kg, a resposta do Firefly com CVT é adequada.
Consegue-se rodar tranquilamente a 1.500 rpm na cidade e forçar uns 3.000 rpm em subidas bem íngremes, podendo-se ainda usar essa disposição maior em alta nas saídas de semáforo.

Nada muito excepcional, mesmo com o modo Sport ativado, elevando em mais de 1.000 rpm a rotação, mas ainda assim continua ágil na cidade.
Já na estrada, o Argo Drive CVT está fora de sua praia, precisando de tempo nas retomadas e acelerações mais fortes, já que o câmbio desliza mais quando o giro sobe de 3.000 rpm.
Em serras, com o carro carregado ou mesmo vazio, é preciso certa paciência para sair detrás de um caminhão ou ônibus, sendo necessário pisar fundo e ver o ponteiro além dos 4.000 rpm.
No plano, o Argo CVT é mais dócil e comportado, com giro em 2.100 rpm a 110 km/h, garantindo conforto e nível de ruído adequado. Pisando-se fundo, ele chega a 6.500 rpm, quando corta.

O modo Sport ajuda quem quer mais agilidade nas respostas, mas como se sabe, o conjunto é bem limitado, então, não espere muita coisa, especialmente usando gasolina, como neste caso.
Bom, se por um lado se perde em desempenho, por outro se ganha em economia, com consumo urbano de 12,8 km/l, como no Inmetro.
Na rodovia, contudo, faz 22,3 km/l a 80 km/h, 19,1 km/l a 100 km/h e 16,5 km/l a 120 km/h. Dentro do esperado.
Com direção elétrica agradável, o Fiat Argo CVT, assim como o Cronos 1.3, tem resposta mediana dos freios, enquanto a suspensão faz uma boa mescla de conforto e firmeza.

O conjunto agrada por estar bem-adaptado à realidade brasileira, diferente de concorrentes de curso curto, que parecem recém-chegados do exterior, como o “brasileiro” Hyundai HB20.
Bem dimensionado, o conjunto garante ainda boa estabilidade e uma dinâmica de condução adequada, conseguindo entregar uma sensação de segurança melhor.
Todavia, não tem pacote ADAS e, como alguns carros da Fiat, ele também joga o jogo com as regras debaixo do braço, ou seja, airbag duplo, freios ABS, controle de estabilidade, etc. Itens obrigatórios por lei.
Completo excede proposta
Nos R$ 104.990, o Fiat Argo Drive CVT é uma boa proposta, mas completo, ele passa dos R$ 111 mil e aí temos o C3 já citado na versão You por R$ 95.990 e um motor 1.0 Turbo de até 130 cavalos. É mais simples por dentro, mas anda bem mais…

Na própria Stellantis, o Peugeot 208 Allure 1.0 Turbo CVT custa R$ 2.000 acima, saindo por R$ 113.990. Nem dá para comparar… Já o VW Polo Sense completo por R$ 109.710 também tira o brilho do Argo.
Você também encontra o Chevrolet Onix Automático com motor 1.0 Turbo por R$ 112.990 e um pacote de segurança e conectividade superior.
Então, básico, o Argo CVT compensa mais pelo preço que pelo pacote.
Vale? É um carro útil no dia a dia, mas com tudo dentro, opções melhores existem.
Fiat Argo Drive CVT 2026 – Galeria de fotos
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias