Avaliação Renault Kardian Techno: A versão intermediária com ACC, central de 10″ e rodas de 17 polegadas, por R$ 139 mil

avaliacao renault kardian techno 2026 (1)
avaliacao renault kardian techno 2026 (1)

A disputa entre os SUVs compactos nunca esteve tão acirrada, e a Renault parece ter entendido o recado com clareza.

Diante da pressão do recém-lançado Volkswagen Tera e da renovação do Fiat Pulse, a marca francesa decidiu antecipar movimentos e preparar o Kardian para a linha 2026 com uma série de atualizações — algumas discretas, outras decisivas.

E embora o burburinho esteja centrado na estreia da versão Iconic, é a Techno que se apresenta como o ponto de equilíbrio entre custo, conteúdo e desempenho.

Com o fim da antiga Premiere Edition, a nova versão Techno se posiciona de maneira estratégica, oferecendo boa parte dos equipamentos da Iconic, mas a um preço mais contido: R$ 139.290, exatamente R$ 10.700 abaixo do novo topo de linha.

Veja também

avaliacao renault kardian techno 2026 (2)
avaliacao renault kardian techno 2026 (2)

E isso sem abrir mão de alguns equipamentos que a maior parte dos compradores busca hoje em dia.

A central multimídia openR Link de 10 polegadas é o grande trunfo da nova linha.

Ela representa um salto significativo em relação à tela de 8” que era usada anteriormente — alvo de críticas pelo sistema defasado e lentidão nas respostas.

Agora, o sistema oferece interface fluida, visual moderno e conectividade sem fio para Android Auto e Apple CarPlay.

avaliacao renault kardian techno 2026 (3)
avaliacao renault kardian techno 2026 (3)

No Kardian Techno, essa central vem de série e ainda inclui câmera de ré com melhor definição, além de seis alto-falantes que melhoram bastante a experiência sonora na cabine.

Outro avanço importante está no pacote de segurança.

A versão Techno sai da fábrica com itens que se tornaram desejáveis no segmento, como controle de cruzeiro adaptativo (ACC), alerta de colisão frontal e frenagem automática de emergência (AEB), agora capaz de reconhecer pedestres e ciclistas.

Esses recursos, que antes eram exclusivos de modelos mais caros, colocam o Kardian Techno no mesmo patamar dos principais concorrentes.

avaliacao renault kardian techno 2026 (6)
avaliacao renault kardian techno 2026 (6)

A montagem do sistema ADAS passou por mudanças: a câmera que coleta informações da via foi reposicionada para o alto do para-brisa, o que permitiu a inclusão de farol alto automático.

O reposicionamento não só melhora o campo de visão do sistema como elimina o radar que antes ficava no para-choque.

Essa mudança contribuiu diretamente para a inclusão de mais funcionalidades de segurança ativa na linha 2026.

avaliacao renault kardian techno 2026 (4)
avaliacao renault kardian techno 2026 (4)

No interior, a experiência também foi melhorada com alguns detalhes. O volante e os painéis laterais recebem acabamentos em revestimento chamado “premium”, melhorando a percepção de qualidade.

Já o console central elevado, presente a partir da versão Techno, adiciona uma sensação de melhor ergonomia ao habitáculo.

Também são itens de série o freio de estacionamento eletrônico, partida remota do motor, chave presencial tipo cartão, saídas USB-C para os passageiros traseiros e carregador por indução para smartphones — recursos ainda raros em modelos nessa faixa de preço.

avaliacao renault kardian techno 2026 (5)
avaliacao renault kardian techno 2026 (5)

A Renault também passa a oferecer serviços conectados nas versões superiores.

No Kardian Techno, esse sistema é opcional e custa R$ 2.400.

O pacote inclui acesso remoto por aplicativo (My Renault), alertas de manutenção, monitoramento do veículo e até a possibilidade de localizar o carro em tempo real.

avaliacao renault kardian techno 2026 (7)
avaliacao renault kardian techno 2026 (7)

Tudo isso com três anos de gratuidade. Além disso, é possível acionar buzina e faróis à distância, uma ajuda útil em estacionamentos lotados.

Externamente, a versão Techno mantém o estilo do Kardian 2025, com direito a rodas diamantadas de 17 polegadas, molduras plásticas nas caixas de roda e o visual mais moderno que remete à nova identidade da Renault.

O design segue sem mudanças, mas há novas opções de pintura.

avaliacao renault kardian techno 2026 (8)
avaliacao renault kardian techno 2026 (8)

Embora a nova cor Azul Iron esteja disponível em toda a gama, a versão Techno pode ser equipada com teto bicolor prata ou preto como opcional de R$ 1.700, o que ajuda a criar diferenciação visual mesmo sem alterações na carroceria.

Nas medições, o Kardian mantém os mesmos números do modelo anterior: 4,12 metros de comprimento, 2,60 m de entre-eixos e porta-malas de 358 litros.

Essas dimensões colocam o francês em vantagem frente a rivais como o Fiat Pulse e o VW Nivus quando o assunto é espaço interno, especialmente no banco traseiro, onde há mais conforto para pernas e joelhos.

avaliacao renault kardian techno 2026 (9)
avaliacao renault kardian techno 2026 (9)

Sob o capô, nada muda — e nem precisava. O motor 1.0 turbo flex TCe, com três cilindros, segue rendendo 125 cv com etanol e 22,4 kgfm de torque.

O conjunto se mostra bastante competente no uso urbano, com boa agilidade nas retomadas e comportamento esperto em baixas rotações.

A transmissão de dupla embreagem de seis marchas também merece elogios por entregar trocas rápidas e suaves, o que contribui para a sensação de um carro um pouco mais refinado.

avaliacao renault kardian techno 2026 (10)
avaliacao renault kardian techno 2026 (10)

Durante os testes de consumo, o Kardian Techno mostrou-se razoavelmente econômico. Com gasolina, os números oficiais são de 12,2 km/l na cidade e 13,8 km/l na estrada.

Com etanol, os dados caem para 8,8 km/l e 9,8 km/l, respectivamente — desempenho dentro da média para o segmento.

Nós ficamos com 9,5 km/l de gasolina em ambiente urbano, exatamente o mesmo número que atingimos com o modelo testado imediatamente antes, o Fastback Impetus Hybrid 2026.

avaliacao renault kardian techno 2026 (11)
avaliacao renault kardian techno 2026 (11)

Entre os itens de série, a lista é extensa: seis airbags, ar-condicionado digital com comandos giratórios, sensor de pressão dos pneus, sensores de estacionamento traseiro, iluminação ambiente em LED, volante multifuncional com ajustes de altura e profundidade, e banco traseiro bipartido.

Além disso, o acabamento interno, mesmo com predominância de plásticos rígidos, se destaca pelo bom encaixe das peças e escolha de texturas.

A única crítica relevante é a ausência de assistente de permanência em faixa e função stop & go no ACC — presentes em outros modelos.

Outro ponto que poderia evoluir é o isolamento acústico, que ainda deixa ruídos do motor e da suspensão invadirem a cabine em piso irregular.

avaliacao renault kardian techno 2026 (13)
avaliacao renault kardian techno 2026 (13)

De todo modo, o Renault Kardian Techno 2026 se destaca como a versão mais equilibrada da linha.

Por menos de R$ 140 mil, entrega uma combinação de conectividade, tecnologia e segurança, sem exigir os quase R$ 150 mil da Iconic.

Ainda é um valor alto, sem dúvida, e é aí que entram os descontos que muitas vezes são praticados pelas concessionárias.

Para quem busca um “SUV” moderno, eficiente e bem equipado sem extrapolar o orçamento, essa pode ser a escolha mais racional da gama Kardian.

avaliacao renault kardian techno 2026 (14)
avaliacao renault kardian techno 2026 (14)
avaliacao renault kardian techno 2026 (15)
avaliacao renault kardian techno 2026 (15)
avaliacao renault kardian techno 2026 (12)
avaliacao renault kardian techno 2026 (12)
📣 Compartilhe esta notíciaX FacebookWhatsAppLinkedInPinterest
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:

Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias
noticias
Autor: Eber do Carmo

Fundador do Notícias Automotivas, com atuação por três décadas no segmento automotivo, tem 20 anos de experiência como jornalista automotivo no Notícias Automotivas, desde que criou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio.


formulario noticias por email

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.