Avaliações Ford Matérias NA Pickups SUVs

Avaliação NA – F-250 Tropivan

f-250-tropivan-fotos-divulgacao-1 Avaliação NA – F-250 Tropivan

A Tropical Cabines é uma empresa do Paraná, que no início de suas atividades, em 1985, era apenas especializada em transformar pickups cabine simples em cabine dupla. Naquela época, o primeiro modelo adaptado foi uma F-1000. Todos nós já vimos um de seus modelos por aí, alguma vez na vida. Hoje, a Tropical Cabines passou a ser uma empresa que continua especializada neste segmento, mas que tem uma abrangência muito maior. Por exemplo, um dos destaques da marca é o modelo F-Maxx, que é um caminhão transformado em caminhonete, tão grande que exige que o motorista tenha habilitação categoria “C” para o conduzir.



No nicho de transformações, a Tropical é a maior e mais moderna empresa do Brasil, já tendo transformado mais de 7.500 veículos. Em 1999, construiu seu parque industrial, que fica em Marechal Cândido Rondon, uma cidade do Oeste do Paraná. A empresa tem área construída de 7.000 metros, em um terreno de 62.000 metros quadrados. Ali, a Tropical tem 15 células de produção, incluindo tapeçaria, estofaria e pintura, dentre outros departamentos.

f-250-tropivan-fotos-divulgacao-2 Avaliação NA – F-250 Tropivan

Sua linha de produtos hoje conta com vários modelos. A Tropical transforma a F250, a Ranger e também a Dodge RAM 2500, além de ter criações próprias, como o F-Maxx. Para empresas, ela conta com modelos diferenciados, como F-350 e F-4000 adaptados, ganhando cabine dupla ou uma caçamba, se transformando em uma versão maior da F250.

f-250-tropivan-fotos-divulgacao-3 Avaliação NA – F-250 Tropivan

A Tropical nos cedeu o modelo F-250 Tropivan, para avaliarmos durante 10 dias. E com uma novidade, pois esse modelo passou a contar com câmbio automático há dois meses, sendo uma exclusividade da Tropical no Brasil, já que a F-250 não tem câmbio automático nem como opcional. A F-250 Tropivan de longe não é um dos modelos maiores da Tropical, que conta também com versões da F-250 com seis portas. Vamos fazer uma avaliação detalhada, que a partir de agora você confere no NA.

f-250-tropivan-fotos-divulgacao-4 Avaliação NA – F-250 Tropivan

f-250-tropivan-fotos-divulgacao-5 Avaliação NA – F-250 Tropivan

f-250-tropivan-fotos-divulgacao-6 Avaliação NA – F-250 Tropivan

f-250-tropivan-fotos-divulgacao-7 Avaliação NA – F-250 Tropivan

f-250-tropivan-fotos-divulgacao-8 Avaliação NA – F-250 Tropivan

f-250-tropivan-fotos-divulgacao-9 Avaliação NA – F-250 Tropivan

f-250-tropivan-fotos-divulgacao-10 Avaliação NA – F-250 Tropivan

f-250-tropivan-fotos-divulgacao-11 Avaliação NA – F-250 Tropivan

f-250-tropivan-fotos-divulgacao-12 Avaliação NA – F-250 Tropivan

f-250-tropivan-fotos-divulgacao-13 Avaliação NA – F-250 Tropivan

f-250-tropivan-fotos-divulgacao-14 Avaliação NA – F-250 Tropivan

f-250-tropivan-fotos-divulgacao-15 Avaliação NA – F-250 Tropivan

  • Júlio

    Não é que exumaram a Veraneio?

    A Polícia Federal vai encomendar algumas, pintar de preto e cinza pra lembrar os clássicos da ditadura. Quem com mais de 40 anos nunca teve medo de uma dessas?

    Falando sério, ficou bem inusitado essa espécie de caminhão cargo com espaço interno de doblò, preço de 2 Dodge Ram e segurança de uma D-20 custom chassi longo.

  • Dub G

    NÃO ACREDITO!!!!!!!!!

    eu sempre quis ver uma avaliação da Tropivan, mas nunca achei nenhuma, agora vou vêr uma avaliação de 10 dias no meu site se autos favorito! valewwwwwwww Eber!!! nem acreditei quando li ''Avaliação NA – F250 Tropivan'' :-D *-*

    • Dub G

      corrigindo: …Avaliação feita durante 10 dias…

      corrigindo: …meu site De autos favoritos…

  • Fanboy_Nissan_neles

    Poe isso na nova Montana, e voce terá um Agile Sedan. uahuhauhauah

    • misterbass

      Vcs observaram uma pickup transformada ali no canto direito com a traseira do Focus?

      #MEDO

      • Dub G

        é a F-250 Tropiclassic, tem S10 tropiclassic tbm, usando a traseira do astra.

      • Fanboy_Nissan_neles

        kkkkkkkkkkkkkk. É mesmo. Igualzinho ao Focus modelo anterior. Ficou super lixo. kkkkkkkkk

      • Sim, essa e a qe eu mais vejo nas ruas, e muito mas muito FEIO.
        Obs: Até eu se tivesse essa fabrica faria melhor…

      • MaxxxFanCars

        kkkkkkk. Essa com a traseira do Focus é a "F-250 tropiclassic", que é Muuuuito Estranha!

  • Fla3D

    Meu deus, olha o tamanho desse monstro. :D

    Não faz o meu gênero, mas parece ser bem feito, é interessante pra quem gosta, só não deve ter como achar uma vaga em shopping com isso… ehehehhe

    • Romulo_Max

      O tamanho desse carro (se é q ainda dá pra chamar isso de carro) é um abuso, eu só posso imaginar q qm compra um carro desse tá qerendo intimidar os "menores" no transito.

      Não dá nem pra vc entrar no shopping com esse carro ele passa dá altura maxima pra entrar em qlqr edificio garagem e ocuparia umas 4 vagas normais.

      Da lhe NA, ja tão avaliando até caminhão. rsssss. brincadeira. Eu ja imagino o resultado, mas acompanharei diariamente.
      Eber, acho q vc vai ser a atração da sua cidade com esse "pequeno" automovel. rssss

      • Fla3D

        Pois é, agora fiquei pensando… o Eber tem carteira categoria C? :D

        • no caso deste modelo não é necessário carteira C

          • fredggp

            Eber, acho que não. A F250 cabine simples já exige, já que a mesma possui mais de 3 toneladas (se não me engano). Avalie esta que é mais pesada. Ainda bem que a "puliça" não quiz pedir teu autografo. Brincadeira.

      • Diego_Casao

        hhehehehe
        Mas pra dirigir uma F-250 Cabine dupla tem que ter a categoria "C" por passar dos 4.5 Toneladas de peso então não é nada demais estas mudanças :D

        • fredggp

          Correto. Mas corrigindo o que disse anteriormente, não é 3 toneladas.
          Segundo o CTB:
          III – Categoria C – condutor de veículo motorizado utilizado em transporte de carga, cujo peso bruto total exceda a três mil e quinhentos quilogramas;

          Só a cabine simples pesa 3.580 kg. Portanto realmente é exigida categoria "C".

      • bailascomigo72

        Mas na estrada… Olha, garanto que pelo Brasil não tem coisa melhor pra patrolar a buraqueira com espaço e força. Hi-Lux SW who?

  • Fanboy_da_KIA

    Odeio pick-ups…. Pelo menos pra rodar só na cidade.

  • Robson Iecker

    E-C-A

  • ricardo78scs

    Por uma coincidência estava ontem olhando o site da Tropical. A Tropivan Executive é a de 06 portas, com base na F-250. No caso dessa Tropivan que será avaliada, em quanto fica essa transformação??? Foi feita com base na F-250 CS ou CD???

    • Amanhã, já na primeira matéria, falaremos de todos esses detalhes, e outras coisas.

      • Lauolling

        Legal Eber! Sou de Marechal e confesso que há muitas por aqui(levando em conta que a cidade tem 45.000 habitantes)!
        O transito daqui não é tãããão caótico, mas achar uma vaga para estacionar realmente é muito difícil(princilpalmente para estes modelos, pois aqui no centro o estacionamento é oblícuo)!
        Rodam muitos protótipos testando o câmbio automático, PARECE muito bom!
        Até mais e boa avaliação!
        Ah,e venham visitar a minha cidade, conhecer a fábrica da Tropical aqui!:D

  • mrflames13

    Pra quem gosta de carangos enormes, é uma boa pedida.

  • HenriqueAzevedo

    Coisa de Rapper ou "Agroboy" com família grande.

    • fe_santos

      Agroboy? Essa ai a Frontier não bate de frente não ein!

    • bailascomigo72

      Na verdade, aqui serve pra quem tem família grande e viaja o Brasil de carro, saindo do Norte para o Sul do País. Sim, tem muita gente com GRANA SOBRANDO por aqui que compra um carro desses, e prefere estrada à avião, aluguel de carro na cidade/destino, etc.

  • Guuvalenca

    O estilo parece ser gambiarra, mas pelo que eu vi, deve muito confortável.

    • Dub G

      gambiarra? cara da uma olhada na ford excursion, la pelo ano de 2003, 2004, por ae. Essa transformação que eles fazem fica excelente.

    • Thgfelipe

      de gambiarra a tropical não tem nada, talvez aquela com traseira de focus ahuahuah

      • Guuvalenca

        Sim, a do Focus é gambiarra. hahahah
        Mas eu disse no sentido de ser adaptação e não ficou tão bem quanto uma Ford Excursion.
        Ainda é meio estranho olhar pra uma Tropivan.

  • ARISTEU

    Serviço de 1ª! Esses carros da tropical são mto bonitos. Pra viajar nessa dai por todo o Brasil deve ser muito bom

    • bailascomigo72

      Bonito, aí não… Mas parece ser bem feito.

    • lucasfs87

      e haja combustivel!

  • Filipe Augustus

    Um parachoque cromado atrás ficaria bem interessante.
    Como no modelo original.
    http://i172.photobucket.com/albums/w35/dhovland1/

    Fica a dica pro pessoal da Tropical

    =D

  • heliofig

    A Tropical tem até revenda autorizada em Campo grande-MS, de tanto que se vende deste tipo de carro por lá…

    ÉBER: Depois dê uma olhada na Ranger Tropivan que tem no site deles…

  • ccoala

    Essa é para as "viúvas" da Veraneio hehehe

  • eds2010

    O que eu achei que destoou do interno desse modelo é o cambio no estilo "Fusca dos anos 60". A transformação foi boa, mas acho que poderiam dar um acabamento no cambio para nao dar essa aparencia pobre para um veiculo tao grande e com jeito robusto.

  • fe_santos

    Será que eles fazem isso na Courier? se fizerem… com diz o Datena: " DÁ UMA MEDALHA PRA ESSES CARAS!"

  • Acho muito massa aquelas F-250 tropical em forma de sedã (mas com a traseira original, sem ser a do fusion ou focus)! Outra vez vi uma F-250 limusine, também poderia ter sido feita pela Tropical Cabines?

  • Rodrigo_losano

    esse é para fazer os carros americanos se sentir pequenos

  • Duda1565

    O dia que eu tiver muita grana, compro uma dessas só pra viajar…deve ser muito confortável!

    • bailascomigo72

      Ela é ESPAÇOSA, SEGURA (no que importa a facilidade em se ultrapassar e patrolar a buraqueira, e até faz bem curvas!) e tem GRANDE AUTONOMIA. Mas seus bancos são retos, quase sem conforto, é barulhenta, e todos os demais problemas de um carro desse tamanho e quase sem conforto que outras exigem. Mas, enfim, se espaço, resistência e autonomia forem prioridade…

  • rarvor

    essa Tropical ai não é tão grande assim, é do tamanho de uma F250 cabine dupla, claro, é grande, mas vejo bastante desses carros pelo interior do Paraná, são muito apreciadas por fazendeiros com família grande.

    Aliás, eu já viajei em uma dessas, é bem confortável, porém o ruído do motor continua igual a pickup original, ou seja, é muito barulhento, deveriam fazer um isolamento acustico melhor, se é que já não melhoraram esta parte também.

    Mas estou curioso para saber sobre o cambio automático, eu li em uma nota, acho que foi na Car and Driver que ela estava recebendo o cambio automático de uma empresa… esqueci agora o nome.

    Vou aguardar para saber o comportamento do grandalhão, ai, vi no site que fazem também sob a base da Dodge RAM, http://www.tropicalcabines.com.br/verProduto.php?…

    achei mais bonita, parece uma Dodge Durango com porta traseira um pouco menor e porta malas maior.

    • cristian_sp

      é que para muitos que moram em capitais, como eu de SP ….é um exercicio andar com um carro desses por aqui, muitas faixas de rolamento não tem largura suficiente, garagem de prédio, etc.etc….

      mas como 2o carro, para viagens etc…deve ser uma curtição o monstrinho ai …rs….e a F-maxx olhando no site deles, é uma 'estupidez'…rs……pickup de ITU!!!!

  • guintermf

    é super comum aqui no sul, e nada mais é do que uma Ford Expedition, basicamente… quero ver esse câmbio automático!

  • LRDS2004

    Melhor veículo pra viajar com a família, ou ir para a beira de algum rio pescar.
    Cabe a tralha toda, leva 5 passageiros confortavelmente e tem tração 4×4.
    Claro que não é um carro urbano, eu também odeio shopping e nunca moraria num prédio,
    mas aqui para o interior é ótima.
    Os motoristas daqui não tem educação e a maioria tem carteira comprada em Goiás, então eles só
    respeitam o veículo que for maior que o deles.
    Essa caminhonete é meu sonho de consumo.

  • DouglasGT

    Sou apaixonado pelas pickups.

  • philippesx

    deve ser bom viajar em uma f650 six door ou ''fmaxx'' com a familia…

  • Diegosam666

    Imitação barata da Excursion….

  • Leeoh_Andrade

    Aqui na minha cidade tem uma F-250 sedã, ooooo treim fei!

    • Dub G

      Na minha tem duas tropivan, o trêm lindo de mais da conta sô! kkk

  • bruno1905

    Aqui tem uma dessas sedã; A traseira do Focus Sedan anterior dourada. Horrorosa.

  • straderoo

    Eu moro perto de uma revenda da Tropical Cabines aqui em Londrina PR, ja tive a oportunidade de ver a F-Maxx de perto. Aqui é moda dos picapeiros com mais grana um pouco ter uma Ford modificada pela Tropical, e sinceramente o serviço é muito bem feito. Não parece modificação de forma alguma.

    Esse tipo de veiculo não faz meu gênero, mais tenho que concordar que são belos automóveis, semi caseiros.

    • mmcinza

      Carro de Fazendeiro, usineiro e por aí vai….
      Carro de Nicho de mercado, já que a GM não importa as similares monstros e a Ford tbm não traz a Expedition.

      Só gostaria de saber o preço desta brincadeira….

      a ver!

    • bailascomigo72

      Nessa terra, eu, de Punto amarelo com skydome, iria passar vergonha, pelo jeito… hehehe

  • cavevolution

    Aqui em Curitiba tem muitas dessas. Não tem a beleza de uma Chevrolet Suburban ou um Cadillac Escalade, mas que são confortáveis, isso são. Além de utilizarem ótimos motores a Diesel, que dão conta do recado.

  • alan_ichitani

    As modificações são super bem feitas, ja vi varios carros montados pela tropical, eu mesmo compraria uma dessas.

  • miltonferrari

    Confortavel? Pra mim é uma forma de chamar atenção, Um carro decorado como se fosse motel e vendido a preço de aprtamento. Gente, isso continua sendo uma F250, so que agora com bagageiro. Viajar no bando trazeiro de um toço desses é sofrmento puro, o carro foi projetado pra carregar peso, imagina como o passageiro é tratado. outro inconveniente é que o chassi das camionetes tem uma curva acendente logo depois da cabine, com isso o baco de traz fica baixo, falta espaço para as pernas no sentido vertical, tem que viajar com as pernas encolhidas. Isso não tem estabilidade, e faz um barulho enorme, tanto no motor quanto ruido de rolagem, pq os pneus são do tipo misto.

  • Jonatan Rogerio

    Essa caminhonete e um luxo para viagem de longas distancia, para você ultrapassar então e uma maravilha mesmo estando com o enorme porta malas cheio , jà viajei com um modelo desse e aprovo.

    Morro na cidade onde se fabrica essas caminhonetes e você vê muitas pessoas com uma dessa de jovens a senhores e senhoras. Boa matéria NA

  • thiagoelero

    sou do Parana e conheço a empresa de gambiarra nao tem nada, os produtos da Tropical sao de muita qualidade e de bom acabamento. aqui na minha regiao, no norte do Parana ha sim nescessidade e tradicao de pick ups e todos aqui gostam dos produtos da tropical

  • LuisRenatoJoia

    Essa F-maxx dá até medo!Mais é da hora.

  • Hadowquen

    Que pena a ford ter tirado de linha a f1000 6cc. Aquilo som do motor era música para meus ouvidos…

  • brunonunes497

    Monstrinhaa hein!!!

  • Lucas_Gomes

    Bem interessante.
    A única coisa que eu faria diferente se eu fosse o responsável pela adaptação, seria o para-choque traseiro. Essa Tropical parece que nem tem, ficou parecendo um emendo.

    Talvez eu usasse o parachoque original da F-250, algo parecido com a Excursion: http://www.netcarshow.com/ford/2003-excursion/800

    Ia ficar com um estilo mais harmônico, combinando o para-choque traseiro com o dianteiro.

  • renatopadero

    Sobre a materia: é uma AVALIACAO ou PUBLICIDADE? Ta mais pra publicidade mesmo!!!

    • Creio que você não deve conhecer o NA muito bem ainda, e sendo assim, vou te dar um desconto. Aqui não fazemos publicidade disfarçado de avaliação, todas as nossas avaliações são imparciais. Cuidado com as suas afirmações….

      • renatopadero

        Sou leitor do seu site a 2 anos. Eu acompanho diariamente todas as publicacoes, tanto é que parei que acompanhar o forum do site carrosderua para só acompanhar as noticias do seu site. Apesar de voce nao ter gostado do meu comentario, aprovo 99% do que é postado/publicado aqui. Mas o conteudo desse topico esta mais pra informe publicitario. Vou aguardar a avaliacao com certeza. Mas ao contario do que voce respondeu pra mim, mais especialmente o `cuidado com suas afirmacoes`, desnecessario nao? Abracos Eber

      • fredggp

        O notícias automotivas é um grande site, posso dizer que sou viciado nele (todo santo dia eu acesso). Mas temos que aceitar as críticas construtivamente. Realmente esta reportagem parece um pouco diferente das normalmente publicadas. Acredito que foi isto que o Renato quiz dizer. Sou contrário a comentários ofensivos, o que acho que não foi o caso, mas se restringir demais, Eber, este fórum perde um pouco a razão de existir, não?

  • higojoseph

    queria a F250 e uma F- Maxx… monstruosas….

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Send this to a friend