
A Ram Rampage é uma picape que encontrou seu espaço ao nascer da Fiat Toro e aproveitar a boa imagem que a marca americana conquistou no agronegócio, passando de nicho para um player de peso no mercado de picapes.
A versão mais focada no fora de estrada, a Rebel (R$ 270.990), já era equipada com um bom motor diesel, o Multijet 2.0 de 170 cavalos, porém, o Proconve L8 encerrou a carreira deste em prol de algo maior, o Multijet 2.2 de 200 cavalos.
Esse propulsor da Fiat, bem usado na Europa, deu nova vida a picape monobloco, feita em Goiana, no interior de Pernambuco.
Com toda essa cavalaria, mais um câmbio de nove marchas que sobra, a Rampage Rebel 2.2 se transformou num veículo ainda mais econômico.

Visual aventureiro
A Ram Rampage Rebel 2.2 2025 herda das irmãs maiores, em especial a Ram 1500, um ar de robustez, certa imponência e um foco na aventura, com destaque para a grade preta exclusiva.
O para-choque com molduras pretas também reforça a proposta, tendo ainda faróis duplos full LED, combinados com luzes diurnas em LED e faróis de neblina.
Com suspensão mais elevada que a Laramie, a Rebel conta com pneus de uso misto, sendo eles 235/65 R 17 com laterais customizadas.
Sem estribos, a Rampage continua sendo um desafio para os baixinhos, enquanto a traseira exibe duas ponteiras de escape que se disfarçam na mesma tonalidade escura do para-choque.

Dentro, o habitáculo da Ram Rampage Rebel 2.2 2025 é sóbrio, com materiais escuros e bancos em couro, que também reveste partes das portas, painel e console.
O volante em couro com paddle shifts é bem completo e ajustável, enquanto o cluster digital presa pela informação bem apresentada, embora com mostradores pequeninos, que não ajudam.
Já a multimídia da Ram Rampage Rebel 2.2 2025 apresenta uma boa tela de 12,3 polegadas, com visão de câmera de ré e a boa conexão sem fio para Android Auto e CarPlay.
A Rebel tem carregador indutivo de smartphone e ar condicionado dual zone, assim como console com elemento vazado, botão de marchas e bancos dianteiros com ajustes elétricos.

O espaço interno não é lá essas coisas, mas atende quatro pessoas, com uma quinta sofrendo mais. Já a caçamba com 980 litros dá e sobra para a maioria dos usos, tendo proteção plástica e capota marítima.
A tampa com amortecimento é uma boa.
Bom desempenho, ótimo consumo
O novo motor Multijet 2.2 caiu bem na Ram Rampage Rebel 2.2 2025, sendo ele um quatro cilindros feito de alumínio com 2.184 cm³, com tudo o que um propulsor diesel moderno tem direito.
Com 200 cavalos a 3.500 rpm e 45,9 kgfm a 1.500 rpm, o Multijet 2.2 é o novo motor diesel padrão da Stellantis, equipando desde as vans médias e grandes do grupo até SUVs, picapes e picapes de chassi da empresa.

Montado em transversal, ele usa a tradicional caixa automática ZF 9HP de nove marchas, onde sobram velocidades, já que a nona somente a partir dos 120 km/h, por exemplo.
Na maior parte do tempo, ela funciona usando até a sétima marcha.
A tração é permanente nas quatro rodas sob demanda, com bloqueio da tração nas quatro rodas e função de redução para uso em condições extremas. Com tudo isso, a Rampage — que parece leve — pesa 1.954 kg.
Graças à força de sobra do propulsor 2.2 litros, a Ram Rampage Rebel deslancha sem muito esforço e se torna bem ágil no dia a dia.
Seu desempenho é interessante, indo de 0 a 100 km/h em 9,9 segundos e final de 196 km/h, para picapeiro não dizer que ela não anda…

No uso urbano, a Ram Rampage Rebel 2025 é bem versátil, fácil de manobrar e apresentando conforto relativo.
Ela tem boa saídas e o câmbio colabora para isso. As trocas são suaves e a calibração aproveita ao máximo o ótimo torque em baixa.
Normalmente, se anda abaixo dos 1.500 rpm, garantindo assim boa economia e conforto no uso urbano, onde o consumo ficou em 10,8 km/l.
Já na estrada, a Ram Rampage Rebel 2.2 performa bem, com retomadas animadoras e ultrapassagens sem esforço.

Vence subidas de serra e aclives com a facilidade de como anda por uma orla de praia, sendo elogiável a força do JTDM de sempre dos italianos.
Girando a 1.700 rpm a 110 km/h, entrega conforto, baixo ruído e prazer ao dirigir um carro diesel, sempre mais forte e eficiente que qualquer flex da vida…
O consumo a 80 km/h não difere muito daquele a 120 km/h, devido ao motor estar sempre no mesmo giro, graças ao câmbio multimarchas da ZF.
Mesmo assim, faz 21,4 km/l a 80, 20,7 km/l a 100 e 20,1 km/l a 120. A média mesmo é 20 km/l vazia. Cheia, pelo menos de gente, fica na casa dos 17,5 km/l.

Com um consumo desse, a Ram Rampage Rebel 2.2 2025 vira a rainha da economia, sem dúvidas. Seu tanque de 60 litros assim se torna mais que suficiente, mas nós, ávidos por um alcance maior, desejaríamos um de 80 litros…
Imagine então a autonomia disso? Seja como for, a Rampage com esse motor não tem do que reclamar.
Com direção elétrica eficiente, freios compatíveis e suspensão robusta, focada no conforto, a picape da Ram é praticamente um SUV com caçamba.
Boa de curva, também enfrenta bem o fora de estrada, com recursos para não ficar na mão. Só os pneus apropriados para isso, ajudam demais.
O pacote ADAS é completo, pecando apenas pela não centralização de faixa.

Agro da cidade
A Ram Rampage Rebel 2.2 2025 é uma picape feita para quem vive mais na cidade e busca um lazer no campo, não sendo exatamente aquela picape raiz de chassi, mas não faz feio.
Tem um bom pacote de equipamentos e também chama a atenção pelo visual mais dark e esportivo, porém, mostra como a Ram ganha dinheiro com acessórios, já que lhe falte dos estribos a santantônio.
Acredite, o primeiro item será bem útil se for do modelo certo. Enfim, no mercado, ela agrada por ser uma picape diesel e, apesar da eletrificação, é o que um carro assim deve ser.
Nesse caso, não tem concorrente, exceto a Fiat Toro, sua mãe. Quem sabe lá na frente tenhamos algo parecido, mas não aposte tanto nisso, já que o diesel está morrendo gradualmente…
Enquanto isso não acontece, compre! Ou se lamente como no Compass 2025…
Ram Rampage Rebel 2.2 Diesel 2025 – Galeria de fotos

Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!