Avaliação: Hyundai Creta N Line acaba escorregando forte ao te cobrar R$ 187.000 para entregar um motor 1.0

hyundai creta n line avaliação na (9)
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O Hyundai Creta N Line é a versão mais elaborada visualmente da gama de opções do SUV compacto da marca coreana no Brasil, sendo sua proposta focada na esportividade, ainda que sem a mesma pretensão em desempenho.

Personalizado, o Creta N Line 2025 aproveita a nova estética do produto para avançar mais no estilo que a Hyundai quer fixar por aqui, usando formas mais retilíneas e robustas.

Bem focado nisso, o SUV feito em Piracicaba–SP se apoia no conjunto motriz principal para não ficar tão caro.

Seu motor Smartstream-G 1.0 TGDI (Kappa) mantém seus 120 cavalos e 17,5 kgfm, sempre numa caixa automática de seis marchas, tendo ainda um conteúdo interessante, parte dele num ambiente escurecido.

hyundai creta n line avaliação na (11)
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Custando R$ 187.590, ele não é exatamente barato e existem opções eletrificadas que tornam a coisa bem mais apertada para ele, porém, o nome Creta vende bem no Brasil e isso é uma vantagem.

Mesmo assim, vale pagar mais por visual?

Esportivado bem-feito

O Hyundai Creta N Line é um “esportivado” e não dá para dizer algo diferente disto, mas pelo menos a marca fez uma boa coisa, o personalizou mais do que o comum, deixando-o com aquele ar de que faltou um motor mais forte.

A frente com as “chaves” ou “H’s” se você preferir, continua em base preta, mas o para-choque parrudo e volumoso ostenta elementos próprios, dando mais personalidade ao N Line. As lanternas traseiras em LED seguem o mesmo estilo das luzes diurnas dianteiras e isso dá equilíbrio estético ao carro.

hyundai creta n line avaliação na (13)
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Pena que as rodas aro 17 com pneus 215/60 R17 estejam fora do tamanho ideal para a proposta. Pelo menos ajudam no conforto, enquanto a traseira exagera no spoiler vazado, com bom difusor de ar inferior e escape duplo vistoso.

Dentro, o ambiente tem acabamento escurecido com bancos customizados com a letra “N”, tendo revestimento em couro e tecido, ambos costurados em vermelho. O volante em estilo “Honda Si” também segue esse caminho, tendo paddle shifts vistosos e o logo “N”.

O melhor mesmo é o conjunto cluster-infotainment, com o modo Normal tendo aquele fundo marfim que é gostoso de verde, enquanto os outros dois são apenas cosméticos.

hyundai creta n line avaliação na (29)
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Já a multimídia tem boas funcionalidades, mas peca por não ter Android Auto e CarPlay conectados sem fio. É inadmissível que um carro de quase R$ 200 mil seja servido no essencial do dia a dia com cabo USB…

Só isso já deixa muito a desejar num ambiente que promete exatamente o contrário, uma interação homem-máquina digitalmente mais íntima. Bom, tem o teto solar panorâmico agradável e merecido ar condicionado dual zone.

Claro, o Hyundai Creta N Line não dispensa a ventilação ótima do assento e nem a alavanca esportiva do câmbio. Um LED vermelho no lado do passageiro não deixa esquecer da proposta.

hyundai creta n line avaliação na (22)
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Atrás, bom espaço e conforto no banco, com o mesmo acabamento da frente e com difusores de ar, bem como portas seguindo o padrão dianteiro e isso é positivo, assim como carregamento indutivo para smartphones.

O porta-malas de 433 litros é bom e aguenta uma boa compra de supermercado, mesmo que seja necessário usar o banco bipartido.

Desempenho satisfatório

O Hyundai Creta N Line emprega a revisão do motor Kappa 1.0 TGDI de 120 cavalos a 6.000 rpm e 17,5 kgfm a 1.500 rpm, nos dois combustíveis.

Com três cilindros, turbo e injeção direta, é o conjunto certo na versão errada… Mas, com o 1.6 TGDI, o preço do N Line seria proibitivo.

hyundai creta n line avaliação na (27)
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Vibrante como sempre, o Kappa dá conta do recado para um Creta padrão e o faz também no N Line, desde que se esqueça da proposta esportiva. É um motor que gira baixo para dar uma resposta, mas que facilmente passa a marcas dos 6.000 rpm.

O câmbio tem uma boa calibração e troca as marchas no tempo ideal, deixando o Kappa girando baixo, na casa dos 1.500 rpm na cidade e pouco acima dos 2.000 rpm na estrada. O Creta N Line tem boas saídas e retomadas pontuais, sendo elogiável por isso.

No modo Eco, ele não sofre tanto quanto se imagina, servindo bem à causa, enquanto no Sport, consegue-se um rendimento melhor com giro em média 1.000 rpm acima, tendo ainda trocas limitadas nos paddle shifts e alavanca.

hyundai creta n line avaliação na (44)
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Já no consumo, com gasolina, fez bons 12,3 km/l na cidade e isso é ótimo, com 18,4 km/l a 80 km/h, 17,9 km/l a 100 km/h e 17,3 km/l a 120 km/h. Diferente de outros SUVs de mesmo porte ou até menores, o Hyundai Creta N Line se sai bem na frugalidade.

Direção elétrica leve, freios bons e estabilidade condizente com o projeto do carro (e não a proposta da versão), atendem bem, especialmente em pisos irregulares e estradas levemente sinuosas.

Mesmo tendo pedais esportivos, alavanca e volante correspondentes, esqueça uma pegada mais nervosa com pneus série 60… A suspensão também é calibrada para o conforto e até na aceleração o N Line é comedido: 11,5 segundos até 100 km/h. Fique somente com o visual e…

hyundai creta n line avaliação na (31)
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A segurança, já que ele tem controle de cruzeiro adaptativo, assistente de faixa (que funciona de fato) e os recursos básicos de um pacote ADAS de verdade.

Isso sem contar o monitoramento em 360 graus com carrinho em 3D e assistente de ponto cego com imagens dos lados no cluster.

Vacilo na conexão não tira o brilho

Pois é, tudo poderia ser bom no Hyundai Creta N Line, mas não é… A falta de uma conexão sem fio é aquele tipo de reclamação do cliente que enche o saco do vendedor.

Reclamaríamos e com razão, mas por ora é esperar a bendita atualização para evitar o cabo de conexão que, se já estiver bem usado, falhará bem na pior hora de sua navegação…

hyundai creta n line avaliação na (30)
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De resto, mesmo tendo um motor longe da proposta, o Hyundai Creta N Line é bem interessante em conjunto e chama atenção por seu visual quase fora da curva.

Espaçoso, confortável e com bagageiro condizente, assim como com um ambiente agradável e recheado, o SUV da Hyundai parece valer a pena. Mas aí temos o VW T-Cross Highline por R$ 184.490 e seu motor 1.4 TSI…

Tem o Chevrolet Tracker RS 1.2 Turbo “FlexPower”, mas a GM não dá preço no site e nós não recomendamos.

Bem mais abaixo, há o Caoa Chery Tiggo 5x Pro Hybrid por R$ 157.990, apesar do visual datado… Enfim, existem outras opções a observar, inclusive SUV médio. Vale? Por essa dinheirama toda, não.

Hyundai Creta N Line 2025 – Galeria de fotos


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Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X